Personal Branding para corretores

Investir na marca pessoal é extremamente importante para a carreira de qualquer profissional que deseja se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico. Por isso, neste artigo vamos abordar o tema Personal Branding para corretores e fornecer dicas para que profissionais da área possam construir uma estratégia de marketing pessoal para alavancar a carreira e alcançar sucesso nas vendas.

A profissão de corretor de imóveis segue em expansão. Segundo estimativa da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci) o número de corretores aumentou 23,2% de 2013 para 2017, passando de 284 mil para 350 mil profissionais disponíveis no mercado imobiliário brasileiro. Diante deste contexto, é preciso se diferenciar e investir na sua própria marca pessoal pode ser o caminho certo para corretores se consolidarem no mercado.

Personal Branding para corretores se resume em usar suas qualificações em benefício da própria carreira para fortalecer a sua reputação no mercado e atrair novos clientes para seu negócio. A estratégia é válida tanto para os profissionais que trabalham de forma autônoma como também para quem atua em uma imobiliária.

O primeiro passo para conquistar uma marca pessoal diferenciada, poderosa e única é se conhecer melhor e entender quais são suas principais competências, talentos e pontos fortes. Essa etapa é fundamental para que você estabeleça estratégias para se destacar dos demais profissionais da área e ser reconhecido pelo seu público de interesse.  

Quer saber como desenvolver e monetizar sua marca pessoal? Então continue a leitura deste post e confira como integrar a estratégia na sua rotina profissional:

Personal Branding para corretores: construindo uma marca pessoal de sucesso

Construir uma marca pessoal de sucesso exige consistência, autenticidade e muita persistência. Confira abaixo algumas dicas de como causar uma boa impressão aos seus clientes e prospects.

Ofereça atendimento diferenciado

A transformação no comportamento do consumidor modificou a forma de abordagem do corretor com seu público-alvo e exige do corretor um posicionamento inovador e humanizado com o cliente — desde o momento em que ele está apenas buscando informações na internet até o fechamento do negócio.

Nesse contexto, definir o perfil ideal de cliente é de fundamental importância para que o corretor conheça de forma aprofundada as particularidades de cada consumidor, seus sonhos e suas necessidades para atuar de forma consultiva durante todo o processo de compra.

Procure se especializar nas áreas de interesse

Com a retomada do crescimento do mercado imobiliário e a mudança no processo de compra e venda de imóveis, assim como no comportamento dos consumidores, a capacitação de corretores torna-se indispensável. Isso porque vender um imóvel na era digital pode ser ainda mais complexo e desafiador do que no modo tradicional. Contexto que exige uma mudança de postura por parte dos corretores de imóveis que precisam investir na atualização e especialização constante através da participação em cursos, palestras e treinamentos.

Se você está buscando especialização, acesse o material gratuito da Vista que reúne os melhores treinamentos de vendas para corretores em 2018.

Conquiste mais visibilidade na internet

Na era digital, as expectativas dos consumidores em relação às experiências digitais se tornam cada vez mais elevadas. Por isso, é fundamental que você trabalhe bem sua marca pessoal tanto no “online” quanto no “offline”. Uma boa alternativa para se destacar no ambiente digital é integrar a estratégia de Social Selling à sua rotina profissional.

Dessa forma, você passa a utilizar as redes sociais para criar e alavancar o relacionamento com seu público-alvo, oferecendo conteúdo interessante, educativo e humanizado que tem bom desempenho entre os usuários e, como conseqüência, pode ajudar a alavancar as vendas.

Já pensou em criar um canal próprio no YouTube? Caso não esteja muito familiarizado com esse canal, você pode investir em outros formatos como participar de podcasts ou criar o seu próprio blog para publicar seus conteúdos. Atualizar o perfil no LinkedIn e publicar artigos periodicamente também é uma boa estratégia para conseguir se posicionar como especialista na sua área de atuação.  

Quer outras dicas de como se destacar profissionalmente no mercado imobiliário? Continue acompanhando os conteúdos exclusivos no Blog da Vista.