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Como promover o aluguel de imóveis com o uso de tendências online?

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Leia neste artigo

O mercado imobiliário é muito competitivo e é importante não ficar atrás da concorrência. Para isso, uma dica valiosa é atentar-se à tecnologia e ao mundo online para aumentar a possibilidade de venda e aluguel de imóveis, de forma a atingir o consumidor no momento certo.

 

O comportamento do consumidor na jornada de busca do imóvel ideal mudou nos últimos anos com a tecnologia e, por isso, é preciso acompanhar a tendência. Hoje, qualquer detalhe pode ser o chamariz e fazer a diferença no momento de escolha do cliente e a tecnologia pode auxiliar o corretor e a imobiliária a sair à frente nesses detalhes.

 

Softwares, plataformas digitais e sites responsivos formam apenas a ponta do iceberg atualmente e é preciso ir mais fundo para conquistar a confiança do consumidor, que muitas vezes ainda tem o pé atrás com a figura do corretor. Nesse sentido, aproveitar o burburinho criado em torno de algumas febres online pode humanizar o atendimento ao cliente e potencializar o alcance de anúncios de imóveis.

 

Um exemplo recente é o jogo Pokémon Go, lançado no Brasil no início de agosto. O aplicativo já é o mais baixado da história e pode representar uma grande base de clientes em potencial para corretores e imobiliárias. Pode parecer algo inusitado, mas usando a comoção causada pelo jogo em adultos, aliá-lo à estratégia de vendas não é uma má ideia.

Pokémon Go e imóveis

Para conseguir integrar um jogo para smartphones ao mercado imobiliário, primeiro é preciso conhecer o game. É possível fazer isso jogando ou otimizando o tempo e pesquisando sobre ele na internet. Confira um breve resumo do Pokémon Go para ajudá-lo:

 

O jogo Pokémon Go foi inspirado em um desenho animado. O objetivo é capturar Pokémons e fazê-los evoluir e lutar em arenas, os chamados Ginásios Pokémon. Para a captura, é preciso arremessar uma bola virtual, a Pokébola, que pode ser obtida em PokéStops espalhados por diversas cidades.

 

A ligação entre imóveis à venda e o jogo é que os PokéStops e Ginásios obedecem geolocalização e já foram mapeados. Assim, é possível analisar os pontos de interesse do jogo próximos a um determinado endereço.

 

Quem fez isso foi o VivaReal, por meio do seu aplicativo. A plataforma, que já permitia filtrar no mapa de cada imóvel anunciado os pontos de interesse (como mercados e transportes públicos) ao redor, agora conta com o filtro “Pokétops e ginásios Pokémon”. Quando este é ativado, o mapa mostra onde esses locais estão nas proximidades do imóvel.

Como usar o jogo para atrair mais clientes

Não é possível afirmar que a quantidade de PokéStops e Ginásios Pokémon próximos a um imóvel para aluguel irá torná-lo mais atraente, apenas por ser possível jogar sem sair de casa (um dos objetivos do jogo é fazer a pessoa se locomover para jogar). Porém, existem outras formas de utilizar a febre do momento a seu favor.

 

  • Inclua no título ou descrição do anúncio o número aproximado de PokéStops próximos: mesmo que não seja uma informação crucial para a decisão de compra, o anúncio pode ganhar mais visualizações e, consequentemente, mais relevância. Assim, a chance de alguém encontrar nele o imóvel dos sonhos aumenta.

 

  • Coloque indicações nas placas dos imóveis: como o jogo estimula a caminhada do jogador, a chance dele reparar em imóveís para alugar pode aumentar caso a placa da imobiliária contenha algum desenho ou adesivo de Pokémons.

 

O uso do Pokémon Go para aumentar a visualização de anúncios de imóveis disponíveis para venda e locação é apenas uma das possibilidades. É importante estar sempre ligado e acompanhar as melhorias que a tecnologia pode trazer ao setor imobiliário, além de analisar como incorporar tais novidades no planejamento estratégico da venda de imóveis.

E você? Já considerou utilizar o Pokémon Go em seus negócios? Conte nos comentários a sua experiência!

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