Vista é Loft/ CRM. Saiba mais em www.loft.com.br

Como o corretor de imóveis pode descobrir o perfil do cliente?

Como o corretor de imóveis pode descobrir o perfil do cliente
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Leia neste artigo

Conhecer o interlocutor é a base para qualquer comunicação de sucesso. E nós, corretores de imóveis que trabalhamos com o público diariamente, temos na comunicação nossa mais forte ferramenta para atingir o principal objetivo: conquistar vendas!

Por esse motivo, conhecer o perfil do nosso cliente é tão importante. Cada consumidor tem suas particularidades, seus sonhos, suas necessidades. E cabe a nós conhecer cada um desses detalhes para criar um relacionamento de confiança e oferecer o melhor para o cliente!

O post de hoje irá ajudá-lo a reconhecer o perfil do cliente e saber como utilizar essas informações da melhor forma possível. Confira!

Faça as perguntas certas

Quando não sabemos algo, o que fazemos? Perguntamos! E é exatamente isso que você deve fazer com seus clientes.

Pedir para que eles preencham formulários pode ser uma boa prática para ter acesso às informações mais básicas, mas para conhecer a fundo quem é essa pessoa com quem você espera fechar negócio a melhor opção é conversar com ela. Isso também ajudará o cliente a construir confiança no seu trabalho e nos seus serviços, e como bem sabemos, confiança é a base de qualquer negócio.

Portanto, listamos abaixo algumas das perguntas principais às quais você deve saber a resposta do seu cliente e como utilizá-las a seu favor:

1 – Tem família? Quantos membros morarão juntos?

Saber o tamanho da família é importante para identificar um imóvel com espaço ideal para comportar todos. Também é importante saber quem são os membros da família (filhos, tios, avós, irmãos), pois o imóvel deverá se adaptar ao perfil de cada um.

2 – Gosta de animais de estimação?

Animais de estimação, dependendo da espécie e raça, podem exigir um quintal ou área privativa — em alguns casos, há apartamentos que não permitem animais. Se seu cliente tem um cão de raça grande, por exemplo, você deve oferecer apenas imóveis que sejam adequados para o animal.

3 – Temperamento e perfil do cliente

Essa pergunta é importante para determinar a localidade do imóvel. Alguns clientes preferirão ficar longe dos grandes centros, enquanto outros não se importarão com a poluição sonora dos bairros mais bem localizados.

Também, é importante saber quais serviços eles mais valorizam: precisa de transporte público? Boas escolas? Hospitais por perto? Supermercados e padarias? Assim, você poderá fazer uma lista das localidades que se adequam ao perfil do seu cliente.

4 – Quanto está disposto a investir e qual a forma de pagamento?

Converse francamente com seu cliente sobre a quantia a ser investida e como ele pretende pagar o investimento. Além de gerar segurança no cliente com seu trabalho, isso te ajudará a entender se o imóvel ideal para ele é condizente com a condição financeira dele ou se é possível a forma de pagamento pela qual tem preferência.

Tendo tudo isso em mente, será possível filtrar melhor as opções, eliminando possibilidades que não se encaixem no perfil do cliente ou estejam fora do seu alcance. Lembrando que ofertas certeiras aumentam as chances de fazer com que ele feche o negócio com você!

E você, já conhece o perfil dos seus clientes e tira bom proveito disso? Comente abaixo e nos conte quais táticas costuma utilizar!

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar

Vista é
Loft/ CRM
Saiba mais em www.loft.com.br