A importância do email marketing para corretores

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Você atua como corretor de imóveis e ainda não usa e-mail marketing? Saiba como essa estratégia pode ajudá-lo a concretizar a venda ou o aluguel do imóvel

15 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 15 de abril de 2024 4 min de leitura

Atualmente, o marketing digital é uma peça fundamental para que algumas empresas consigam conquistar novos clientes, principalmente pela praticidade com que os negócios online são realizados.

A utilização do e-mail marketing como parte de uma campanha pode ser a estratégia de que o corretor precisa para conseguir concretizar a venda ou o aluguel do imóvel.

Falaremos, a seguir, sobre algumas maneiras de usar o e-mail marketing para corretores e os benefícios que essa ferramenta pode trazer para o seu negócio.

Envie e-mails com seu nome

E-mails com nome e sobrenome têm mais chances de serem abertos do que quando ele carrega apenas o nome da empresa ou endereços genéricos, como “info@exemplo.com”, por exemplo. Isso confere mais pessoalidade, ou seja, transmite uma ideia de proximidade entre o corretor e o cliente. Da mesma forma, você pode usar o nome do cliente no início da mensagem ou no título do e-mail para que essa relação se torne mais pessoal.

Não compre listas de e-mails

Essa ação, que é aparentemente inteligente, uma vez que proporciona a aquisição de milhares de e-mails, pode acarretar o fracasso de uma campanha. Dificilmente, um usuário que não fez o cadastro em seu site, ou seja, não permitiu o recebimento desses e-mails, está interessado em seu negócio. Pode até acontecer, mas as chances de ele marcar seu e-mail como SPAM são bem maiores, além de essa medida passar a imagem de que sua empresa ou trabalho não são tão sérios assim.

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Segmente seus e-mails

É interessante que você faça uma separação de seus clientes por grupos, por exemplo, aqueles que apenas abrem os e-mails ou os que interagem clicando no link disponibilizado para seu site ou blog. Isso permite a compreensão de como o cliente se relaciona com a marca ou o serviço e ajuda você a escolher a melhor forma de abordagem para cada grupo e a frequência com que esses e-mails serão enviados.

Crie conteúdo relevante

A ideia de tentar vender alguma coisa a qualquer custo já é ultrapassada. É necessário que seu negócio seja uma referência, a fim de fazer o cliente enxergar sua empresa como um “expert” ou um consultor e, por fim, a empresa com quem ele quer fechar negócio. Isso não quer dizer que você não possa enviar ofertas. Às vezes, envie e-mails com matérias relacionadas ao seu segmento, com a intenção de informar o seu leitor em potencial e, consequentemente, estreitar a ligação entre cliente – ou possível cliente – e a sua empresa.

Aproveite os benefícios

A vantagem de se utilizar o e-mail como parte da campanha de marketing é conseguir enviar seu conteúdo para milhares de pessoas, de maneira econômica, tendo em vista que esse envio não é custeado. Além disso, trata-se de uma ferramenta que pode ser considerada ecológica, já que não é utilizado papel ao longo do processo. Assim, as informações permanecem no meio digital e a comunicação com o cliente se dá de forma rápida tanto no envio do e-mail quanto na ação do cliente, isto é, na leitura do conteúdo ou na realização da compra ou aluguel de um imóvel.

O corretor de imóveis, dessa forma, pode e deve utilizar o e-mail marketing para a aquisição de clientes, pois sua eficácia é notória na hora de fechar negócios. Se você ainda não utilizava essa ferramenta ou a usava de forma inadequada, é hora de se posicionar melhor e confiar no poder da estratégia de e-mail marketing para o sucesso de suas vendas.

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