Porque integrar seu site a um CRM imobiliário?

Não é mais novidade de que o ciclo de vendas das imobiliárias mudou. Hoje, os prospects já entram em contato com os corretores  informados sobre a região onde pretendem residir, as facilidades nas negociações e também sobre a dinâmica de preços no mercado imobiliário. Como essa interação, na maioria das vezes, ocorre por meio digital, as empresas vêm investindo alto em sites próprios, estratégias de mídias sociais e na utilização de um CRM Imobiliário ou software imobiliário.

No entanto, embora a criação de estratégias e o investimento em tecnologia otimizem o dia a dia de corretores e da gestão imobiliária, grande parte dos CRMs imobiliários contratados é de um fornecedor diferente do site. Mas, se você está se perguntando “que problema há nisso?”, a resposta é muito simples: integração. Se os dois sistemas conversam melhor entre si, o aumento da produtividade e os resultados da estratégia de comunicação são ainda melhores.

6 vantagens de integrar o site ao CRM imobiliário

Evite retrabalho

O dia a dia do corretor de imóveis é muito dinâmico: é preciso prospectar novos clientes, atender demandas dos clientes ativos, procurar novos imóveis para o portfólio, entre outros. Nessa correria diária, divulgar apartamentos e casas, tanto em sites quanto nas redes sociais, é essencial para a geração de leads. Mas como otimizar essas atividades, sem ter que digitar muitas vezes a mesma informação, sem esquecer detalhes importantes na divulgação? A maioria dos CRMs imobiliários contam com integração nativa com sites e portais imobiliários. Isso permite que o cadastro seja feito apenas uma vez e o software se encarregue de sincronizar em seu sites e em outros portais imobiliários. O Novo Vista é um exemplo de CRM que permite esta integração.

Time do market

A internet e a mudança nos hábitos de compras do consumidor, alterou também a dinâmica das imobiliárias. Atualmente, o potencial de vendas não está mais nas empresas de grande porte, mas naquelas que se comunicam melhor e contam com seus processos de vendas bem definidos. Ou seja, são as empresas mais rápidas que superam as expectativas dos clientes e, portanto, têm uma performance superior de vendas.

Diante desse cenário, quem contrata um CRM imobiliário sai na frente, já que o sistema fornece respostas instantâneas às solicitações, permite a integração com o seu site e com os portais imobiliários e ainda torna a comunicação com os clientes mais eficaz. Além de divulgar os imóveis do portfólio de forma mais rápida, quando o imóvel é negociado no CRM, sua retirada do site também é imediata.

Crie Campanhas

Para oferecer uma melhor experiência para os visitantes que chegam ao seu site, organize suas ofertas de forma segmentada para que possam encontrar rapidamente os imóveis que procuram. A grande maioria dos sites imobiliários conta com uma área de destaque, então porque não utilizar essa área nobre para divulgar os imóveis de alto padrão, oportunidades de mercado ou ainda pela forma de comercialização: venda, locação, ou ambos?

Os sites criados na plataforma wordpress, permitem que você crie campanhas temáticas de forma ágil e fácil, de acordo com a estratégia de divulgação dos imóveis.

Divulgue sua força de vendas

O seu time de vendas deve ser destacado na web. Nos EUA, por exemplo, o corretor de imóveis sempre está em destaque, seja ao lado do imóvel ou na página da equipe da imobiliária. Com um CRM imobiliário integrado ao seu site, é possível cadastrar os usuários do sistema e vinculá-los aos imóveis captados. Esse fluxo de trabalho torna o processo de exibi-los nas páginas da web muito mais simples e pode contribuir para otimizar recursos de vendas da sua imobiliária. Você pode atualizar os cadastros de seus corretores, incluir fotos e dados no sistema.  

Capte visitantes interessados

O volume de tarefas dos colaboradores administrativos das imobiliárias é imenso. Assim, quanto mais atividades forem otimizadas melhor, certo? É possível que, tanto a equipe quanto a gestão, tenham mais tempo para se envolver com o planejamento estratégico do negócio. Por exemplo, quando um visitante do site ou de um portal imobiliário tem interesse em algum imóvel, geralmente ele preenche um formulário com seus dados de contato e imóvel de interesse. No final desse processo, uma mensagem eletrônica é enviada para o prospect.

No entanto, quando a imobiliária conta com um CRM imobiliário, ao invés de mandar um email, o seu site pode enviar o lead automaticamente para o sistema. Dessa forma, ao captar os visitantes interessados em seus imóveis por meio da ferramenta, a equipe não precisa mais cadastrar o contato de forma manual. Aqui, publicamos um guia básico de atendimento digital para corretores. Confira!

Gestão por indicadores

“Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve!”. Essa frase atribuída a Lewis Carrol enfatiza a importância de utilizar indicadores para a tomada de decisão. De fato, a integração proporciona que você tenha as métricas de seu negócio bem definidas e identifique quais mídias geram mais resultados. O CRM imobiliário integrado ao site pode disponibilizar informações estratégicas para alinhar suas ações e alcançar os objetivos traçados para seu negócio. Utilize todos os benefícios da integração e venda mais!

Agora que você já sabe a importância de integrar o seu site ao CRM imobiliário, clique aqui e baixe nosso e-book; “Tecnologia imobiliária para aumento de vendas, como melhorar os resultados comerciais e de marketing de uma imobiliária”.