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4 métricas de vendas que todo gestor deveria acompanhar

4 métricas de vendas que todo gestor deveria acompanhar

O que não se mensura, não se gerencia. Essa é uma máxima da administração que pode facilmente ser aplicada em todos os processos gerenciais. No entanto, quando falamos de vendas não é raro que encontremos dificuldade em utilizar os números de forma eficaz na gestão, não é mesmo? Principalmente quando falamos em vendas de decisão mais complexa, como é o caso do setor imobiliário, é preciso estar atento a diversas etapas do funil de vendas para que a gestão traga mais resultados positivos. Confira aqui Leia mais

O que é necessário para captar imóveis de qualidade para vender?

O que é necessário para captar imóveis de qualidade para vender?

O número de propriedades disponíveis para negócios no Brasil é enorme, mas isso certamente não significa que o trabalho do corretor para captar imóveis seja fácil. Na realidade, é preciso tomar muito mais cuidado e ter olho clínico para achar boas oportunidades e só negociar bens que realmente valham a pena. Dentro desse contexto, existem certas atitudes e características que podem ser trabalhadas para facilitar todo o processo de prospecção. Quer descobrir o que é necessário para captar imóveis de qualidade para vender? Então confira Leia mais

9 dicas para obter boas fotos de imóveis à venda

9 dicas para obter boas fotos de imóveis à venda

Em anúncios de imóveis à venda na internet, é imprescindível boas fotografias que apresentem a casa ou apartamento ao consumidor. O ideal é contar com ao menos 15 imagens que mostrem todos os cômodos e alguns detalhes do local. Apesar da possibilidade de contratar fotógrafos profissionais para realizar o trabalho, o custo pode ser alto e não vantajoso para quem tem muitos domicílios em sua carteira. Por isso, é importante saber que mesmo com um smartphone é possível tirar boas fotografias, basta seguir algumas dicas. Tire Leia mais

Mercado Imobiliário: como otimizar o fluxo de vendas!

Mercado Imobiliário: como otimizar o fluxo de vendas!

Otimizar o fluxo de vendas é uma meta recomendável para qualquer profissional que trabalhe no mercado imobiliário. Como o setor é altamente competitivo e os clientes estão cada vez mais exigentes, é preciso investir nos processos e adquirir mais eficiência em cada detalhe. Por essa razão, existem várias maneiras de conseguir isso. Logo, para ajudar quem trabalha no ramo de corretagem, preparamos o conteúdo a seguir. Nele, separamos dicas fundamentais para quem deseja otimizar o fluxo de vendas. Confira! Defina melhor o seu target Definir Leia mais

Atendimento ao cliente: otimize e venda mais!

Atendimento ao cliente: otimize e venda mais!

Em um mercado competitivo como o imobiliário, ir além da redução de preços e procurar alternativas para aumentar as vendas é fundamental. Especialmente em momentos de incertezas, as empresas apelam para descontos, mas isso não é o suficiente se considerarmos que a compra de um imóvel é um processo muito planejado na mente do consumidor. Nesse contexto, torna-se necessário destacar a importância de qualificar o atendimento ao cliente. A relação, o tratamento e a percepção que o público constrói em relação a sua imobiliária são Leia mais

4 dicas para sua imobiliária iniciar um trabalho com Marketing Digital

4 dicas para sua imobiliária iniciar um trabalho com Marketing Digital

Há alguns anos, a maioria dos anúncios imobiliários era feita em mídias tradicionais, como jornais. No entanto, hoje em dia, compradores de imóveis estão buscando informações na internet. Portanto, imobiliárias que investem em aumentar sua visibilidade online utilizando Inbound Marketing ganham grande vantagem competitiva sobre aquelas que ainda apostam em mídias offline. Estar presente nos canais digitais significa aumentar o número de oportunidades de negócios. Além de ser uma estratégia eficaz para atrair novos compradores, o Marketing Digital custa menos do que o marketing tradicional Leia mais

Como promover o aluguel de imóveis com o uso de tendências online?

Como promover o aluguel de imóveis com o uso de tendências online?

O mercado imobiliário é muito competitivo e é importante não ficar atrás da concorrência. Para isso, uma dica valiosa é atentar-se à tecnologia e ao mundo online para aumentar a possibilidade de venda e aluguel de imóveis, de forma a atingir o consumidor no momento certo.   O comportamento do consumidor na jornada de busca do imóvel ideal mudou nos últimos anos com a tecnologia e, por isso, é preciso acompanhar a tendência. Hoje, qualquer detalhe pode ser o chamariz e fazer a diferença no Leia mais

Gestão de vendas: as 4 melhores práticas para o mercado imobiliário

Gestão de vendas: as 4 melhores práticas para o mercado imobiliário

O planejamento adequado das negociações por meio de boas estratégias de gestão de vendas é uma atitude essencial para os corretores que querem se destacar num mercado competitivo como o de hoje. Isso não apenas pode aumentar os lucros no final do mês, como também facilita a organização e possibilita a criação de uma carreira mais sólida e duradoura. O melhor dessa história é que algumas ações são extremamente simples e facilitam o dia a dia do profissional. Quer descobrir quais são elas? Então confira o Leia mais

Conheça 5 técnicas para otimizar o relacionamento com o seu cliente

Conheça 5 técnicas para otimizar o relacionamento com o seu cliente

Toda imobiliária de sucesso sabe o quanto é fundamental cuidar bem de seus consumidores. Também é conhecida a máxima de que um bom relacionamento com o cliente influência nas suas taxas de sucesso. Porém falar, e acreditar nisso é muito mais fácil que fazer acontecer. Diariamente, como consumidores, esbarramos com diversas desculpas de empresas que negligenciam a estratégia de relacionamento e acabam nos perdendo para outras, mais preocupadas com a nossa satisfação geral. Separamos aqui 5 técnicas que vão ajudar você no relacionamento com os seus clientes, além Leia mais

Marketing Pessoal: como ter sucesso sendo corretor de imóveis?

Marketing Pessoal: como ter sucesso sendo corretor de imóveis?

Construir uma boa imagem de si mesmo é um fator essencial nas relações profissionais e na elevação de seus resultados. Desenvolver o marketing pessoal é agregar valor à própria imagem e isso vai muito além de se auto promover. É adotar estratégias para incrementar sua imagem pessoal. O foco em cuidar da sua imagem faz com que as pessoas vejam você de uma forma positiva, enxergando  confiabilidade e enaltecendo a reputação da sua identidade. Você, que atua como corretor de imóveis, precisa elaborar um plano Leia mais