Atendimento para corretor de imóveis: Aprenda a se diferenciar

Vivemos em um Brasil cujo cenário atual é de grandes desafios. Com o volume de vendas muito pequeno e muitos profissionais e corretores de imóveis buscando vender é difícil conseguir fechar um negócio. Nesse contexto um bom atendimento para corretor de imóveis pode ser um diferencial para um cliente comprar um imóvel. Um trabalho exclusivo para cada comprador com foco na qualidade de atendimento pode render ao corretor um maior número de vendas.

Separamos neste post algumas dicas para um corretor de imóveis se diferenciar e destacar no mercado, confira:

Qualidade das informações

O corretor precisa pensar que o primeiro cliente do produto é ele mesmo. Quando se compra uma ideia se consegue vendê-la com paixão. Além disso é necessário estudar muito bem cada um dos produtos,  conhecer detalhes, falar com segurança e ter boas argumentações para eventuais perguntas. A qualidade das informações é essencial para conquistar o cliente.

Invista em treinamentos

O investimento em treinamento e a capacitação de vendas e negociação é um fator determinante para aumentar o caixa. Imobiliárias que investem em seus funcionários elevam as vendas e acabam fidelizando o funcionário. Ambos os lados são beneficiados com treinamentos. Pessoas capacitadas trabalham melhor e obtém melhores resultados.

Satisfazer o cliente

Essa é uma dica simples e óbvia. A satisfação é o fator de maior influência em uma recomendação do corretor. Você indicaria para algum amigo algo que não gostasse? A satisfação do cliente vai muito além da compra do imóvel, engloba atendimento, visitas aos apartamentos, tratamento e formas de negociação. Mas lembre-se, satisfazer o cliente não é mimar demais, isso pode parecer chato e afastar os prováveis compradores.

A construção de um relacionamento com o cliente pode intensificar futuras recomendações. Um corretor quando procurado por um novo cliente após indicação de compradores antigos, tem suas chances de venda aumentadas significativamente.

Avaliar o próprio atendimento

É muito importante que o corretor busque um aperfeiçoamento constante na maneira de lidar com os clientes. É interessante que o vendedor ao final de uma venda aborde o cliente de forma simples e amigável, demonstrando o interesse em aperfeiçoar-se e desta maneira fazendo algumas perguntas curtas e objetivas ao comprador de forma a avaliar o seu desempenho.

Essa conversa informal quando feita de forma adequada, pode despertar no cliente uma certa simpatia, aumentando a satisfação e fazendo com que o cliente indique o serviço para outras pessoas.

Bater metas

Os clientes tem te indicado? O que você tem feito para aumentar o número de indicações? Estipule metas de vendas no mês e de quantidade de recomendações. Quando trabalhamos com metas os resultados são melhores, por mais que eles não sejam sempre o esperado, com certeza serão melhores quando comparados aos rendimentos conseguidos sem a estipulação de metas.

Procure sempre bater metas de indicações, um detalhe crucial para novas recomendações é um ótimo atendimento do início ao fim. Não adianta nada desempenhar um trabalho ótimo e na hora de assinar o contrato não participar, acompanhar e parabenizar o comprador.

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