9 Técnicas de persuasão em venda de imóveis

A venda de um imóvel é um processo complexo e, com a chegada dos Millennials ao mercado e a mudança nos hábitos de consumo, a prática se tornou ainda mais desafiadora. Por isso, para ter sucesso nas vendas, o corretor precisa adotar algumas técnicas de persuasão para conquistar clientes e fechar bons negócios.

Persuadir não se trata de convencer o cliente a comprar aquilo que ele não deseja por insistência, mas sim apresentar a ele as oportunidades que mais se adequam à sua realidade e influenciá-lo na decisão de compra. Uma técnica de persuasão de vendas eficaz pode garantir que o corretor conquiste o sim do cliente em uma negociação com muito mais facilidade. Isso porque, o corretor utiliza estratégias efetivas para induzir o consumidor a avançar na jornada de compra até a etapa da tomada de decisão, fazendo com que o cliente compre da sua imobiliária e ainda fique satisfeito com os serviços prestados.

É importante levar em conta que 95% das decisões de compra são inconscientes e as emoções influenciam diretamente no sucesso ou fracasso de uma negociação. Portanto, o segredo está em chegar no inconsciente das pessoas. Sendo assim, é preciso ir além das técnicas tradicionais de vendas e aplicar metodologias inovadoras na rotina de trabalho para promover uma conexão emocional com os compradores e, assim, motivar as ações desejadas.

Para conseguir melhores oportunidades de negócios, é importante identificar quais são os gatilhos mentais que influenciam o comportamento dos consumidores. A partir do uso de técnicas de persuasão específicas, o corretor passa a utilizar os aspectos emocionais envolvidos na compra de um imóvel para convencer o consumidor a fechar contrato.   

Checklist: 9 Técnicas de persuasão em vendas de imóveis

Há uma infinidade de técnicas de persuasão que podem ser usadas para alcançar o sucesso na venda de um imóvel. Essas estratégias proporcionam inovação desde a forma como o cliente é abordado até as argumentações que serão utilizadas na negociação para convencer o cliente a adquirir um imóvel.

Para apresentar as principais técnicas de persuasão e revelar como os corretores podem começar a aplicá-las no seu dia a dia, desenvolvemos um checklist que reúne as melhores estratégias de comunicação para a venda de imóveis.

O material aborda algumas das técnicas mais assertivas para o mercado imobiliário, além de detalhar quais iniciativas o corretor pode adotar. Com isso, torna-se possível ter um maior entendimento dos desejos, impulsos e motivação dos compradores e conseguir buscar um ponto de conexão com o consumidor deste o primeiro contato dele com a imobiliária.

Acesse gratuitamente o Checklist: 9 Técnicas de persuasão em vendas de imóveis para avaliar como inserir essas ações no seu negócio e surpreenda-se como a aplicação das técnicas de persuasão em vendas de imóveis pode ajudar a alavancar os resultados da sua imobiliária.

O que você vai encontrar no Checklist: 9 Técnicas de persuasão em vendas de imóveis

Ao longo do material, o corretor vai poder se aprofundar nos mais variados tópicos sobre o assunto. Confira tudo o que você vai encontrar nesse conteúdo:

  • Conheça algumas das técnicas de persuasão mais inovadoras para o mercado imobiliário;
  • Adote estratégias de comunicação efetivas para obter melhores resultados nas vendas;
  • Desenvolva habilidades de um corretor de imóveis de sucesso;
  • Gatilhos Mentais: descubra tudo sobre persuasão para conquistar o sim do cliente em uma negociação com muito mais facilidade;
  • Entenda porque utilizar as palavras certas pode fazer toda a diferença na negociação da venda de um imóvel;
  • Melhore e modernize o relacionamento com seu cliente;
  • Aprimore o conhecimento em vendas através do desenvolvimento de competências cognitivas, comportamentais e operacionais.

Este material educativo foi produzido pela Vista Software, empresa que oferece uma solução completa para facilitar a gestão de imóveis de seus clientes.

Se você deseja acessar outros materiais com novidades sobre o mercado imobiliário, continue acompanhe o blog da Vista.

CTA checklist vendas