3 razões para a gestão acompanhar o funil de vendas da imobiliária

Adotar métodos inovadores como o funil de vendas nas imobiliárias se tornou essencial para que os corretores consigam identificar a etapa exata em que seu público-alvo se encontra na jornada de compra, assim como suas reais necessidades e desejos para fazer a oferta ideal na hora certa. Diante de consumidores cada vez mais conectados e exigentes, que costumam compartilhar nas redes sociais seus gostos e critérios, proporcionar um atendimento personalizado é determinante para alavancar as vendas da sua imobiliária. Nesse sentido, o funil de vendas é um processo que, se adotado de forma eficaz pelas imobiliárias, pode trazer uma maneira inovadora e prática de converter leads em clientes, encurtando o ciclo de venda e criando melhores oportunidades de negócio.  

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O método de funil de vendas, aplicável aos mais diversos tipos de negócios, consiste em   conduzir e relacionar o prospect a partir do momento em que ele busca informações sobre o seu negócio até o fechamento da compra de fato. No caso das imobiliárias, a jornada é composta por quatro etapas: prospecção, visita, proposta e fechamento. A seguir detalharemos melhor como os gestores podem acompanhar a metodologia em suas imobiliárias.

3 razões para a gestão acompanhar o funil de vendas da imobiliária

No post “Por que (e como) fazer o alinhamento entre Marketing e Vendas para Imobiliárias”, produzido em parceria com a Resultados Digitais – destacamos a importância das imobiliárias compreenderem como o consumidor atual compra ou aluga imóveis. Entender todos os passos da sua jornada de compra é fundamental para desenvolver um funil de vendas eficaz e direcionado para alcançar as metas da imobiliária.

  1. Estabeleça melhorias constantes no funil de vendas e potencialize seus negócios

Compreender todas as etapas na jornada de compra é essencial para entender os diferentes perfis de leads e como a equipe de marketing e vendas pode influenciá-los a avançarem em cada uma das etapas. Ao acompanhar esse processo, o gestor passa a entender quais melhorias deve adotar para que sua equipe consiga conduzir efetivamente os leads qualificados à etapa de fechamento do contrato.

Dessa forma, o lead chega ao corretor com informações valiosas sobre sua jornada, por exemplo: o que pesquisou, qual  seu interesse, qual sua disponibilidade financeira, se procura um imóvel para morar ou investir e todas informações que são relevantes aos vendedores. Portanto, com mais informações fica mais fácil acertar na tomada de decisão e, assim, melhorar os resultados de vendas.

  1. Centralize os esforços da sua equipe de vendas para atrair o perfil certo de clientes

A decisão de compra de um imóvel não ocorre da noite para o dia: o consumidor pesquisa, se informa, confere diversas opções de imóveis, busca alternativas, lê depoimentos. Por isso, a equipe de vendas e marketing devem estar alinhadas para se comunicarem da melhor forma com esse consumidor em todas as etapas da sua jornada.

Ao centralizar os esforços para que a equipe de vendas receba o lead no momento certo para a negociação com esse cliente em potencial, as chances de garantir o fechamento do negócio aumentam e o ciclo de venda é reduzido.

  1. Busque tecnologias que possam otimizar o trabalho da sua equipe

Ao investir em um CRM imobiliário, a exemplo do Novo Vista, tanto gestor como as equipes de marketing e vendas podem fazer o acompanhamento do lead ao longo do funil de vendas, desde o cadastro até o fechamento do negócio. O gráfico do funil de vendas fica visível no dashboard do sistema com métricas de cada período que o gestor deseja analisar. Além disso, a funcionalidade permite ainda gerenciar atividades pessoais, da equipe. O software ainda possibilita receber lembretes de eventos ou tarefas por e-mail ou SMS.

Utilizar uma tecnologia desse porte amplia a visão de gestão sobre o funil de vendas. No Novo Vista, é possível identificar quais clientes foram captados e em que etapa do funil eles se encontram, entre outras informações importantes para acelerar o processo de fechamento de vendas.

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