Marketing para imobiliárias: por que investir em links patrocinados

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Leia neste artigo

As imobiliárias têm muito a ganhar com as possibilidades do marketing digital e basta implementar algumas iniciativas certeiras e otimizar seus resultados da maneira adequada.

Não vale mais a pena insistir em velhas táticas que não trazem retorno e custam demais. Com a evolução da tecnologia do marketing, as empresas podem contar com um poderoso aliado para conquistar mais negócios: o sistema de links patrocinados. Por meio dele, é possível fazer com que seus imóveis apareçam como sugestões para o público certo, no momento em que estiverem prontos para fechar negócio.

As pessoas estão sobrecarregadas de informação e já se acostumaram a ignorar publicidade que não atende ao contexto. É aí que entram o marketing digital e suas vantagens: ele traz mecanismos que permitem anunciar apenas para gente que teria interesse naquele produto ou serviço.

Veja a seguir 5 motivos para imobiliárias investirem em links patrocinados:

1. Aparecem quando relevantes

Anúncios fora de contexto são os que mais acumulam rejeição por parte do público. O grande diferencial dos links patrocinados é que eles somente são exibidos após buscas relacionadas serem feitas. Ou seja, só podem ser visualizados por alguém que esteja procurando por imóveis nas características daqueles que sua imobiliária está negociando.

2. Segmentação bem específica

Gente de todos os perfis e idades utiliza o Google para realizar suas pesquisas. Ao trabalhar com links patrocinados, é possível escolher fatias bastante específicas desse público para exibir os seus anúncios.

O Google analisa os hábitos de navegação dos usuários e é capaz de selecionar aqueles com gostos que se assemelham aos buscados pela sua campanha. Assim, suas chances de sucesso aumentam consideravelmente.

3. Mantêm os gastos sob controle

Links patrocinados possuem múltiplos métodos de cobrança, mas o fundamento em que eles são baseados é o mesmo: você só é realmente cobrado quando o seu público desempenha a ação necessária, o que pode ser desde a realização de uma compra ou a visualização do anúncio. Você nunca vai desperdiçar dinheiro em uma audiência que não se interessou pelo seu conteúdo.

4. Têm flexibilidade para ajustes

Diferentemente do que ocorre com campanhas do mundo off-line, você pode fazer alterações a qualquer momento ao trabalhar com links patrocinados. Caso você perceba que os resultados não estão sendo o que você esperava, basta modificar alguns parâmetros para otimizar seus números.

Por exemplo, se você perceber que o público-alvo buscado não está correspondendo às expectativas, é só mudar essa variável.

5. Dados de performance precisos

Ao trabalhar com links patrocinados, você conta com a possibilidade de acompanhar a sua performance em tempo real. Ou seja, consegue ver o número de pessoas impactadas, seus perfis, quais ações desempenharam diante dos imóveis apresentados, entre outros. Além de facilitar ajustes durante o desenrolar da campanha, também torna todo o processo mais transparente.

O mercado imobiliário precisa sempre contar com uma publicidade alinhada às expectativas do seu público-alvo. Felizmente, o sistema de links patrocinados oferece a possibilidade de impactar a audiência certa e no momento certo.

De que forma você pretende começar com os links patrocinados em sua imobiliária? Conte para a gente nos comentários.

 

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