As empresas mais inovadoras do mundo têm utilizado a tecnologia como aliada na gestão dos seus negócios. No mercado imobiliário não é diferente. Para promover uma gestão eficaz e se adaptar às novas tendências do setor, cada vez mais gestores estão investindo em um sistema para imobiliária.
A adoção desse tipo de tecnologia permite a otimização da rotina de trabalho de gestores e corretores. Além disso, promove ainda a modernização do relacionamento com clientes e prospects, assim como contribui para redução no ciclo de vendas da imobiliária e para fornecer insights valiosos para embasar tomadas de decisão mais estratégicas.
É inegável que a utilização de softwares e aplicativos têm contribuído para facilitar a gestão imobiliária. No entanto, é preciso assegurar que toda a equipe explore as funcionalidades presentes em um sistema para imobiliária para potencializar os resultados do negócio.
Imobiliárias que conseguiram engajar o time de corretores no uso do CRM imobiliário Novo Vista estão obtendo resultados surpreendentes. Acesse gratuitamente o material Cases de sucesso de imobiliárias com o Novo Vista e conheça as principais vantagens de integrar o uso desse tipo de solução na gestão imobiliária.
Quer saber como a tecnologia pode ser uma aliada da sua imobiliária e impulsionar os resultados do seu negócio? Veja as principais vantagens em adotar um sistema para imobiliária e revolucione a gestão imobiliária.
Sistema para imobiliária: vantagens em adotar a tecnologia como aliada da gestão do negócio
Promova um atendimento personalizado e de qualidade aos clientes e prospects
Com a popularização dos uso de dispositivos móveis, o hábito de compra dos consumidores mudou. Para se adaptar ao novo perfil de público, as imobiliárias precisam investir em maneiras inovadoras de se relacionarem com seus clientes e prospects. Como estão altamente conectados, o meio digital é a forma ideal para se comunicar com essa nova geração de consumidores.
Por esse motivo, é essencial integrar as mais variadas plataformas digitais para promover um atendimento ágil e ainda mais personalizado durante toda a jornada de compra. A imobiliária deve priorizar o contato via e-mail, WhatsApp ou Chat online.
Outra forma de adaptar a gestão imobiliária para atuar na era digital, é investindo no uso de aplicativos para corretores. A iniciativa garante mais mobilidade e modernidade nas negociações, além de incentivar uma atuação mais digital e estratégica dos profissionais no relacionamento com clientes e prospects.
Organize e acompanhe as atividades de rotina da imobiliária
Para automatizar as atividades de rotina da imobiliária, todos os trâmites envolvendo atendimento e negociações de compra, venda e locação de imóveis devem ser registrados e devidamente documentados em um sistema para imobiliária.
Isso permite que gestores e corretores realizem o acompanhamento dos históricos de atendimento de oportunidade/clientes em todas as etapas do processo de vendas. Além de proporcionar maior organização e controle das informação, um sistema para imobiliária gera dados que podem subsidiar estratégias de marketing e vendas.
Faça a integração de ferramentas de marketing e vendas
Um sistema para imobiliária moderno deve garantir a integração com ferramentas inovadoras para otimizar as estratégias de vendas e marketing imobiliário. A integração entre o CRM imobiliário Novo Vista e o RD Station, é um exemplo de funcionalidade que permite gerar dados valiosos para o planejamento estratégico das empresas.
Por meio da integração com esse tipo de ferramenta é possível cruzar informações e identificar quais são os prospects ou clientes que estão precisando de um imóvel com características específicas e, assim, tornar o processo de vendas mais preciso.
Reduza o ciclo de vendas e aumente os resultados
Por se tratar de uma venda complexa, o ciclo de vendas da imobiliária pode levar meses até o fechamento do contrato. De acordo com dados divulgados pelo Google sobre as características da busca por um imóvel na web, metade das pessoas inicia a busca formal por imóveis com 6 a 12 meses de antecedência, considerando que 75% delas iniciam a busca um ano antes.
Durante toda a jornada de compra, os consumidores estão em busca de informações relevantes que auxiliem na escolha do imóvel ideal, aquele que atenda às suas expectativas, desejos e necessidades. Além da qualidade dos apartamento e casas, também buscam informações sobre a região em que o empreendimento está localizado, principalmente em relação à segurança e a oferta de serviços.
Portanto, para otimizar o ciclo de vendas, aumentando as oportunidades de negócios para a imobiliária, os corretores devem atuar de forma consultiva com o auxílio dos dados e informações de seus clientes e prospects disponíveis em um sistema para imobiliária.