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Classificados online: como usá-los na minha imobiliária?

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Leia neste artigo

Foi-se o tempo em que as páginas dos jornais eram o principal canal de divulgação de imóveis. Atualmente, buscar por imóveis na internet é o que faz a maioria dos interessados em transações imobiliárias, e essa mudança de comportamento por parte dos potenciais clientes acaba se traduzindo em necessidade de adequação da estratégia de mídia dos que querem vender. Dessa maneira, a presença digital é imprescindível a todos que visam garantir visibilidade à sua carteira de imóveis — e para garantir a realização de muitos negócios, claro!

Em nosso post de hoje, confira as vantagens do uso de classificados online! Confira:

Produza classificados online certeiros e aumente as conversões

Para o classificado online se destacar, ele deve ser atrativo para o público que você pretende atingir. Preparar um anúncio bem detalhado, com fotos do imóvel, e informações sobre sua localidade, é uma das práticas a se considerar para conseguir uma excelente taxa de conversão, ou seja, quantas pessoas visitaram o seu site e interagiram (seja clicando em um anúncio ou assinando sua newsletter) com ele, tornando-se assim, possíveis clientes.

Descreva o imóvel com qualidade

Metragem do imóvel, número de quartos, se possui suíte, vaga de garagem, itens de lazer, informações sobre o bairro no qual ele está, tudo isso faz parte de uma descrição de qualidade, elemento essencial para o seu classificado online. Você vai perceber que também é importante que na descrição conste o preço de venda do imóvel anunciado: afinal, como você sabe, o item valor é um dos principais pontos que despertam o interesse de quem está prestes a comprar um imóvel.

Otimize seu anúncio

No mundo digital, não adianta ser mais um: para seu anúncio fazer sucesso, ou seja, aparecer para o maior público possível, e ter uma taxa de conversão satisfatória (número de pessoas que entrarão em contato com você interessadas nos imóveis anunciados), ele dependerá também da aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Isso, para ele estar entre os primeiros resultados das pesquisas no Google, que é por onde as pessoas geralmente iniciam suas pesquisas.

Essas técnicas, quando corretamente empregadas, permitirão aos motores de busca reconhecer seu classificado online, e posicioná-lo bem. Ou seja, ele aparecerá em uma colocação privilegiada entre os demais resultados para o mesmo tipo de busca.

Para otimização de um anúncio, há necessidade de dar atenção a itens como:

  • Escolha das palavras-chave – palavras que são mais buscadas por pessoas interessadas em determinado assunto;
  • Relevância do conteúdo – baseado na análise do conteúdo publicado na internet, o buscador avalia sua importância para o usuário;
  • Originalidade – montar um anúncio igualzinho – ou muito parecido – com o do concorrente é perder posição nas buscas, e comprometer a eficiência do classificado online.

Anunciar em sites já reconhecidos

Mais uma dica para você, corretor interessado em aumentar as vendas usando a internet: considere a possibilidade de publicar seus classificados online em algum – ou mais de um – dos agregadores de anúncios especializados em mercado imobiliário. Chamados de portais imobiliários, são sites que reúnem diversos anunciantes com uma mesma finalidade: oferecer imóveis à venda ou locação. Uma das principais vantagens de se fazer uma parceria com esses sites é justamente o fato deles investirem em técnicas de SEO para assegurar visibilidade a seus clientes.

Para você, corretor, que não mede esforços ao buscar meios para vender mais, planejar uma estratégia de mídia é fundamental. E nela incluir as mídias sociais e os classificados online: fontes cada dia mais úteis a quem precisa gerar contatos e alavancar as vendas.

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