Aumente a venda de imóveis em janeiro

app vista
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Leia neste artigo

Um bom corretor analisa todas as possibilidades que encontra para aumentar a venda de imóveis. Por isso, uma boa pedida pode ser aproveitar o finalzinho e começo do ano para anunciar seus imóveis, principalmente na internet.

Muitos profissionais do ramo imobiliário utilizam o período tradicional de férias escolares e do trabalho para descansar e viajar. No entanto, dezembro e, principalmente, janeiro, são meses ideais para anunciar imóveis e começar as negociações, visto que muitos consumidores buscam um novo lar nesse período.

Consumidores buscam mais imóveis

Diversos indicadores podem ser usados para analisar o aumento na busca pela venda de imóveis em janeiro. Além do dia a dia do corretor, que pode perceber naturalmente esse movimento, alguns argumentos podem ser decisivos para que os profissionais decidam trabalhar durante o verão, quando a maioria dos concorrentes estão em recesso.

O primeiro ponto que pode ser justificado é justamente a diminuição na concorrência no período. Com muitos corretores em férias, imobiliárias em esquema de plantão ou até mesmo paralisadas nas festas de final de ano e começo de janeiro, trabalhar neste período pode fazer a diferença, uma vez que você poderá atender os clientes imediatamente.

Google Trends mostra a tendência

O Google Trends é uma ferramenta bastante útil para quem anuncia imóveis à venda online. Com ele, é possível analisar quais palavras-chave utilizar para atrair mais visitantes e também verificar os períodos do ano em que um determinado termo possui mais buscas.

Por exemplo, se analisarmos o termo “casas à venda” no período entre outubro de 2014 e dezembro de 2016, podemos verificar em quais meses as buscas se intensificaram e mostram picos no gráfico abaixo:

grafico

Como o gráfico acima mostra, os maiores picos de busca pelo termo “casas à venda” no Google no período ocorreram em janeiro de 2015 e janeiro de 2016.

Portais imobiliários também registram maior audiência

Os principais portais imobiliários também mostram um aumento no número de visitantes em janeiro. Com o maior tráfego, geralmente, a entrega de leads aos clientes aumenta. Assim, as chances de fechar negócio aumentam ou, ao menos, de conseguir o contato de consumidores interessados em adquirir um imóvel.

No entanto, nem todos corretores que anunciam em portais imobiliários percebem esse aumento no número de leads. Isso ocorre porque o maior número de usuários no portal só converte em contatos em anúncios completos, bem estruturados, que entregam as informações necessárias e seduzem o consumidor para que ele se sinta convidado a conhecer aquele imóvel.

Para isso, capriche na descrição, inclua boas fotografias, que mostrem completamente o lar e seus detalhes e inclua informações relevantes, como pontos de interesse próximos (farmácias, hospitais, escolas, supermercados, estações de metrô, etc.), quantidade de quartos, valores e o que mais achar necessário.

Porque os consumidores buscam imóveis em janeiro?

Existem diversas hipóteses para explicar o maior aumento por termos relacionados a compra e venda de imóveis durante o período de férias. Os três principais motivos são:

  • Férias: com o recesso, quem deseja um novo lar ou até mesmo um novo ponto comercial, tem mais tempo para procurar, analisar os anúncios e visitar os imóveis. O tempo extra pode beneficiar a negociação.
  • Renda extra: quem trabalha com registro profissional em carteira tem direito ao 13º salário, pago no final do ano. Além disso, muitas empresas oferecem bonificações, prêmios e participação nos lucros da companhia. Essa renda extra pode trazer maior possibilidade financeira ao consumidor, seja para pagar o imóvel, decorar ou até mesmo arcar com a mudança de lar.
  • Novo ciclo: muitas pessoas acreditam que momentos específicos são ideais para algumas mudanças. O início do ano traz muitas alterações, seja um novo estudo, emprego, cidade diferente ou apenas a vontade de iniciar um novo ciclo em um novo lar.

Janeiro não deve ser esquecido ou preterido pelos corretores de imóveis, uma vez que traz muitas oportunidades no setor. Por isso, avalie as possibilidades e invista no trabalho durante o período. Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários.

[mk_image src=”https://www.vistasoft.com.br/wp-content/uploads/2016/02/banner-blog-1.png” el_class=”banner-cta-blog” image_width=”520″ image_height=”115″ crop=”true” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_blanck” caption_location=”inside-image” align=”center” margin_bottom=”10″ link=”https://conteudo.vistasoft.com.br/formulario-novo-vista-demo-gravada” ]

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar

Vista é Loft

Em breve, nossos produtos usarão a marca Loft.