Corretor de imóveis: como vender mais em 2018

Com a perspectiva da retomada do crescimento do mercado imobiliário em 2018, o profissional que atua como corretor de imóveis tem a oportunidade de aproveitar o reaquecimento do setor para vender mais. De acordo com Edgard Monforte Merlo, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, o cenário otimista após dois anos de recessão acentuada é um indicador importante de melhoria na economia. Já que esse é um dos últimos segmentos a reagir a um período de estagnação.

Para aproveitar o máximo dessa boa fase, é uma ótima prática estudar conteúdos atuais sobre esse mercado. Você pode começar, por exemplo, com esse Webinar: Como adaptar sua imobiliária para as transformações no mercado em 2018. É importante ficar por dentro das principais novidades e assuntos em alta, conferir insights e dicas valiosas de quem conhece do assunto. Outro ponto importante que deve ser levado em conta pelo corretor de imóveis que deseja alcançar melhores resultados é o aumento da produtividade. Em um mercado altamente competitivo, utilizar a tecnologia a seu favor pode ajudar a tornar a rotina menos estressante, além de proporcionar uma atuação mais estratégica.

Esse tipo de investimento simplifica o dia a dia da imobiliária, tanto com relação às atividades administrativas como nas decisões estratégias que auxiliam no crescimento do negócio. Além disso, explorar todo potencial de um CRM imobiliário, pode contribuir para a redução do ciclo de vendas, melhoria do atendimento ao cliente, entre outras questões que impactam positivamente nos resultados.

Dicas para vender mais e se tornar um corretor de imóveis de sucesso

Quer aproveitar as boas perspectivas do mercado imobiliário em 2018? Confira as dicas que separamos para vender mais e se tornar um corretor de imóveis de sucesso.

Seja altamente produtivo

Diferente do que muitos corretores de imóveis e gestores costumam pensar, um profissional altamente produtivo não é aquele que está sempre ocupado resolvendo um grande número de tarefas em pouco tempo. Mas sim, aquele que empenha esforços para realizar as atividades mais importantes de forma eficaz. É o que explica Brian Tracy, especialista em administração do tempo e autor do best-seller “Comece pelo mais difícil” (Sextante, 2017).

Para o especialista, pessoas que estão sempre ocupadas são menos produtivas do que aparentam. Isso acontece porque realizar várias tarefas simultaneamente pode ser prejudicial à produtividade. Brian reforça que o ideal é trabalhar na tarefa mais relevante até concluí-la ao invés de se ocupar com dezenas de tarefas irrelevantes que pouco contribuem para os resultados.

O primeiro passo para ser altamente produtivo é organizar suas tarefas, atividades e pendências. Apenas com tudo bem organizado é possível identificar o que é prioridade e o que é urgente.

Organize sua rotina para melhorar sua performance

Planeje tudo o que você precisa fazer no dia e organize os seus itens por ordem de importância. Você pode fazer isso em uma planilha para começar, mas o ideal é adotar o uso de um CRM imobiliário. Essa tecnologia é considerada a melhor ferramenta para  organizar os dados de seus clientes, imóveis, visitas e anúncios.

Com todas as informações disponíveis em uma única plataforma, as atividades operacionais passam a ser automatizadas. Isso proporciona uma melhoria na sua performance, já que a tecnologia atua em benefício do profissional, liberando para que ele dedique esforços às atividades que realmente são relevantes para alcançar os resultados definidos a curto, médio e longo prazo.

Promova um atendimento personalizado e humanizado

Diante da mudança nos hábitos de compra dos consumidores é preciso estar bem informado sobre as novidades do mercado. Além disso, fornecer informações sobre o imóvel que você deseja vender já não é o suficiente para promover uma experiência única e diferenciada ao cliente.  

É fundamental prestar um atendimento ainda mais personalizado e de excelência em todas as etapas da jornada de compra. Para isso, é necessário acompanhar de perto o perfil dos prospects e clientes desde o momento do atendimento inicial até o fechamento do negócio. Assim, corretores de imóveis conseguem entender as reais necessidades e identificar o perfil de cada comprador para fornecer a opção de imóvel adequada no momento ideal.

Torne-se referência na sua área de atuação

Construir uma boa imagem é um fator essencial nas relações profissionais e na elevação de seus resultados. Por isso, invista no marketing pessoal para ganhar credibilidade e autoridade em seu ramo de atuação.

Uma forma eficaz para se destacar como referência na sua área de atuação é adotar o marketing de conteúdo na sua rotina. A publicação de artigos relevantes e que atraiam a atenção do seu público-alvo é considerada hoje a melhor forma de divulgar seu trabalho e conhecimento.

Utilize a tecnologia a seu favor para vender mais e melhor

Um software específico para imobiliária pode ajudar o corretor de imóveis a vender mais e melhor. Todas as informações de diferentes áreas da imobiliária são centralizadas e gerenciadas em uma única plataforma, tornando os processos internos mais ágeis e precisos.

Isso torna a ferramenta uma aliada que passa a entender melhor as necessidades dos seus clientes e a fase da jornada em que ele se encontra para fornecer as melhores oportunidades. Assim, além de proporcionar maior agilidade e eficácia no atendimento ao cliente, as imobiliárias conquistam uma gestão organizada e profissionalizada.

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