Como a Gralha Imóveis otimizou seus processos com o CRM imobiliário Novo Vista

Para que uma imobiliária funcione de forma eficiente e promova um atendimento de qualidade e cada vez mais personalizado, a adoção de um CRM imobiliário é fundamental. A tecnologia permite integrar todas as informações dos clientes, imóveis e processos em um só lugar, auxiliando gestores e corretores na organização e trazendo maior agilidade na prestação de serviço da imobiliária.

A profissionalização gera inúmeros benefícios para a gestão imobiliária. Entre eles podemos destacar: redução no ciclo de vendas, aumento de conversão, melhor qualificação de leads, entre outros. A Gralha Imóveis conseguiu estabelecer melhores práticas gerenciais para evolução da performance da equipe a partir da adoção do CRM imobiliário Novo Vista. A iniciativa de investir em uma tecnologia compatível com os sistemas e plataformas utilizados pela empresa foi imprescindível para otimizar os processos a longo prazo.

A Gralha Imóveis utiliza o CRM imobiliário há cerca de 10 anos e, na visão do sócio-diretor Jeferson Gralha, o software oferece diversas funcionalidades que podem ser melhor exploradas pelos gestores para melhorar o desempenho do negócio. Ainda segundo ele, os resultados da imobiliária continuam em constante crescimento mesmo utilizando somente 20% da capacidade do sistema.

“Considero o Novo Vista um verdadeiro divisor de águas na história da Gralha Imóveis. Desde que começamos a utilizar, efetivamente, o sistema foi possível criar um banco de dados rico da nossa base de clientes e prospects.  Com isso, a imobiliária passou a obter informações relevantes que profissionalizaram a gestão, auxiliando na melhoria de processos internos, criação de métricas e acompanhamento da evolução dos profissionais”, explica Jeferson.

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A plataforma permite que gestores e corretores acompanhem o histórico do cliente e dos atendimentos de forma facilitada, possibilitando a identificação do perfil de clientes e prospects para personalizar cada vez mais a oferta. Dessa forma, a imobiliária se torna altamente assertiva, a ponto de superar expectativas, aumentando o nível de satisfação e fidelização dos clientes.

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Atuando há mais de uma década em Florianópolis(SC), a Gralha Imóveis conta hoje com mais de 90 colaboradores e com histórico de crescimento superior a 170% ao ano. Jeferson Gralha, atribui o resultado a oferta de serviços de qualidade, proporcionando uma experiência positiva antes, durante e depois de fechar um negócio. Ele explica como a imobiliária engajou a equipe no uso do sistema. Na opinião dele, essa estratégia foi fundamental  para alcançar os resultados com o uso efetivo da tecnologia.

“Um dos maiores desafios enfrentados na implantação do software foi engajar a equipe  na utilização da ferramenta. Afinal, para que a tecnologia consiga de fato melhorar o desempenho do negócio, é necessário que toda a equipe faça o preenchimento das informações no sistema. Por isso, estamos sempre buscando melhorar os processos internos com intuito de aumentar o nível de informação para uma melhor utilização da ferramenta”, revela.

A funcionalidade Ranking, por exemplo, é utilizada pela Gralha Imóveis para que os gestores possam avaliar a evolução dos profissionais não apenas no quesito vendas, mas sim pela postura de preencher o máximo de informações dos atendimentos e vendas realizados diretamente na plataforma. Dessa forma, são premiados apenas aqueles corretores que alcançaram as metas estipuladas e disponibilizaram essas informações no sistema para acompanhamento da gestão.

Assim, com o auxílio do software, a Gralha Imóveis passou a analisar métricas e resultados para definição de táticas mais acertadas. Jeferson garante que os melhores corretores da imobiliária são os que mais utilizam a ferramenta para automatizar a rotina profissional. Ainda na visão dele, os principais diferenciais do Novo Vista estão associados à personalização da ferramenta para atendimento das principais necessidades e exigências da imobiliária, flexibilidade no atendimento de todas as demandas da imobiliária e a atualização constante da ferramenta para integração com novas soluções.

Sobre o Novo Vista

O Novo Vista é um CRM (Customer Relationship Management) que processa e compara dados adquiridos no cadastro e histórico de atendimento de cada cliente da imobiliária. O sistema analisa métricas, reúne informações e consegue prever o comportamento de clientes. Assim, a gestão poderá tomar decisões mais precisas baseadas em dados.

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