Anúncios criativos de imóveis: confira dicas para melhorar as chamadas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

O mercado de vendas de imóveis está cada vez mais competitivo; por isso, toda forma de usar da criatividade para atrair clientes e fechar vendas é importante, e uma das melhores formas de fazer isso é com anúncios criativos de imóveis.

Esses anúncios se tornam marcantes para o cliente e podem gerar bons posicionamentos nos portais de vendas de imóveis. Usar estratégia para anúncios é essencial, uma vez que eles podem determinar uma venda.

Além disso, cada vez mais esses anúncios estão ganhando espaço nas redes sociais, onde encontram um público específico, que tem a própria linguagem. Logo, independentemente do canal, o uso da criatividade na hora de anunciar é excelente para os profissionais do ramo.

Por isso, preparamos este artigo para falar mais sobre os anúncios criativos de imóveis e trazer dicas que vão ajudar você a ir além das simples descrições na divulgação.

Ficou interessado? Acompanhe o nosso texto!

Anúncios criativos de imóveis: por que eles são essenciais para aumentar a conversão de vendas?

O mercado imobiliário está cada vez mais exigente. Por isso, causar a melhor impressão logo de início é essencial, e uma dica para isso é usar anúncios criativos de imóveis.

Os anúncios de imóveis servem como uma vitrine do produto. Quanto melhor, mais clara e criativa for a descrição, mais o seu cliente pode se imaginar morando ali.

A criatividade deve estar presente nos anúncios em todas as etapas, incluindo título, descrição, e até imagens. Além disso, cada anúncio da carteira de imóveis da empresa deve ser único.

Vale ressaltar ainda que a facilidade da internet faz com que muitas pessoas busquem imóveis só pelos anúncios. Por isso, quanto melhor o anúncio, mais chances de atrair a venda.

Como fazer anúncios criativos para os imóveis?

O anúncio é a vitrine do seu imóvel. Por isso, fazer anúncios criativos de imóveis é o mesmo que ter uma boa vitrine de venda de loja. Mas aqui você precisa conquistar o cliente, que muitas vezes busca os imóveis por conta própria.

Anunciar imóveis é uma tarefa fácil, porém precisa ser feita com atenção e respeitar algumas etapas. Vamos ver um pouco delas.

Elabore o título do anúncio

O título é a primeira impressão do seu anúncio, por isso, seja criativo. Pense que, em meio a tantos anúncios, o seu cliente pode ser atraído apenas pela chamada. Uma dica é se colocar no lugar do cliente ao ler a sua chamada.

Seja direto

Ser criativo não é ser prolixo. Por isso, ao fazer anúncios criativos de imóveis, seja direto. Diga na sua descrição o que o seu cliente precisa saber sobre o imóvel, lembrando-se sempre de destacar as principais características dele: tamanho, cômodos (número de quartos e banheiros), localização e preço.

Seja sincero

Ao elaborar os anúncios criativos, não invente. Seja sincero com o cliente e aborde os pontos positivos do seu imóvel, mas nada de prometer o que o imóvel não pode cumprir. Lembre-se de estar lidando com sonhos.

Crie uma narrativa para descrever as características do imóvel

Ao fazer anúncios criativos de imóveis você pode criar uma narrativa que atraia o cliente, de forma que ele se sinta naquele cenário. Uma dica é listar as características positivas para não esquecer nada, e construir a narrativa.

Exemplo: Você vai amar a vista para o mar da varanda gourmet. As duas suítes e a garagem com duas vagas vão trazer muito mais conforto e segurança, assim como a cozinha toda em mármore e opção de fogão a lenha vão aprimorar o estilo de todo o apartamento. Tudo isso a apenas 15 minutos do centro.

Faça um apelo à ação

Finalizar os anúncios criativos de imóveis com uma chamada é essencial. A chamada para ação (CTA, sigla do inglês Call To Action) é a prática de ditar o próximo passo que o cliente deve seguir. Um exemplo claro é o “clique aqui” ou “ligue agora” que vemos ao final dos anúncios.

Como deixar os anúncios ainda mais atrativos?

Para além de ter uma boa descrição, os anúncios criativos de imóveis podem seguir algumas técnicas para chamar ainda mais a atenção dos clientes. Vamos ver algumas dicas.

