Vantagens da locação facilitada

A venda de um imóvel é uma atividade complexa, que pode levar em média um ano para ser concluída. O processo de locação realizado no modelo tradicional, também pode ser bastante complicado, especialmente para o locatário. Pensando em melhorar a experiência do cliente para obter sucesso nos negócios, as imobiliárias precisam promover a locação facilitada.

Segundo dados do Google, metade das pessoas inicia a busca formal por imóveis com 6 a 12 meses de antecedência, considerando que 75% dessas mesmas pessoas iniciam a busca um ano antes. O estudo, coordenado por Adriano Nasser, líder na área de parceria estratégica do Google, também revela que pelo menos 71% dos usuários começa a busca por um imóvel por sites e aplicativos.

O dado demonstra a importância de modificar o processo de locação do formato tradicional para o digital. Assim, a imobiliária consegue promover uma locação facilitada para seus clientes e, ainda proporcionar a melhoria da performance dos corretores.  

Há inúmeros motivos que impedem o corretor de concluir um processo de locação. Um deles, está ligado à série de pré-requisitos e documentações impostas aos clientes na locação de um imóvel. Para o locatário, algumas das exigências solicitadas, como a comprovação de renda elevada e titularidade de outro imóvel, muitas vezes são um impeditivo para fechar o negócio.

Porém, essas questões geralmente são exigidas no fechamento do contrato, quando o corretor já dedicou tempo e esforço no atendimento ao cliente e, muitas vezes, percebe que o prospect não tem potencial para o negócio. Além do impacto negativo no faturamento da imobiliária, esse tipo de situação gera desconforto para o cliente final impedindo sua fidelização e influenciando na perda de credibilidade da empresa.

Vista e CredPago firmam parceria para inovar no processo de locação

A inovação proposta pela Vista Software e CredPago visa simplificar o processo de locação, que em seu formato tradicional é considerado bastante desafiador tanto para a imobiliária como também para o cliente final. Isso porque, como falamos acima é grande o número de prospects que demonstram interesse nos imóveis disponíveis, porém, muitos deles não possuem pré-requisitos para fechar o negócio.

Com a integração entre os sistemas Vista e CredPago os clientes passam a ter acesso ao Simulador de Locação diretamente no site da sua imobiliária, podendo fazer a simulação de qualquer lugar que estiver para saber o valor do imóvel que pode alugar em poucos cliques.

Confira como é simples e prático utilizar essa novidade:

Passo 1: o potencial cliente interessado em alugar um imóvel preenche online no Simulador de Locação os seguintes dados pessoais: nome, CPF e limite do cartão de crédito. O resultado da simulação é exibido na hora.

Passo 2: Em caso de aprovação do cadastro,  inquilino e garantidor recebem um e-mail com os termos do contrato com a CredPago e, para dar continuidade ao processo, basta aceitá-lo e inserir o código de segurança do cartão de crédito informado. A imobiliária também receberá, via sistema, um documento que autoriza a assinatura do contrato de locação.

Com a locação facilitada, tanto a imobiliária quanto o seu cliente final saberão se o cadastro foi pré-aprovado ou não, e qual valor do imóvel está disponível para o cliente alugar. Dessa forma, elimina-se a burocracia nos contratos de locação de imóveis e todo o processo de locação é realizado de forma inteiramente digital.

A novidade vem pra mudar a experiência de locação, simplificando o aluguel de imóveis para imobiliárias e clientes. As imobiliárias conseguem otimizar os processos internos, aumentando a conversão na sua taxa de negócios em locação de imóveis e diminuindo o custo de aquisição por cliente. Já para o cliente final, agora ficou muito mais simples e prático alugar imóveis por meio da aprovação de crédito rápida e descomplicada.

Gostou da novidade? Entre em contato com a Vista Software e conheça todas as vantagens de promover a locação facilitada na sua imobiliária.