Conheça os hábitos que te impedem de vender mais imóveis

Nossos hábitos têm um grande poder de influência sobre nossas vidas, e, na hora de vender um imóvel, não é diferente: alguns hábitos considerados ruins podem até contribuir para que um corretor não consiga fechar uma venda. Mas, como todo hábito, a boa notícia é que com força de vontade e foco é possível virar o jogo e se tornar um corretor de sucesso.

Conheça em nosso post de hoje quais são os maus hábitos e como se livrar deles para vender mais imóveis.

Não inovar nas estratégias de vendas

Usar a mesma estratégia de venda que funcionava dez anos atrás não vai solucionar seus problemas agora. Junto com a tecnologia, as pessoas e as relações de mercado também evoluíram e, para vender, é preciso caminhar junto com eles.

Para se reinventar profissionalmente e traçar uma boa estratégia de vendas, o primeiro passo é ter objetivos tangíveis bem definidos. Pense bem quais são seus objetivos para os próximos anos e coloque no papel. A partir desse ponto, você pode começar a pensar em como chegar até eles.

Outra dica é estar sempre atento às oportunidades. Muitas vezes elas passam despercebidas na correria do dia a dia. Tenha em mente que qualquer venda é mais um passo em direção ao que você almeja.

Focar somente na venda e não no cliente

Muitos corretores acham que, ao finalizar uma venda, acaba também o relacionamento com o cliente. Mas em um mercado competitivo como o que vivemos e com clientes cada vez mais exigentes, é hora de colocar em prática um plano de fidelização e passar a dar a devida importância ao pós-venda.

Ao receber um novo cliente, busque conhecê-lo para entender quais são suas necessidades e desejos, fazendo assim a venda certa para ele. Durante a venda, faça um bom follow up, estando sempre presente e tirando as dúvidas do cliente. Insistir somente na venda do imóvel, sem se preocupar com a satisfação do cliente, pode acabar sendo negativo para o corretor no futuro.

Não explorar a internet para vender mais imóveis

A internet traz inúmeras possibilidades para todo corretor: nela, você pode anunciar os imóveis a venda, estreitar relações com os clientes, marcar compromissos, entre tantas outras funcionalidades.

A primeira regra é que todo corretor precisa de um site para anunciar os imóveis disponíveis e deixar seu contato para os interessados — essa é uma das principais formas de atrair novos clientes. Invista em um site bem organizado, com opções de busca e boas fotos dos imóveis à venda.

Além disso, as redes sociais também podem ser usadas para divulgar seu trabalho — além de serem ótimas ferramentas para estreitar relações com os clientes, tirando dúvidas e marcando presença.

Falta de organização

A desorganização é um ponto grave na vida de um corretor de imóveis, prejudicial tanto para o cliente quanto para o próprio profissional. E aqui também podemos apontar a tecnologia como um degrau para se conquistar mais clientes e garantir mais vendas.

Atualmente, os corretores podem contar com softwares de CRM – gerenciador de relacionamento com o cliente – que possibilitam mais organização da carteira de clientes, hierarquização de tarefas, buscas precisas e comparações de imóveis, automação de processos, entre outras vantagens.

Tem algum outro hábito que você acredita que o prejudica a vender mais imóveis? Compartilhe suas experiências com a gente!

[mk_image src=”http://www.vistasoft.com.br/wp-content/uploads/2016/02/banner-blog-1.png” el_class=”banner-cta-blog” image_width=”520″ image_height=”115″ crop=”true” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_blanck” caption_location=”inside-image” align=”center” margin_bottom=”10″ link=”http://conteudo.vistasoft.com.br/formulario-novo-vista-demo-gravada” ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *