Chat: por que faz tanta diferença no atendimento?

O mercado imobiliário sempre vai existir, afinal, muitas pessoas querem realizar o sonho da casa própria. E nós, corretores de imóvel, estamos à disposição para ajudar os nossos clientes a encontrarem o imóvel que desejam. Para isso, precisamos estar sempre disponíveis, inclusive em um chat em tempo real.

Os tempos mudaram e a forma de procurar um imóvel também. Antes, as pessoas iam em diversas imobiliárias para verificar as opções disponíveis. Já hoje, elas usam a internet, podendo assim verificar mais opções sem precisar sair de casa. E já que as buscam são feitas online, por que não tirar as dúvidas de forma online também?

Isso tem sido cada vez mais recorrente. Após os clientes verificarem um imóvel que agrade, tendo acesso às informações e vendo as fotos, podem surgir algumas dúvidas. Se a empresa tiver um chat em tempo real, com certeza ele será utilizado, devido à facilidade, ajudando no atendimento ao cliente e facilitando a venda.

Se mesmo assim você ainda tem um certo receio em utilizar essa tecnologia, entenda, a seguir, alguns benefícios que ela pode trazer.

O chat em tempo real é a forma preferida de contato

Os clientes estão optando por utilizar o chat em vez de outras formas como o e-mail e telefone. Ele se tornou o queridinho e a tendência é que seu uso só aumente, portanto, não tenha receio em investir nesse recurso.

É mais rápido

Em pouco tempo se tem a resposta que deseja, facilitando a compra. A média de atendimento em um chat é de 1 minuto e 36 segundos, bem mais veloz que outros meios.

Agiliza uma venda

Conseguimos esclarecer as dúvidas do cliente de forma rápida e conduzi-lo à compra mais facilmente. Entendendo o interesse dele, mesmo que o imóvel questionado não seja o adequado, posso ofertar, por meio de um link pelo chat, outro que atenda melhor às suas expectativas.

Permite gerar leads

Se o chat solicita o nome e e-mail do cliente, já consigo gerar leads para impulsionar as vendas. O melhor é que são leads qualificados, assim, posso entrar em contato posteriormente e fazer ofertas para quem está voltado a comprar uma casa ou apartamento.

Possibilita um atendimento humanizado

Por mais que seja online, o cliente vai saber que do outro lado existe uma pessoa lhe atendendo. Dessa forma, eu consigo fazer um marketing de relacionamento, encantando o cliente e sendo assertivo nas respostas.

Se eu demonstrar interesse em atendê-lo bem e for prestativo, a tendência é que ele venha a fechar negócio comigo. Isso porque ele não está apenas em busca de um imóvel, mas de alguém que possa ajudar a fazer a melhor escolha.

Por isso, se assim como eu, você trabalha na área de corretagem, com venda de imóveis e aluguel, busque se modernizar e entregar o que o cliente precisa. Se ainda não possui um software imobiliário saiba que ele será essencial para impulsionar as suas vendas e fidelizar os clientes.

Quem já usa o chat em tempo real está percebendo os resultados. Se você é um desses, conte a sua experiência e incentive outros corretores a terem sucesso como a gente!

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