4 dicas para sua imobiliária iniciar um trabalho com Marketing Digital

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Leia neste artigo

Há alguns anos, a maioria dos anúncios imobiliários era feita em mídias tradicionais, como jornais. No entanto, hoje em dia, compradores de imóveis estão buscando informações na internet. Portanto, imobiliárias que investem em aumentar sua visibilidade online utilizando Inbound Marketing ganham grande vantagem competitiva sobre aquelas que ainda apostam em mídias offline.

Estar presente nos canais digitais significa aumentar o número de oportunidades de negócios. Além de ser uma estratégia eficaz para atrair novos compradores, o Marketing Digital custa menos do que o marketing tradicional e do que a compra de espaços publicitários em jornais, rádio ou televisão.

Outro benefício dessa tática é que todos os resultados de campanhas de Marketing Digital podem ser medidos, o que reduz os desperdícios de recursos e maior previsibilidade sobre os resultados das ações de marketing.

Se a sua imobiliária ainda não aposta nesta modalidade do marketing, confira nossas dicas para começar a gerar mais oportunidades de negócio com o Marketing Digital!

1. Entenda o que seu público está procurando na internet

Tenho certeza de que você já procurou alguma informação em buscadores como o Google. Todos os dias, milhares de pessoas realizam buscas e encontram, na página de resultados, diversos sites que respondem as mais variadas dúvidas.

O público-alvo das imobiliárias também busca diversas informações sobre compra, aluguel e venda de imóveis no Google. Entender quais são as palavras-chave mais utilizadas pelo seu público significa compreender as principais dúvidas e objeções que estão separando estas pessoas dos serviços que você tem a oferecer.

Por isso, antes de começar sua estratégia de Marketing Digital é essencial realizar uma pesquisa de palavras-chave. Para isso, você pode utilizar uma das ferramentas gratuitas do Google AdWords, o Keyword Planner. Ele te indicará qual é o volume de cada palavra-chave e quais são outras buscas relacionadas. Assim, você poderá começar a entender as dores e dúvidas da sua audiência.

2. Crie conteúdos para se tornar uma autoridade no assunto

Agora que você já sabe quais são as buscas mais realizadas pelas pessoas interessadas em comprar, vender ou alugar imóveis, uma oportunidade de ouro está em suas mãos: tirar estas dúvidas comuns por meio da criação de conteúdo.

Foi-se o tempo em que bastava anunciar um imóvel. Para se destacar hoje em dia, é necessário providenciar informações que serão úteis e relevantes para educar seu público antes da compra. Portanto, crie um blog para sua imobiliária e comece a produzir conteúdos voltados para o interesse da sua audiência. Lembre-se sempre de que estes materiais têm que ser feitos com o seu público-alvo em mente, e não com o que você acha que será interessante.

Além de gerar valor para quem lê seus artigos, seu blog também contribuirá para aumentar a visibilidade da sua imobiliária. Se você souber utilizar as palavras-chaves corretas, com o tempo o seu site aparecerá nos primeiros resultados do Google, mostrando que você sabe tirar as dúvidas mais comuns do seu público e gerando imagem de autoridade para o seu negócio.

Os conteúdos publicados não precisam ser diretamente relacionados aos imóveis que você está procurando vender, ou outros serviços que sua imobiliária oferece. Estes materiais podem atender outras dúvidas de quem vai comprar, vender ou alugar um imóvel. Separamos alguns exemplos de assuntos que podem ser abordados no seu blog:

  • Como melhorar seu apartamento para venda;
  • Qual a importância de ter um prédio com vigilância 24h;
  • 5 eletrodomésticos de cozinha que são essenciais para sua casa.

3. Esteja presente em todos os momentos

Uma boa estratégia de Marketing Digital precisa levar em conta diversos canais. Por isso, não coloque todos os seus ovos na mesma cesta. Além de um blog, crie um perfil nas redes sociais para sua imobiliária.

Estar presente em redes como Facebook e Twitter não só contribui para compartilhar os conteúdos do seu blog, mas também para que seu público te encontre com facilidade na internet e tenha um canal onde se comunicar com você.

Além das redes sociais, aposte em Email Marketing. Para isso, solicite o email dos visitantes do seu blog para enviar a eles novidades e ofertas. Este é o melhor canal para manter um relacionamento constante com sua audiência, pois você tem a habilidade de contatá-los diretamente na caixa de entrada.

Se você já tem uma base de contatos grande, aposte em uma ferramenta de automação de marketing para facilitar o envio de emails.

4. Recolha informações dos seus contatos

Quando sua imobiliária possuir um blog e estiver produzindo conteúdos frequentemente, essa página receberá visitas diárias. Porém, como tornar essas visitas em oportunidades de negócio?

 

Conteúdos ricos, que são materiais mais aprofundados como eBooks e vídeos, são uma ótima oportunidade de converter suas visitas em Leads. Chamamos de Leads as pessoas que já demonstraram interesse na sua empresa e de quem você já possui algumas informações, como nome, email e telefone.

 

A oferta de conteúdos ricos é feita por meio de páginas de captura, ou Landing Pages. Estas páginas possuem um formulário onde o contato preenche algumas informações para poder acessar o material. Assim tanto você quanto seu público saem ganhando, pois você está oferecendo um material aprofundado gratuitamente em troca de informações pessoais.

 

Se você está se perguntando o que seriam possíveis conteúdos ricos para o público do mercado imobiliário, separamos algumas sugestões:

 

  • Agendamento de visita;
  • Avaliação do seu imóvel para venda ou troca;
  • Apresentação de novos imóveis;
  • Guia completo de como melhorar seu apartamento para venda.

 

Com os dados obtidos por meio do download destes materiais, você já terá a oportunidade de contatar este Lead e continuar seu relacionamento com quem tem real interesse pela sua imobiliária.

Hora de colocar em prática

Agora que você já sabe os passos que tem que tomar para começar uma estratégia de Marketing Digital e de Inbound Marketing na sua imobiliária, é hora de colocar em prática. Tenha em mente que uma boa estratégia leva muitas horas de trabalho e dedicação.
Se quiser saber ainda mais sobre como pode gerar oportunidades de negócio para sua imobiliária utilizando Marketing Digital, convidamos você a bater um papo com um consultor da Resultados Digitais para que descubra no que investir e como aproveitar todo o potencial do seu website.

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