4 dicas para anunciar imóveis na internet e garantir o sucesso

A revolução da era digital já mudou a forma como as pessoas compram, vendem e atuam em diversos tipos de mercados. E, como não poderia ser diferente, desde que diferentes camadas da sociedade conseguiram fácil acesso à internet, esta revolução também atingiu em cheio o mercado imobiliário.

Isso também mudou drasticamente a maneira como os anúncios são realizados e como clientes, corretores e proprietários interagem entre si. Um dado levantado pela Google mostrou que 90% dos negócios imobiliários que acontecem hoje no país se iniciam por meio da tela de um computador ao anunciar imóveis na internet.

Você possui um imóvel e pretende anunciá-lo na internet? Confira algumas dicas que podem fazer a diferença em seu anúncio!

Faça uma apresentação completa do imóvel

É de suma importância realizar uma apresentação completa do imóvel e isso implica que, de maneira alguma, você deve anunciá-lo sem utilizar fotos. Invista em uma boa e completa apresentação descrevendo as características do imóvel e tirando fotos de modo a comprovar as informações divulgadas por você. Ao tirar as fotos, posicione-se estrategicamente em um dos cantos do cômodo a fim de transmitir  a profundidade daquele ambiente da melhor maneira possível.

Também deixe para realizar este trabalho em dias de sol, pois isso dará um aspecto mais agradável às imagens, além de uma melhor iluminação para a foto, claro. Gravar vídeos não é tão essencial quanto apresentar fotos, mas, se forem de boa qualidade, também tendem a agregar valor ao anúncio. Além disso, informe também o valor do condomínio, do IPTU e aspectos relevantes para a venda de seu imóvel, como a existência de varandas, armários embutidos e acabamento sofisticado, por exemplo.

Capriche no atendimento

Informe seus contatos e o melhor horário para que se comuniquem com você. Depois, é só aguardar. Ao receber uma resposta para o seu anúncio, não precisamos nem dizer que é necessário tratar o cliente educadamente. Também busque atendê-lo o mais prontamente possível.

Provavelmente o seu imóvel não é o único no qual ele está interessado e, desse modo, tudo que você puder fazer para lhe favorecer e desempatar essa disputa é extremamente bem-vindo. Certifique-se de que seu imóvel estará sempre pronto e arrumado para receber visitas, principalmente se ele estiver ocupado e, consequentemente, mobiliado. Outra dica importante é ter toda a documentação necessária para finalizar a compra e transferência do imóvel em mãos, como o registro do imóvel, o habite-se e a certidão de escritura, entre outros.

Imprevistos ocorrem frequentemente durante a parte burocrática. Então, não deixe para providenciar tais documentos na última hora, pois isso pode atrasar a negociação e fazer com que seu imóvel seja preterido.

Fale também sobre a localização do imóvel

Quase tão importante quanto o próprio imóvel em si, conseguir passar a ideia de que seu imóvel é bem localizado faz total diferença para que um comprador escolha você e não outro proprietário. Ressalte todos os pontos positivos da região, mencionando que por ali existem, por exemplo, diversas opções de padarias, supermercados, escolas e farmácias. Fale também da facilidade de acesso ao transporte público ou da proximidade com algum shopping.

Preço do seu imóvel

Por último, mas não menos importante, procure saber o melhor preço para o seu imóvel de modo que você conseguirá vendê-lo rapidamente, mas sem perder dinheiro com isso. Se você não é especialista para determinar o preço de venda de um imóvel, assim como a maioria das pessoas, busque informações em classificados que anunciam imóveis parecidos com o seu ou com corretores e avalistas. Mesmo que algumas vezes eles cobrem uma taxa de serviço, pode ser uma quantia que será muito bem investida.

teste grátis novo vista

Você tem interesse nesse assunto e quer ficar por dentro de mais dicas do mercado imobiliário? Curta nossa página no facebook e veja cada uma de nossas novas postagens!