Como alavancar as vendas com Marketing Digital para imobiliárias

Se já era complexo vender um imóvel do modo convencional, na era digital essa tarefa se torna ainda mais desafiadora. Dessa forma, é preciso adotar práticas inovadoras para tornar a atuação do negócio mais efetiva e alavancar as vendas. Uma boa estratégia é incorporar na rotina de trabalho o marketing digital para imobiliárias. A metodologia é ideal para que empresas e corretores consigam repensar o modo de divulgar seus produtos e serviços e, também na forma de atender os consumidores nos dias atuais.

Alcançar eficiência e melhores resultados nas vendas exige um posicionamento mais assertivo por parte dos corretores e imobiliárias, que precisam utilizar todo o potencial do marketing digital. Nesse sentido, criar uma presença ativa em plataformas digitais deve estar alinhada a uma experiência diferenciada de relacionamento com o cliente.

Assim, é possível atender mais facilmente as particularidades dos diferentes públicos, sem que para isso seja preciso empenhar mais recursos de tempo ou dinheiro. Muitas vezes, a iniciativa contribuiu até mesmo para reduzir o ciclo de vendas em uma imobiliária. Acesse o e-book gratuito que preparamos para evidenciar como a tecnologia pode contribuir para melhorar os resultados comerciais e de marketing de uma imobiliária.

O Novo Vista é considerado uma solução que auxilia os negócios imobiliários a estruturarem melhor sua rotina de trabalho, assim como as estratégias comerciais e de marketing para alavancar as vendas. Ao conseguir explorar os recursos disponíveis no sistema, incluindo o máximo de informações possíveis, a imobiliária consegue criar uma base de dados de seus clientes e prospects. Além disso, passa a realizar o controle e acompanhamento de todo o processo de marketing e vendas e com base nessas informações, consegue traçar estratégias novas e mais efetivas.

Marketing Digital para imobiliárias: estratégia ideal para atrair, converter e fidelizar clientes

Para tornar o marketing digital para imobiliárias um poderoso aliado na atração de novos clientes e na fidelização dos atuais, não basta apenas contar com ferramentas ideais. É preciso ainda, escolher os melhores canais de comunicação, assim como desenvolver a estratégia adequada para atingir os diferentes públicos do negócio respeitando o momento da jornada de compra em que o lead se encontra. Isso é crucial para determinar o sucesso da estratégia.

Afinal, dificilmente quando um prospect entra em contato com um corretor da sua imobiliária ele está preparado para efetuar a compra de um imóvel naquele momento. Por se tratar de uma venda complexa, é importante que o corretor entenda o perfil e as necessidades daquele contato para nutri-lo com informações úteis e relevantes durante toda a sua jornada de compra.

O uso efetivo de um CRM imobiliário pode contribuir para que tanto a gestão da imobiliária, quanto o processo de vendas se torne automatizado. Assim, no momento em que o prospect estiver preparado para fechar negócio, o corretor terá acesso ao histórico de relacionamento do lead com a imobiliária ao alcance de um clique para oferecer a proposta ideal.

Foi com a ajuda no Novo Vista e da adoção de estratégias de marketing digital para imobiliárias que a França Imobiliária conseguiu aumentar em 300% o número de contatos no sistema em apenas seis meses. Os resultados destacados por Bruno Henrique dos Santos Ribeiro, sócio-diretor da agência Axus Marketing que presta serviços de marketing para imobiliárias, reforça o potencial da metodologia para o sucesso do negócio.

Há pouco mais de um ano atuando à frente das estratégias de marketing digital para a França Imobiliária, Bruno comenta que em pouco meses de trabalho foi possível alcançar resultados surpreendentes.

“Pouco tempo depois de iniciar o trabalho com a França Imobiliária, tivemos um retorno expressivo no número de visitas ao site que de 2 mil visitas foi para 10 mil visitas mensais, somente em 2018. Isso foi possível porque criamos um novo portal mais moderno e otimizado e fizemos a integração dele com o Novo Vista. Além disso, passamos a estruturar as estratégias de marketing digital da empresa, incluindo ações de Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e, até mesmo Inteligência Artificial”, revela.

Bruno afirma ainda que o Novo Vista contribui para mensuração dos resultados em marketing e vendas de uma imobiliária, o que não é possível em outros sistemas específicos para esse segmento.

“Para a imobiliária todo o trabalho de mensuração de resultados ficou mais simplificado. Por meio dos gráficos do Novo Vista é possível saber se leads são qualificados por meio do feedback que o corretor preenche no sistema, assim como os motivos que levaram à perda de um cliente”, garante.

Na visão dele, esses dados e informações gerados pelo sistema são relevante para profissionalizar a gestão e também como fonte de informação para produção de artigos de blog, posts para redes sociais e outras ações marketing para engajar esse lead.

A ferramenta oferece ainda inúmeros recursos específicos para a prospecção e fidelização de clientes em diferentes fases da jornada de compra.

Quer saber como o Novo Vista pode ajudar a alavancar as vendas da sua imobiliária? Continue acompanhando os conteúdos exclusivos no Blog da Vista.