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Estratégias para aumentar as vendas de imóveis online

Estratégias para aumentar as vendas de imóveis online

Os consumidores estão cada dia mais conectados e conscientes, o que exige que a imobiliária adote estratégias inovadoras para aumentar as vendas de imóveis online e entregue atendimento de excelência. Afinal, por mais complexa que seja a venda de um imóvel, dados do Google revelam que cada vez mais as pessoas buscam na internet a melhor oferta de casas e apartamentos e, em muitos casos, fazem isso do próprio celular. Hoje em dia, com apenas alguns cliques o consumidor consegue encontrar diversas opções de imóveis Leia mais

Vista Mobile: aplicativo para corretores

Vista Mobile: aplicativo para corretores

Cada vez mais o uso de dispositivos móveis tem feito parte do dia a dia dos consumidores, fator que impacta diretamente nos seus hábitos e na forma de se relacionarem com as empresas e marcas. Além de estar altamente conectado, o consumidor atual é antenado, dinâmico e imediatista, o que torna os aplicativos para corretores um dos canais mais estratégicos para se comunicar com esse perfil de público.   Para se adequar a essa nova realidade e atender às necessidades desse público, as imobiliárias precisam Leia mais

Métricas e indicadores de desempenho essenciais para gestores

Métricas e indicadores de desempenho essenciais para gestores

Quais são as métricas e indicadores de desempenho que norteiam as tomadas de decisão  na sua imobiliária? Definir os itens que impactam — tanto positivamente como negativamente — no sucesso do negócio é essencial para promover para uma gestão imobiliária eficaz focada em resultados. Somente analisando e acompanhando as métricas e indicadores de desempenho estratégicas, é possível avaliar se a imobiliária está conseguindo atingir resultados efetivos que promovam o aumento do faturamento, e por consequência, o crescimento do negócio. A iniciativa também fornece aos gestores Leia mais

Direito imobiliário: como evitar ações contra a sua imobiliária

Direito imobiliário: como evitar ações contra a sua imobiliária

A negociação para compra, venda ou aluguel de um imóvel é um processo burocrático complexo que exige cuidados. Por isso, ter conhecimento em direito imobiliário pode ajudar a evitar ações contra a sua imobiliária. Para se resguardar de ações judiciais, é muito comum as imobiliárias submeterem os consumidores que optam por desistir da compra ou contrato de aluguel a cláusulas abusivas, previstas em contratos de adesão. Mas essa nem sempre acaba sendo a melhor opção, já que o comprador ou locatário pode recorrer na justiça, Leia mais

O que é incorporação imobiliária e como funciona?

O que é incorporação imobiliária e como funciona?

O conceito de incorporação imobiliária refere-se à construção de um empreendimento ou de um conjunto de edificações compostas por unidades autônomas para a comercialização dos imóveis ainda na planta. A Lei nº 4.591, regulamenta a operação de incorporação imobiliária, permitindo a venda das unidades de um imóvel que ainda está em construção. O interessado em adquirir um imóvel de um empreendimento ainda em construção precisa investir um valor de entrada que irá garantir o financiamento da obra. Caso a imobiliária consiga realizar a venda de Leia mais

Contabilidade imobiliária: indicadores que todo gestor deve avaliar

Contabilidade imobiliária: indicadores que todo gestor deve avaliar

Acompanhar os indicadores financeiros e de performance da equipe é determinante para que gestores possam apoiar suas tomadas de decisão. Por isso, a contabilidade imobiliária merece tanta atenção, apenas medindo os dados financeiros e de performance da equipe é possível identificar quais os fatores que impactam — tanto positivamente como negativamente — no sucesso do negócio a curto, médio e longo prazos. Para realizar o acompanhamento dos indicadores financeiros de forma mais precisa, assim como gerenciar o relacionamento com a equipe, clientes e prospects é Leia mais

Imobiliária Digital: tecnologias para gestão de imóveis

Imobiliária Digital: tecnologias para gestão de imóveis

Uma imobiliária digital utiliza soluções tecnológicas inovadoras como aliadas da gestão para impulsionar os resultados dos negócios. Ao incorporar esse tipo de ferramenta em sua rotina de trabalho passam a explorar todo o potencial dos recursos disponíveis para melhorar os processos internos. O que resulta tanto na redução de custos e economia de tempo, como no aumento da produtividade dos corretores, e consequentemente, no faturamento do negócio. O impacto das novas tecnologias no mercado imobiliário é evidente, empresas que investem no uso efetivo de ferramentas Leia mais

Aplicativo para imobiliária: por que investir nesse tipo de tecnologia?

Aplicativo para imobiliária: por que investir nesse tipo de tecnologia?

A transformação digital tem impactado de forma definitiva o nosso dia a dia e deve continuar trazendo mudanças significativas nos próximos anos. O uso de ferramentas digitais já faz parte do cotidiano — seja para se locomover, se comunicar com amigos e familiares, escutar música e, até mesmo, para comprar ou alugar um imóvel — e deve continuar crescendo. Para se adaptar a essa nova realidade, cada vez mais negócios imobiliários estão adotando aplicativos para imobiliária para dinamizar as relações com seus clientes, prospects e Leia mais

Vantagens da locação facilitada

Vantagens da locação facilitada

A venda de um imóvel é uma atividade complexa, que pode levar em média um ano para ser concluída. O processo de locação realizado no modelo tradicional, também pode ser bastante complicado, especialmente para o locatário. Pensando em melhorar a experiência do cliente para obter sucesso nos negócios, as imobiliárias precisam promover a locação facilitada. Segundo dados do Google, metade das pessoas inicia a busca formal por imóveis com 6 a 12 meses de antecedência, considerando que 75% dessas mesmas pessoas iniciam a busca um Leia mais

4 estratégias de publicidade imobiliária para vender mais imóveis

4 estratégias de publicidade imobiliária para vender mais imóveis

A forma de vender imóveis mudou, para acompanhar o atual cenário, é necessário utilizar estratégias inovadoras de publicidade imobiliária que estejam integradas ao ambiente digital. Afinal, hoje em dia, a internet é o primeiro canal que os consumidores utilizam ao buscar por um produto ou serviço. Mesmo sabendo que vender um imóvel do modo convencional já não é tão efetivo como costumava ser há alguns anos, o universo digital ainda é pouco explorado pelas imobiliárias e corretores de imóveis. Para se adequar a essa realidade, Leia mais