Como integrar as redes sociais na estratégia de marketing da minha imobiliária?

Site imobiliário: o que deve ter na minha empresa para aumentar as vendas? e Marketing imobiliário: como aumentar as vendas com auxílio das ferramentas digitais ? Esses são alguns dos artigos, publicados  no blog do Novo Vista que comprovam a mudança  comportamental do consumidor. Essa transformação na forma de adquirir produtos, serviços e imóveis começou com a pulverização da tecnologia e a chegada da internet nas classes C e D. Contudo, foi com a popularização dos dispositivos mobile que houve a modificação real,  tanto do comportamento quanto das expectativas da população conectada. E mudou para sempre. Assim, para atender as necessidades do consumidor digital não basta apenas integrar redes sociais às estratégias de marketing. Isso é o mínimo, é básico. Sabemos que para se tornar competitivo é fundamental “sair da caixa”.

O Think with Google publicou um artigo falando sobre os 4 momentos que todo o profissional de marketing deve conhecer. Isso porque os smartphones são utilizados pela população digital desde atividades mais simples, como enviar mensagens e fazer ligações, utilizar aplicativos para praticar exercícios, organizar a rotina e fazer pesquisas no Google durante uma compra em lojas físicas, por exemplo. Segundo a publicação, os dispositivos mobiles criaram a necessidade do atendimento em tempo real, de uma marca sempre disponível, da instantaneidade. Essa nova rotina do profissional de marketing vai muito além do integrar redes sociais e escrever blog posts, ou seja, o fluxo de trabalho deve estar alinhado com os quatro momentos do consumidor digital: eu quero saber, eu quero ir, eu quero fazer e eu quero comprar.

Por que integrar redes sociais às estratégias de marketing imobiliário não é mais suficiente?

A resposta é simples: as estatísticas corroboram com ela. Há tempos, a maioria das pesquisas nos buscadores do Google são feitas por meio de smartphones: 69% dos usuários brasileiros procuram termos durante uma conversa para saber mais sobre o assunto; 82% dos brasileiros procuram empresas ou estabelecimentos perto de onde estão; mais de 2 milhões de horas de conteúdo “como fazer” foram vistos apenas no primeiro semestre de 2015. Além disso, 80% dos consumidores utilizam o smartphone na tomada de decisão sobre uma compra.

Ficou interessado nos números e quer saber como ir muito além do integrar redes sociais e escrever blogs posts nas suas estratégias de marketing? Continue a leitura do artigo e confira as dicas para colocar em prática agora mesmo em sua imobiliária.

4 dicas para criar uma estratégia de redes sociais fora da caixa

Eu quero saber

Tenha presença online. Se você ainda não conta com uma estratégia para integrar redes sociais ao marketing imobiliário, esses artigos podem ajudar a tirar a ideia do papel: Imóveis no Facebook como utilizar essas e outras redes sociais no mercado imobiliário, Redes sociais que mais impactam o consumidor do mercado imobiliário brasileiro e Como atrair mais clientes para a imobiliária usando as redes sociais. No entanto, se já existe um planejamento sendo executado, o segredo agora é investir nos “micro-momentos”.

O grande pulo do gato no “Eu quero saber” está em manter uma frequência de publicação em seu site. E não falamos apenas em textos que estejam ligados ao ciclo de vendas, como por exemplo: processo de vistoria do imóvel, custos do aluguel, como se preparar para comprar um imóvel; mas também pautas que estejam relacionadas com o pós-venda: como não ter dores de cabeça com a mudança, ou até mesmo assuntos sobre estilos de decoração e como conservar o imóvel do locador.

Lembre-se: 69% dos brasileiros dizem procurar mais informações agora do que antigamente.

Eu quero ir

No artigo Como a tecnologia gera novos negócios imobiliários já adiantamos a importância da geolocalização para os negócios. Em 2015, quando a pesquisa do “Think with Google” foi realizada, 55% dos entrevistados afirmaram que faziam pesquisas utilizando o termo “próximo a mim”. Esse número não apenas destaca a importância de se ter o endereço,  contato dos imóveis para vendas e aluguel no mapa, como também demonstra a  necessidade de inserir os serviços de utilidade pública na página de um imóvel em seu site: farmácias, hospitais, escolas, restaurantes, academia, entre outros. Todos esses dados são muito úteis para o consumidor na hora de escolher uma propriedade.

Eu quero fazer

Este momento está relacionado com eu quero saber e intrinsecamente relacionado com o marketing de conteúdo da sua imobiliária. Quase 100% dos consumidores conectados, fizeram pesquisas nos celulares enquanto realizavam uma tarefa. Então, invista em postagem com esses temas: como melhorar a saúde financeira, decorar a sala, evitar fungos na parede, entre outros. Integrar redes sociais na estratégia de marketing de conteúdo, significa pensar em diferentes formatos. Você pode criar infográficos, vídeos explicativos , slideshow com fotos, utilize a sua criatividade!

Eu quero comprar

O quero comprar tem a ver com todo o ciclo de vendas, desde a atração do cliente, estar disponível no chat e utilizar um CRM imobiliário para otimizar os atendimentos e fechar o contrato. É claro que, o processo não para por aí. O CRM integrado ao site, ou um CRM integrado ao chat, pode aumentar ainda mais os resultados. Não esqueça que 80% dos consumidores utilizam o celular para decidir uma compra,.Portanto, use isso como uma ferramenta estratégica no seu plano de marketing.

Agora que você já sabe como integrar as redes sociais em sua estratégia de marketing, assista ao webinar “Alinhamento entre Marketing e vendas para imobiliarias”.

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