Aplicativo para imobiliária: por que investir nesse tipo de tecnologia?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Leia neste artigo

A transformação digital tem impactado de forma definitiva o nosso dia a dia e deve continuar trazendo mudanças significativas nos próximos anos. O uso de ferramentas digitais já faz parte do cotidiano seja para se locomover, se comunicar com amigos e familiares, escutar música e, até mesmo, para comprar ou alugar um imóvel — e deve continuar crescendo. Para se adaptar a essa nova realidade, cada vez mais negócios imobiliários estão adotando aplicativos para imobiliária para dinamizar as relações com seus clientes, prospects e parceiros.

O estudo Visual Networking Index (VNI), divulgado recentemente pela Cisco, revela que, nos próximos três anos, o número de pessoas conectadas chegará a 4,6 bilhões, isso representa 58% da população global. Em 2021, os smartphones responderão por 27% (197 milhões) de todos os dispositivos em rede. Para acompanhar essa tendência, os aplicativos para imobiliárias devem ser vistos por gestores e corretores de imóveis como aliados, já que proporcionam mais mobilidade e modernidade nas negociações.

Diante deste cenário, investir em inovações tecnológicas se torna cada vez mais necessário. Isso porque, hoje em dia, os interessados em comprar ou alugar imóveis pesquisam primeiro na internet as oportunidades de negócios antes de contatar a imobiliária. Com a mudança no comportamento do consumidor, as imobiliárias precisam entender qual é a melhor forma de impactar esse novo perfil de público.

Nesse contexto, o aplicativo para imobiliária passa a ser um canal de comunicação eficaz, facilitando a interação entre clientes e imobiliária. A tecnologia nos negócios imobiliários também ajuda os gestores a otimizar os processos de trabalho para melhorar a performance dos corretores e, consequentemente, potencializar os resultados da imobiliária.

Aplicativo para imobiliária: tecnologia moderniza a relação com clientes e prospects

Em um mundo cada vez mais conectado, o consumidor atual tem ao alcance das mãos, em seu smartphone, acesso imediato e ilimitado a qualquer tipo informação. Por esse motivo, cada dia, mais consumidores utilizam o celular para fechar negócios imobiliários por meio de sites e aplicativos. Desde a busca pelo apartamento dos sonhos até as melhores condições de financiamento.

Isso exige que as imobiliárias inovem a forma como se relacionam com seus clientes e prospects, criando experiências incríveis aos consumidores. Existem diversas opções de aplicativos para imobiliárias no mercado, mas é preciso investir em uma tecnologia adequada que atenda tanto às necessidades dos clientes como também de corretores e da própria imobiliária.

O Aplicativo Vista foi desenvolvido com o propósito de atender a demanda do novo consumidor. Lançada recentemente pela Vista Software, a inovação busca facilitar o processo de locação de imóveis. Com o App Vista, é possível eliminar toda a burocracia do processo de locação, já que as imobiliárias passam a atuar de forma totalmente digital.

Quem está à procura de um imóvel para alugar, preenche seus dados no Simulador de Locação diretamente no site da imobiliária para descobrir qual o valor de locação tem pré-aprovado de acordo com seu orçamento. A imobiliária é notificada automaticamente via App Vista, depois basta encontrar o imóvel ideal e fechar o negócio de forma inteiramente digital.

Na opinião de Vilson Moesch  — CEO da Vista Software, quem será mais impacto com a novidade é o cliente final, que passa a contar com um canal mais eficiente para realizar o aluguel de um imóvel sem burocracia, diretamente no ambiente digital. Os benefícios do uso do App Vista se estendem também para as imobiliárias, que conseguem otimizar os processos internos, aumentando a conversão na sua taxa de negócios em locação de imóveis e diminuindo o custo de aquisição por cliente.

A iniciativa faz parte da parceria entre Vista e CredPago e vem pra mudar a experiência de locação, simplificando o aluguel de imóveis para imobiliárias e clientes.

Quer modernizar a gestão da sua imobiliária com auxílio da tecnologia? Entre em contato com a Vista Software e conheça todas as vantagens do App Vista.

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar

Vista é Loft

Em breve, nossos produtos usarão a marca Loft.