Como um CRM ajuda uma imobiliária a vender mais?

Um bom relacionamento com o cliente é o pilar para o sucesso no mercado imobiliário. Na era digital, a realidade mercadológica tornou-se muito mais complexa e competitiva. Como também muito mais dinâmica e promissora, desde que os negócios sejam pautados em uma boa gestão estratégica. O CRM surge como uma ferramenta imprescindível para aqueles que desejam saber como vender mais e como otimizar resultados também a longo prazo. Deseja saber mais? Continue acompanhando:

O que é o CRM?

Sigla para Customer Relationship Management, ou gerenciamento do relacionamento com o cliente, o CRM é um mecanismo que processa e compara dados adquiridos no cadastro e histórico de atendimento de cada cliente. Ao analisar métricas e resultados, com o auxílio do software, as decisões e táticas passam a ser muito mais acertadas, porque os dados estarão reunidos de maneira integrada e organizada, prevendo e antecipando o comportamento do consumidor.

Como isso acontece?

Suponhamos que a pessoa X foi até o seu site, pesquisou imóveis com características específicas, em determinada região, e deixou o e-mail, nome e contato, buscando ficar por dentro de novos preços e comparar orçamentos. Ao invés de utilizar aqueles dados fornecidos para uma abordagem imediata por telefone, por exemplo, sem maiores cuidados, o CRM vai apontar a melhor abordagem para aquele cliente em específico. Quais e-mails e em que horário enviá-los, quando ligar oferecendo um agendamento de reunião ou visita ao imóvel, dentre outros. A ferramenta irá reunir todas as informações adquiridas e te ajudar a gerir, como o próprio nome já diz, seu relacionamento com o cliente, detectando problemas e apontando soluções.

Mas não posso fazer tudo isso apenas com planilhas e documentos?

Não. Há uma enorme diferença entre ter uma amplitude de dados, números e estatísticas e saber como utilizá-los. Não que seja impossível fazê-lo apenas com “força humana”, mas isso significa gastos de tempo e, consequentemente, de dinheiro, extremamente grandes e desnecessários. Ou seja: um atraso do ponto de vista estratégico e uma “economia” que muito compromete o ROI (retorno sobre o investimento).

Quais as vantagens desse software de CRM?

O software de CRM da Vista Software foi desenvolvido especialmente para o mercado imobiliário, tendo como focos principais a gestão de imóveis e de clientes. Veja algumas das muitas vantagens do nosso sistema:

  • Aumento das suas taxas de conversão (número de navegantes que tornam-se consumidores finais);
  • Aprimoramento do controle de pipeline, melhorando e otimizando a organização das etapas do atendimento ao cliente;
  • Aumento do foco e produtividade dos seus funcionários (o CRM poderá poupá-los de muitos esforços desnecessários);
  • Maior organização dos dados cadastrais (fichas técnicas detalhadas de cada imóvel);
  • Alerta que detecta quando um imóvel condiz com a busca de determinado cliente;
  • Apresentação para o corretor de gráficos apontando as tendências de valor do metro quadrado em cada local;
  • Controle de estoque (quais imóveis estão disponíveis e suas situações);
  • Mensuração de ROI de mídia (indicação de quais fontes de mídia estão sendo mais eficientes);
  • Envio automático de e-mails personalizados às demandas do cliente;
  • Evolução do relacionamento (apresentação de 7 passos para fechamento de negócios com cada cliente).

O CRM é o aliado definitivo para te ajudar a entender como vender mais, as necessidades dos seus clientes e também a qualidade dos seus serviços e atendimento. Gerando, assim, maior fidelização e uma boa reputação num mercado altamente competitivo.

E então, entendeu tudo sobre o CRM? No nosso site, temos um time ao seu dispor para esclarecer dúvidas e explicar mais sobre o nosso software. Você poderá acompanhar, também, muito mais sobre táticas gerenciais para o mercado imobiliário no nosso blog. Não deixe de conferir e comentar!