Se já era complexo vender um imóvel do modo convencional, na era digital essa tarefa se torna ainda mais desafiadora. Dessa forma, é preciso adotar práticas inovadoras para tornar a atuação do negócio mais efetiva e alavancar as vendas. Uma boa estratégia é incorporar na rotina de trabalho o marketing digital para imobiliárias. A metodologia é ideal para que empresas e corretores consigam repensar o modo de divulgar seus produtos e serviços e, também na forma de atender os consumidores nos dias atuais.
Alcançar eficiência e melhores resultados nas vendas exige um posicionamento mais assertivo por parte dos corretores e imobiliárias, que precisam utilizar todo o potencial do marketing digital. Nesse sentido, criar uma presença ativa em plataformas digitais deve estar alinhada a uma experiência diferenciada de relacionamento com o cliente.
Assim, é possível atender mais facilmente as particularidades dos diferentes públicos, sem que para isso seja preciso empenhar mais recursos de tempo ou dinheiro. Muitas vezes, a iniciativa contribuiu até mesmo para reduzir o ciclo de vendas em uma imobiliária. Acesse o e-book gratuito que preparamos para evidenciar como a tecnologia pode contribuir para melhorar os resultados comerciais e de marketing de uma imobiliária.
O Novo Vista é considerado uma solução que auxilia os negócios imobiliários a estruturarem melhor sua rotina de trabalho, assim como as estratégias comerciais e de marketing para alavancar as vendas. Ao conseguir explorar os recursos disponíveis no sistema, incluindo o máximo de informações possíveis, a imobiliária consegue criar uma base de dados de seus clientes e prospects. Além disso, passa a realizar o controle e acompanhamento de todo o processo de marketing e vendas e com base nessas informações, consegue traçar estratégias novas e mais efetivas.
Marketing Digital para imobiliárias: estratégia ideal para atrair, converter e fidelizar clientes
Para tornar o marketing digital para imobiliárias um poderoso aliado na atração de novos clientes e na fidelização dos atuais, não basta apenas contar com ferramentas ideais. É preciso ainda, escolher os melhores canais de comunicação, assim como desenvolver a estratégia adequada para atingir os diferentes públicos do negócio respeitando o momento da jornada de compra em que o lead se encontra. Isso é crucial para determinar o sucesso da estratégia.
Afinal, dificilmente quando um prospect entra em contato com um corretor da sua imobiliária ele está preparado para efetuar a compra de um imóvel naquele momento. Por se tratar de uma venda complexa, é importante que o corretor entenda o perfil e as necessidades daquele contato para nutri-lo com informações úteis e relevantes durante toda a sua jornada de compra.
O uso efetivo de um CRM imobiliário pode contribuir para que tanto a gestão da imobiliária, quanto o processo de vendas se torne automatizado. Assim, no momento em que o prospect estiver preparado para fechar negócio, o corretor terá acesso ao histórico de relacionamento do lead com a imobiliária ao alcance de um clique para oferecer a proposta ideal.
Como o Novo Vista tem contribuído?
Foi com a ajuda no Novo Vista e da adoção de estratégias de marketing digital para imobiliárias que a França Imobiliária conseguiu aumentar em 300% o número de contatos no sistema em apenas seis meses. Os resultados destacados por Bruno Henrique dos Santos Ribeiro, sócio-diretor da agência Axus Marketing que presta serviços de marketing para imobiliárias, reforça o potencial da metodologia para o sucesso do negócio.
Há pouco mais de um ano atuando à frente das estratégias de marketing digital para a França Imobiliária, Bruno comenta que em pouco meses de trabalho foi possível alcançar resultados surpreendentes.
“Pouco tempo depois de iniciar o trabalho com a França Imobiliária, tivemos um retorno expressivo no número de visitas ao site que de 2 mil visitas foi para 10 mil visitas mensais, somente em 2018. Isso foi possível porque criamos um novo portal mais moderno e otimizado e fizemos a integração dele com o Novo Vista. Além disso, passamos a estruturar as estratégias de marketing digital da empresa, incluindo ações de Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e, até mesmo Inteligência Artificial”, revela.
Bruno afirma ainda que o Novo Vista contribui para mensuração dos resultados em marketing e vendas de uma imobiliária, o que não é possível em outros sistemas específicos para esse segmento.
“Para a imobiliária todo o trabalho de mensuração de resultados ficou mais simplificado. Por meio dos gráficos do Novo Vista é possível saber se leads são qualificados por meio do feedback que o corretor preenche no sistema, assim como os motivos que levaram à perda de um cliente”, garante.
Na visão dele, esses dados e informações gerados pelo sistema são relevante para profissionalizar a gestão e também como fonte de informação para produção de artigos de blog, posts para redes sociais e outras ações marketing para engajar esse lead.
A ferramenta oferece ainda inúmeros recursos específicos para a prospecção e fidelização de clientes em diferentes fases da jornada de compra.