Vista é Loft/ CRM. Saiba mais em www.loft.com.br

Imóveis que têm investimento em marketing imobiliário se valorizam

app vista
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Leia neste artigo

O setor imobiliário, assim como outras áreas do mercado, tem por missão pensar em seu negócio de uma maneira que enxergue realmente seu novo público que, por sua vez, passa a maior parte do seu tempo conectado à internet.

Algumas ferramentas podem auxiliar a imobiliária a vender seus produtos. A facilidade, novidade, perspectiva, entre outros fatores, rondam o dia a dia de quem encontra nas casas e apartamentos uma maneira de ajudar a população a achar o lar perfeito para seus sonhos.

Um site e as informações que ficam disponíveis nele podem modificar de maneira positiva como a empresa é vista, além de torná-la ainda mais acessível por pessoas de qualquer lugar que o domínio possa abranger.

Qual a importância de um site?

Ter um site é parte essencial de um negócio hoje em dia. É através dele que as pessoas poderão identificar a existência de uma empresa, assim como qualquer atualização que a mesma sofrer. Portanto, realizar a interação entre mundo virtual e a realidade, é mais do que positivo para que possa ser reconhecido no mercado.

Vale frisar a importância de mantê-lo sempre atualizado, ou seja, se um imóvel for vendido ou alugado, por exemplo, o mesmo não deverá mais ficar disponível para qualquer contrato. A partir de agora, o cartão de visita da sua empresa será o próprio site.

É positivo ter um blog dentro do site?

É muito comum que as pessoas acessem a internet em busca de informações. Diante desse cenário, é possível enxergar a importância de um blog conjunto à sua marca. Neste espaço será possível criar conteúdos relevantes, que valorizem o tipo de produto com o qual trabalha, ou seja, imóveis.

Além de fornecer conhecimento para os seus atuais e futuros clientes, um blog com informações relevantes que coincidam com o negócio é algo que vai impactar de maneira super positiva na sua posição diante dos mecanismos de buscas da internet.

Fotografia: chame a atenção do cliente com imagens

Tenha fotos dos imóveis que estão disponíveis para negócio, faça com que elas valorizem o espaço que será visto pelo possível comprador, para que ele sinta desejo de visitar o local e saber ainda mais informações sobre ele. Invista na qualidade das fotografias, é indicado um número mínimo de pelo o menos 15 fotos por anúncio..

Pensando em SEO, as fotos expostas no blog do site podem auxiliar o processo de identificação dos meios de busca através da nomeação que recebem antes de serem publicadas no site.

Redes sociais: atraia mais clientes para o negócio

As mídias sociais são o canal por onde é possível atingir uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo. Portanto, estar presente nas redes como Facebook, Twitter e Instagram, são fatores que podem auxiliá-lo na hora de fechar o contrato.

Além disso, todas as pessoas presentes na mídia – que antes apenas recebiam as informações – hoje são formadoras de opinião e podem fazer com que sua marca fique conhecida através de boas experiências com a empresa e o melhor, tudo isso sem custar nada para você.

Whatsapp: contato aproximado com o cliente

O Whatsapp é um dos apps de troca de mensagens mais utilizados no mundo e pode ser usado também pela sua imobiliária. O respeito com a privacidade do cliente deve ser levado muito em consideração e, quando houver a troca de contato, é importante perguntar se o cliente deseja ser contatado através do aplicativo de celular.

Quais os benefícios do Whatsapp?

– Conversar direta e instantâneamente;

– Enviar e receber de fotos e vídeos;

– Responder principais dúvidas;

– Negociar os preços;

– Criar uma lista de transmissão para clientes com interesses em imóveis de características comuns.

Conhecimento nunca é demais (cursos e atualizações)

Tanto funcionários da imobiliária quanto os próprios donos devem buscar cada vez mais conhecimento sobre o mercado imobiliário. Tudo isso leva o profissional a ser ainda melhor nos seus serviços. Cursos, workshops e até ensino à distância, devem ser levados em consideração como conhecimento pessoal e para o mundo do trabalho.

O Conecta Imobi, maior evento de marketing imobiliário do Brasil, realizado pelo VivaReal, plataforma que conecta corretores, imobiliárias e construtoras aos clientes interessados nos imóveis, realiza uma vez por ano palestras, speedtalks e painéis, com os melhores profissionais, totalmente voltados para pessoas que desejam aumentar suas vendas. O evento também proporciona chances de networking com diversos profissionais de todo o Brasil.

Depois dessas explicações e dicas dá para entender um pouco como a tecnologia influencia e pode melhorar seu trabalho, certo? Caso queira ficar atualizado sobre os conteúdos que colocamos em nosso blog, assine a nossa newsletter e fique ligado como ser um profissional exemplar em sua área de atuação.

 

[mk_image src=”https://www.vistasoft.com.br/wp-content/uploads/2016/02/banner-blog-1.png” el_class=”banner-cta-blog” image_width=”520″ image_height=”115″ crop=”true” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_blanck” caption_location=”inside-image” align=”center” margin_bottom=”10″ link=”https://conteudo.vistasoft.com.br/formulario-novo-vista-demo-gravada” ]

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar

Vista é
Loft/ CRM
Saiba mais em www.loft.com.br