Personifique os anúncios

Você pode criar anúncios personalizados para dar mais vida ao anúncio. Veja uma dica de como fazer anúncios personificados:

Você já pensou em morar com uma das melhores vistas de Salvador? Eu fui projetado para dar aos meus moradores uma vista direta para o mar da Barra, além de ficar pertinho de tudo o que você precisa pra viver bem. Meus três quartos todos com suíte vão dar conforto a você e a sua família.

Gere empatia

Outra boa dica para anúncios criativos de imóveis é gerar empatia na descrição. Por exemplo:

Casa em área residencial, próximo a parques e ruas arborizadas, excelente para quem quer morar com tranquilidade, conforto e lazer à disposição. Você terá acesso a mercados, farmácias e lojinhas em apenas 10 minutos de caminhada, e ainda aproveita a paz de uma área calma.

Transforme o imóvel em algo único

Essa dica é para deixar o cliente com muita vontade de morar em um lugar que ofereça oportunidades únicas, por exemplo:

Tenha uma vista incrível para o mar, em um apto totalmente novo, pisos de porcelanato e uma cozinha de mármore branco com ilha. Aproveite toda a segurança de um condomínio fechado, na melhor região da cidade. Agende um horário conosco.

Exemplos de anúncios criativos para imóveis

Se destacar e atrair compradores com anúncios criativos de imóveis é uma ótima técnica para aumentar as vendas, seja para imobiliárias ou para corretores autônomos. Vamos ver alguns modelos de anúncios de imóveis para se inspirar.

Oportunidade única em Salvador

More na tranquilidade de um condomínio fechado, com opções de lazer para toda a família, incluindo seu pet. Tenha um centro comercial ao lado de casa e desfrute da segurança particular 24 horas.

Aproveite a oportunidade de morar com três quartos, duas vagas de garagem, cozinha planejada, piso de porcelanato, acabamentos em mármore branco e uma área exclusiva.

Apartamento recém-reformado

Apartamento no centro da cidade de São Paulo, recém-reformado, com varanda, dois quartos e vaga de estacionamento. Aproveite a vista para a rua arborizada e esteja próximo dos principais pontos da cidade e estações de metrô.

Realize o sonho da casa própria

Você que sempre sonhou com a casa própria, chegou a sua vez! Aproveite a oportunidade de morar próximo ao melhor que o Rio de Janeiro tem a oferecer, e ainda pagar com financiamento por bancos. Os dois quartos com suíte em uma rua residencial são a sua chance de viver do jeito que sempre sonhou.

Invista em anúncios criativos de imóveis e alavanque suas vendas

Você viu que usar a criatividade para atrair vendas não é difícil. Invista um tempo e crie anúncios exclusivos para os seus imóveis, de forma que seu cliente se sinta atraído e com vontade de morar no imóvel à venda.

Lembre-se sempre de deixar claras as características positivas do seu imóvel, de estar disponível para tirar dúvidas dos seus clientes e, sempre que possível, estar disposto a negociar. Você pode unir a criatividade e as ferramentas do ramo imobiliário para atrair compradores e inquilinos de forma mais rápida, e alavancar as vendas.

Conheça a Vista: plataforma para gerenciar sua imobiliária de qualquer lugar

O trabalho remoto trouxe novas perspectivas para o ramo imobiliário. Fazer a gestão da comunicação e das atividades em uma só plataforma é uma excelente alternativa para aumentar a produtividade e mesmo as vendas nesse período.

Um exemplo é a integração de todas as redes de comunicação em um só lugar, facilitando as respostas aos clientes ao mesmo tempo, de forma rápida e simultânea. Um bom exemplo é o Customer Relationship Management (CRM).

O Vista CRM reúne as interações com o cliente durante todo o processo, ajudando no fechamento das vendas. Além disso, as ferramentas da Vista podem ser usadas de qualquer dispositivo e lugar, facilitando ainda mais o trabalho remoto.

Quer saber mais informações sobre o processo de venda de imóveis? Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e acompanhe o nosso blog

Se você gostou deste artigo, confira também:

> Conheça o neuromarketing para o mercado imobiliário

> Aprenda a como vender mais na sua imobiliária com o TikTok

> Vender para millennials: um novo perfil de consumidor

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar