Vista é Loft/ CRM. Saiba mais em www.loft.com.br

Gestão de vendas: as 4 melhores práticas para o mercado imobiliário

app vista
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Leia neste artigo

O planejamento adequado das negociações por meio de boas estratégias de gestão de vendas é uma atitude essencial para os corretores que querem se destacar num mercado competitivo como o de hoje. Isso não apenas pode aumentar os lucros no final do mês, como também facilita a organização e possibilita a criação de uma carreira mais sólida e duradoura.

O melhor dessa história é que algumas ações são extremamente simples e facilitam o dia a dia do profissional. Quer descobrir quais são elas? Então confira o conteúdo a seguir e conheça algumas das melhores práticas para o mercado imobiliário:

Aposte no marketing digital

A primeira prática que nenhum corretor pode dispensar atualmente é o uso do marketing digital imobiliário como estratégia para a criação de oportunidades e gestão de vendas. Além de ser bem mais barata que o marketing tradicional, essa modalidade atinge muito mais público e proporciona a geração de credibilidade para o profissional.

As redes sociais, por exemplo, são uma boa maneira de se aproximar do seu público, bem como de gerenciar o engajamento que suas ações de divulgação estão obtendo. Um bom site também é indispensável e deve contar, além de anúncios bem-feitos, com todas as suas formas de contato. Por fim, um blog é uma excelente forma de compartilhar conteúdo interessante, atrair compradores em potencial e se tornar referência no setor.

Continue se aperfeiçoando

Outro ponto crucial para um profissional de sucesso é acreditar no aperfeiçoamento constante. Estudar sempre lhe trará novos subsídios para lidar com os clientes e compreender melhor as nuances de sua profissão.

Existem diversos cursos sobre corretagem, estratégias de vendas e técnicas de persuasão. Ler bons livros e biografias de cases de sucesso também pode ser inspirador. Até a internet pode ajudar bastante na busca de conhecimentos: se inscrever em fóruns especializados ajuda a compreender melhor o mercado atual e deixa o usuário por dentro das últimas novidades do setor.

Abuse da tecnologia

A tecnologia também pode ser uma forte aliada do corretor na tentativa de ter uma excelente gestão de vendas. Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado, que podem ajudar a maximizar o acesso aos dados dos imóveis e dos clientes, facilitando a execução do trabalho no tempo certo.

Uma delas é o famoso CRM ou Customer Relationship Management (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente). Esse software organiza os prazos e facilita o acompanhamento dos processos de compra, venda e aluguel de imóveis. O profissional centraliza, por meio de um cadastro, todas as interações e transações com o seu público, auxiliando na tomada de decisões e garantindo mais eficiência no atendimento.

Entenda as demandas dos clientes

Por fim, pouco adianta você adotar as melhores práticas para a gestão de vendas no mercado imobiliário se você não usar essas ações para compreender melhor as demandas do seu público. As ferramentas de marketing digital, o aperfeiçoamento constante e a adoção de tecnologia servirão para embasar suas estratégias e entender ao certo o que o seu cliente quer.

Além de utilizar os dados disponíveis, quando chegar à fase final do processo de vendas, não hesite em ser direto e fazer uma pequena entrevista com o seu consumidor. Pergunte quais são suas reais necessidades, entenda os diferenciais que ele busca e elimine imóveis que não caibam no perfil daquela pessoa. Depois, você pode setorizar por categorias, o que facilitará muito o gerenciamento da sua carta de clientes.

Essas são algumas das melhores práticas para o mercado imobiliário que ajudarão na sua gestão de vendas. Gostou de conhecê-las? Tem alguma sugestão? Conte para nós nos comentários!

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar

Vista é
Loft/ CRM
Saiba mais em www.loft.com.br