Métricas e indicadores de desempenho essenciais para gestores

Quais são as métricas e indicadores de desempenho que norteiam as tomadas de decisão  na sua imobiliária? Definir os itens que impactam — tanto positivamente como negativamente — no sucesso do negócio é essencial para promover para uma gestão imobiliária eficaz focada em resultados.

Somente analisando e acompanhando as métricas e indicadores de desempenho estratégicas, é possível avaliar se a imobiliária está conseguindo atingir resultados efetivos que promovam o aumento do faturamento, e por consequência, o crescimento do negócio. A iniciativa também fornece aos gestores subsídios necessários para que as decisões sejam mais acertadas.

Para realizar o acompanhamento das métricas e indicadores de desempenho da equipe comercial, assim como gerenciar o relacionamento com clientes e prospects, é imprescindível contar com um software de gestão imobiliária. Esse tipo de ferramenta processa e compara dados registrados no cadastro e histórico de imóveis e atendimento de cada cliente e prospects, permitindo que o gestor tenha acesso às principais informações de rotina da imobiliária de forma integrada e automatizada.

Pelo fato das principais informações de rotina da imobiliária estarem integrados e devidamente organizados em uma única plataforma, torna-se viável acompanhar e analisar todo o processo comercial da imobiliária  — desde a etapa de prospecção até o fechamento do contrato de forma facilitada.

Para avaliar de forma estratégica as principais métricas e indicadores de desempenho utilizando a tecnologia a favor, o gestor deve também estar por dentro das novidades e tendências do mercado imobiliário, prever períodos de baixa venda, identificar as mídias que a imobiliária deve investir, entre outras questões relevantes para garantir melhores oportunidades de negócios.

Principais métricas e indicadores de desempenho na gestão imobiliária

Ao determinar quais as métricas e indicadores de desempenho merecem atenção na gestão imobiliária, os gestores passam a ter maior clareza com relação às estratégias que precisam ser adotadas para melhorar os resultados da imobiliária. Seja para corrigir falhas operacionais que impactam diretamente na produtividade dos colaboradores ou identificar pontos fortes e fracos da organização que podem determinar se a empresa está ou não preparada para aproveitar as oportunidades de mercado.

Para ajudá-lo a identificar as métricas e indicadores determinantes para promover uma gestão imobiliária eficaz, elaboramos o Checklist: Métricas e indicadores de desempenho essenciais para gestores.

As métricas são dados brutos gerados nas atividades de rotina das áreas da empresa e incluem qualquer elemento que seja quantificável, como valores, tempo, atendimentos, entre outros. Elas ajudam na tomada de decisão, detectam oportunidades, mantêm o foco produtivo, identificam pontos fortes e fracos, consolidam necessidades de investimentos, detectam falhas operacionais e até diminuem o grau de incerteza quanto ao futuro.

Já os indicadores de desempenho são as medidas calculadas a partir das métricas. Servem para avaliar a performance da empresa e dos colaboradores, analisar tendências, trabalhar a melhoria contínua dos processos, trazer mais transparência e proporcionar uma atuação mais proativa, normalmente, expressos por percentuais e probabilidades.

Exemplificando: as métricas estão ligadas às atividades e os indicadores de desempenho abrangem os processos.

O que você vai encontrar no Checklist: métricas e indicadores de desempenho essenciais para gestores.

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