4 livros que todo o corretor de imóveis deve ler

A capacitação constante é uma das principais exigências para quem busca se tornar um profissional de sucesso. Além da participação em cursos, palestras e treinamentos, é importante também investir tempo na leitura de materiais que contribuem para seu desenvolvimento profissional. Neste artigo, listamos 4 livros que todo o corretor de imóveis deve ler.

A leitura é atividade indispensável para o corretor de imóveis que deseja se destacar em um mercado altamente competitivo. Isso porque, cada vez mais a qualificação profissional passou a ser considerado um diferencial para as empresas na seleção de candidatos.

Reunimos algumas leituras obrigatórias para corretores de imóveis possam extrair insights e dicas práticas para melhorar sua rotina de trabalho e impulsionar seus resultados. Confira a seguir a lista de livros que todo o corretor de imóveis deve ler.

Confira a lista de livros que todo o corretor de imóveis deve ler

As armas da persuasão — Robert Cialdini

Entender o comportamento humano é fundamental para quem trabalha com vendas. Neste livro o autor e psicólogo revela os seis princípios psicológicos básicos do comportamento humano e quais técnicas podem ser adotadas para acionar atalhos mentais que fazem o cérebro consentir automaticamente. Além disso, o autor ensina de forma prática a como usar essas técnicas persuasivas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com clientes, vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

  • Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou;
  • Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido;
  • Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir;
  • Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos;
  • Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade;
  • Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível.

Desvendando os segredos da Linguagem Corporal — Allan e Barbara Pease

Neste livro, os autores Allan e Barbara Pease esclarecem que 93% da comunicação humana é feita através da linguagem não verbal, como expressões faciais e movimentos do corpo. Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situaç ões e passamos a identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade para agir de forma adequada aos nossos objetivos.

Raquel Trevisan, premiada Diretora de Marketing e Vendas da Imobiliária Taperinha que atua há mais de 40 anos no mercado imobiliário, costuma recomendar a leitura deste livro em seus treinamento e palestras exclusivas para corretores de imóveis. Ela acredita que saber ler e interpretar o que o cliente deseja sem ele perceber que está “entregando o jogo” é fundamental para um bom vendedor, independente da sua área de atuação.  

Você não vai conseguir vender assim — Guilherme Machado

Corretor de imóveis e Coach de Alta Performance, Guilherme Machado é autor do livro best-seller “Você não vai mais conseguir vender assim”, que alcançou o 1º lugar no ranking de mais vendidos pela Veja e Folha de São Paulo.

Reconhecido como uma das principais autoridades e influenciadores da nova geração de corretores e uma das grandes referências do país em vendas, Guilherme Machado revela seus maiores segredos, técnicas e estratégias aplicadas em sua carreira de corretor de imóveis. Confira ainda:

  • Mais do que estratégias de vendas, uma nova visão sobre vendas;
  • Como escapar das armadilhas que levam a maioria dos vendedores ao fracasso;
  • Ferramentas e técnicas para estar o mais preparado possível na hora de vender.

Alcançando Excelência em Vendas Spin Selling — Neil Rackham

Neil Rackham é considerado o criador de uma das metodologias de vendas mais famosa da atualidade, o SPIN Selling. Neste livro, o autor ensina como obter sucesso em vendas complexas. Leitura ideal para corretores de imóveis, já que a venda de um imóvel é considerado uma atividade complexa que exige técnica e metodologias inovadoras. Ele ainda destaca por que os métodos tradicionais de vendas desenvolvidos para vendas simples ao consumidor não funcionam para vendas complexas.

Diante dos atuais desafios impostos aos corretores de imóveis, a capacitação profissional tem sido cada vez mais exigida. Continue acompanhando os conteúdos do blog da Vista e fique por dentro das últimas novidades do mercado imobiliário.