4 dicas que vão transformar o atendimento comercial da sua imobiliária!

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Confira 4 dicas que vão te ajudar a aprimorar o atendimento comercial da sua imobiliária ou corretora e tendências digitais.

10 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 11 de abril de 2024 6 min de leitura

Você já deve percebido que o mercado imobiliário se atualiza a cada ano que passa, certo? De plataformas on-line para aluguel de imóveis a chatbots que realizam atendimento comercial, são muitas as formas de proporcionar uma experiência única ao público. 

Além disso, o perfil do consumidor também mudou. Com a grande facilidade de acesso a informações e a possibilidade de pesquisar virtualmente antes de tomar decisões, as pessoas estão cada vez mais criteriosas e exigentes.

Para acompanhar esse ritmo, melhorar o atendimento comercial se tornou ainda mais essencial para se destacar no mercado imobiliário. Para além, é claro, de se portar com profissionalismo, também é necessário pensar em estratégias a fim de proporcionar uma experiência memorável para cada cliente!

Pensando nisso, selecionamos as melhores dicas para você aprimorar o atendimento comercial da sua imobiliária e encantar seus clientes!

Continue com a gente e confira! Boa leitura!

As 4 melhores dicas para o atendimento comercial em imobiliárias

Um atendimento ao cliente de excelência é resultado da combinação de profissionalismo com ferramentas que otimizam o seu processo de vendas. Confira as melhores dicas para ter um atendimento de excelência:

#1 Entenda a necessidade do seu cliente

Para ter um atendimento comercial mais assertivo, é preciso entender quais são as necessidades do seu cliente. 

Um erro comum cometido por imobiliárias é enxergar os clientes apenas como números. Na realidade, todas os seus clientes, sem exceção, possuem anseios, sonhos, expectativas e problemas.

E, juntamente à experiência no atendimento, são esses os fatores que influenciam diretamente na escolha ao comprar ou alugar um imóvel. Por isso, é muito importante dialogar com o cliente e fazer com que ele entenda que a imobiliária pode ajudá-lo a realizar os seus objetivos e cumprir com as suas expectativas.

A relação de confiança entre cliente e imobiliária é extremamente importante e só vai ser criada com atendimento profissional e personalizado.

Além disso, ressaltamos que também é necessário entender quais são as demandas do cliente referentes a prazos e valores e sempre ser flexível, na medida do possível. Flexibilizar uma negociação pode se tornar algo vantajoso e lucrativo para todas as partes envolvidas!

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#2 Proporcione uma experiência única

Além de criar uma relação de confiança com o cliente ao entender suas necessidades, é importante também proporcionar uma experiência de consumo única. 

Esse atendimento diferenciado deve estar presente desde o primeiro contato, passando pelo agendamento de visitas, encontros para discutir a parte burocrática da negociação e chegando até o pós-venda.

No entanto, para realizar um bom atendimento, é necessário estar devidamente preparado. A sua interação precisa refletir o fato de que sua empresa é confiável e especialista no mercado imobiliário. Para isso, sua equipe tem que estar pronta para tirar todas as dúvidas com assertividade, a fim de estabelecer uma relação de confiança com o seu cliente!

Além de estar superafiados e conhecer muito bem a carteira de clientes e de imóveis disponíveis, os colaboradores também precisam estar atualizados sobre as novidades do mercado imobiliário. 

Por isso, é importante que especializações sejam incentivadas. Cursos, palestras ou eventos online são boas maneiras de atualizar os conhecimentos e preparar todos para serem capazes de executar atendimentos de excelência!

#3 Profissionalismo

O profissionalismo é um quesito muito importante para uma gestão comercial de qualidade. 

Um dos pontos essenciais para manter o profissionalismo é atender os clientes com honestidade. Eles devem ser capazes de saber exatamente quais são as características do imóvel e as condições de pagamento de forma correta e honesta.

A transparência nesse caso é essencial para conquistar a confiança do cliente e fazer com que ele possa voltar a solicitar os serviços da imobiliária ou até mesmo indicar para pessoas de sua confiança. É importante lembrar que a divulgação boca a boca ainda é uma estratégia de marketing imobiliário muito eficiente neste mercado. 

Além de manter relações transparentes e honestas, é necessário se comunicar de forma profissional. Mesmo em diálogos feitos por redes sociais ou aplicativos de mensagem como o WhatsApp, é necessário ter cautela e evitar a informalidade na escrita.

Por mais que meio virtual permita, por vezes, uma linguagem um tanto descontraída, é preciso evitar o uso de gírias, abreviações e emojisO melhor a fazer é se comunicar de forma clara, concisa e objetiva.

#4 Se adapte ao digital 

Para se manter em destaque no mercado imobiliário é preciso embarcar nas novidades e se atualizar das demandas digitais! Conforme já explicamos, são diversas as transformações próprias da era digital, principalmente nos hábitos dos consumidores, que se tornaram mais exigentes e informados.

Para oferecer um atendimento comercial moderno, de forma que o on-line e o presencial estejam integrados, e possibilitar uma experiência de excelência para seus clientes é preciso estender a sua experiência em atendimento para outras esferas e utilizar bem as ferramentas disponíveis no mercado.

Também é importante combinar algumas características para oferecer um atendimento digital de qualidade: agilidade, eficiência e geração de rapport, que é o estabelecimento de confiança e cooperação em uma relação entre empresa e cliente. 

E a boa notícia é que são inúmeras as ferramentas para auxiliar nesses processos! Confira algumas abaixo: 

  • Chatbots: a integração de atendimentos com uso de inteligência artificial por meio de chatbots pode auxiliar na otimização do tempo do time de corretores, celeridade dos processos com atendimento simultâneo a diversos clientes, aumento das taxas de conversão e versatilidade no horário de atendimento;
  • Site responsivo: ter um site responsivo é muito importante para um atendimento comercial de qualidade. Ele deve ser completo, com fácil navegação e boa adaptação para mobile, para que os clientes possam acessá-lo de forma fácil e prática;
  • Conteúdo relevante nas redes sociais: para agregar valor ao seu atendimento e à imagem da imobiliária, ofereça conteúdos de valor a seus clientes nas redes sociais. Pode ser algo que esclareça dúvidas ou que seja muito buscado por eles no Google, por exemplo;
  • Atendimento via aplicativos de mensagem: o WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado do mundo e está totalmente inserido no mercado imobiliário. Já existem, inclusive, sites e CRMs Imobiliários que permitem atendimento do seu site interligado ao app. A maioria dos clientes prefere atendimento por esse canal e isso certamente é uma vantagem em termos de praticidade e celeridade no processo comercial;

Agora que você já sabe exatamente o que fazer para aprimorar o atendimento comercial da sua imobiliária, recomendamos que procure as melhores soluções digitais para impulsionar seus resultados!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

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