6 ações para aumentar a carteira de clientes da sua imobiliária

O mercado imobiliário evoluiu e cresceu, tornando-se muito mais competitivo. Os motivos para o aumento dessa competitividade são muitos, porém o mais importante deles é, sem dúvida, a expansão da internet. O avanço da tecnologia mudou a maneira como os clientes buscam imóveis e se relacionam com seus corretores.

Por isso, é preciso estar sempre ligado nas tendências e utilizar de boas estratégias para aumentar os clientes da sua carteira de corretor de imóveis e elevar as vendas.

A venda de imóveis é sempre um processo muito demorado. Mesmo que o cliente decida rapidamente pela compra, existem os processos burocráticos, como assinatura de contrato, aprovação de crédito, no caso de clientes que comprem o imóvel financiado, entre outros.

Neste meio tempo, você, corretor de imóveis, que depende da comissão para viver, não pode simplesmente se dar ao luxo de esperar. Você deve correr atrás de outros clientes para tentar fechar mais e mais vendas.

Mas, não basta simplesmente aumentar sua carteira de clientes de corretor de imóveis, você precisa utilizar as estratégias corretas para captar clientes em potencial. Por isso, é importante que você alinhe suas estratégias às suas metas de vendas.

Quer conhecer 4 dicas que irão te ajudar com esse objetivo? Continue lendo o nosso texto de hoje!

1. Tenha presença no mundo digital

Uma das grandes vantagens que a internet trouxe foi diminuir as barreiras geográficas e aumentar a visibilidade do negócio para os clientes. Ou seja, hoje em dia seu negócio será acessível a um público muito maior do que antigamente.

Ter presença no mundo virtual, seja com um site, blog ou página nas redes sociais, aliado a uma boa estratégia de marketing digital, é essencial para quem quer acompanhar a evolução do mercado e se manter competitivo, gerando um maior número de oportunidades.

Os portais imobiliários também são ótimas ferramentas para aumentar sua carteira de clientes de corretor de imóveis, pois como já foi dito anteriormente, a busca por imóveis na internet é imensa, e clientes interessados em imóveis, provavelmente, farão uma busca na rede antes de escolher um corretor ou uma imobiliária.

2. Atente-se à segmentação de mercado

É preciso ter foco para crescer. Se você é um corretor com experiência, já aprendeu isso, e se está começando agora, vai aprender com o tempo que o segredo do sucesso nesse mercado é saber direcionar seus esforços para o público certo.

O perfil para trabalhar com imóveis de luxo é diferente daquele para atender a quem está buscando seu primeiro imóvel, portanto, busque encontrar a melhor combinação entre o perfil do seu público com os imóveis que você tem disponíveis. Com os seus alvos bem definidos, sua prospecção ativa será melhor aproveitada, permitindo que você se torne referência ao longo do tempo.

3. Tenha uma boa estratégia de geração de leads

O Marketing Digital trouxe consigo a vantagem de poder monitorar facilmente e com custos baixos todas as suas interações com sua carteira de clientes. Com isso, é possível direcionar ações e investimentos com mais precisão, aumentando suas taxas de conversão, ou seja, aquelas oportunidades geradas que realmente se concretizaram em uma venda.

A ideia principal é tentar educar seus clientes com informações e conhecimentos valiosos sobre o mercado imobiliário, gerando credibilidade e engajamento. Não basta apenas ter presença digital, é preciso alimentar seus canais com conteúdo relevante para o seu público regularmente.

Além disso, sua estratégia de geração de leads deve contar com iscas digitais que levem o cliente a deixar seus contatos. Para isso, é importante que seja criada uma página que passe segurança para o visitante de que seus dados não serão utilizados de forma indevida.

4. Peça indicações

Não há nada melhor para ter credibilidade no mercado do que a boa e velha indicação. Principalmente na corretagem, pois muitas pessoas não confiam em corretores por acreditarem que eles escondem defeitos do imóvel para o cliente, somente para fechar uma venda.

Realmente isso acontece, e se você é um corretor sério, dedicado e transparente com seus clientes, terá a confiança deles para que te passem contatos de amigos ou familiares. Portanto, sempre que fechar uma venda ou conversar com um potencial comprador, pergunte se ele pode te indicar alguém que possa ter interesse na compra de um imóvel.

Pedir indicação para seus amigos, familiares e conhecidos também são boas opções para conseguir potenciais clientes e aumentar as vendas.

5. Faça boas parcerias

As parcerias no setor imobiliário são imprescindíveis para quem deseja aumentar sua carteira de clientes. Essa parceria pode ser feita com corretores da mesma imobiliária que você ou até mesmo de outra. Quem trabalha com corretagem sabe muito bem que, mesmo que trabalhe focado em um nicho específico, sempre haverá clientes procurando por imóveis diferentes dos quais você trabalha.

Por isso, fazer parcerias estratégicas com corretores que tenham clientes com perfil para seu produto aumentará sua carteira e, consequentemente, suas vendas. Nestes casos, a divisão de comissão pode ser feita em 50% para cada, mas caso você ache este valor alto, pode negociar com os parceiros.

O corretor deve levar em consideração que, sem o parceiro, a venda não seria concretizada, então, vale a pena diminuir os ganhos em prol de uma parceria de sucesso.

6. Invista no relacionamento

corretores de imóveis que não se preocupam em manter um relacionamento com seus clientes, seja porque alguns já compraram e não farão outra compra tão cedo, ou porque vão demorar muito a adquirir um imóvel. Isso não é bom para as estratégias de vendas.

Criar um relacionamento forte com seus clientes é uma ótima forma de agrupar uma comunidade de defensores que trabalharão como forma de marketing boca a boca para seus serviços.

Um cliente satisfeito, certamente indicará seus serviços para um familiar ou amigo, e em tempos de consumidores exigentes, que pesquisam e se informam cada vez mais pela internet, uma indicação de alguém de confiança vale ouro, como estratégia para o aumento de sua carteira de clientes de corretor de imóveis.

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