4 estratégias de publicidade imobiliária para vender mais imóveis

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É preciso aumentar o investimento em publicidade imobiliária nos mais diversos canais digitais de forma estratégica para fechar mais vendas.

09 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 11 de abril de 2024 4 min de leitura

A forma de vender imóveis mudou, para acompanhar o atual cenário, é necessário utilizar estratégias inovadoras de publicidade imobiliária que estejam integradas ao ambiente digital. Afinal, hoje em dia, a internet é o primeiro canal que os consumidores utilizam ao buscar por um produto ou serviço.

Mesmo sabendo que vender um imóvel do modo convencional já não é tão efetivo como costumava ser há alguns anos, o universo digital ainda é pouco explorado pelas imobiliárias e corretores de imóveis.

Para se adequar a essa realidade, as imobiliárias devem aumentar o investimento em publicidade imobiliária nos mais diversos canais digitais de forma estratégica. Somente assim, será viável modernizar o relacionamento com seu público alvo e, consequentemente, fechar mais vendas.

Continue a leitura deste post para conhecer dicas práticas de como integrar estratégias de publicidade imobiliária no dia a dia do negócio para alavancar seus resultados.

4 estratégias de publicidade imobiliária para adotar e se destacar no ambiente digital

Invista em estratégias digitais

Uma alternativa de atrair novos compradores para o seu negócio imobiliário através da internet é utilizar as redes sociais na estratégia de venda e relacionamento com os clientes, tanto atuais quanto potenciais.

Essa prática é de fundamental importância para atrair um possível cliente para o seu site ou redes sociais, criar um relacionamento de confiança e oferecer todas as informações necessárias para que ele decida fechar um negócio com a sua empresa.

Utilizar vídeos para promover uma comunicação efetiva com seus clientes e prospects está em alta e também pode ser um grande aliado na apresentação de imóveis. O WhatsApp é outro canal de comunicação que tem ganhado cada vez mais força e relevância no mercado imobiliário. Confira 5 dicas de como usar o WhatsApp de forma integrada ao Novo Vista e facilite a comunicação com seu público.

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Integre o site do negócio a um CRM imobiliário

Para conseguir vender imóveis ao novo perfil de clientes, as imobiliárias devem em primeiro lugar entender o comportamento desse público para adaptar as estratégias adotadas. Assim como, proporcionar experiências de compra extraordinárias desde a captação de clientes, atendimento inicial até o pós vendas. Para isso, é importante apostar em um site responsivo. Isso significa que o seu site deve se adaptar a qualquer tela (computador, tablet, smartphone), facilitando a experiência do usuário.

Além disso, é imprescindível integrar o site do negócio a um CRM imobiliário. Isso permite a integração do site com os portais imobiliários e automatiza o cadastro dos usuários do sistema que são vinculados aos imóveis captados de forma automática, tornando a comunicação com os clientes mais eficaz. O Novo Vista é um exemplo de CRM imobiliário que permite esta integração. Clique aqui e teste o sistema gratuitamente.

Elabore uma descrição detalhada do imóvel

Uma pesquisa do portal VivaReal aponta que a Geração Y é a que mais busca imóveis online (55%). Por isso, a divulgação de suas ofertas na internet, tanto em portais de imóveis quanto nas redes sociais, é primordial para gerar novas oportunidades de negócios.

Mas, para despertar atenção desse público é importante criar anúncios que apresentem uma descrição detalhada do imóvel, bem como informações adicionais que possam facilitar a tomada de decisão do comprador.

Capriche na fotografia imobiliária

Capriche na fotografia imobiliária se quiser conquistar a atenção dos seus clientes. Anúncios com imagens de qualidade são o primeira passo para despertar o interesse do comprador. Uma fotografia imobiliária de qualidade faz toda a diferença na etapa de captação de clientes. Por isso, as imagens escolhidas para compor o site ou portal da imobiliária não devem apenas ilustrar o que está sendo ofertado, mas devem também gerar o desejo do prospect. Por isso, priorize sempre a qualidade ao invés da quantidade.  

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

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