Case de sucesso: como a agilidade da Vista na migração de dados ajudou a Premier Imóveis

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Você sabia que uma das estratégias de vendas mais utilizadas por imobiliárias é a de CRM? Afinal, a implantação dessa ferramenta facilita o trabalho de construção do relacionamento com o cliente ao longo de todas as etapas do processo comercial.

Com isso, os corretores estarão sempre em posição de vantagem para realizar a oferta certa e, consequentemente, conquistar novos clientes, se destacar no mercado e avançar no crescimento do negócio.

Se você tem uma imobiliária, mas não está contente com os resultados que ela está alcançando, saiba que você pode melhorar as suas vendas investindo na implantação de um CRM eficiente.

Foi isso que a Premier Imóveis fez. Eles fizeram a migração de sistemas com a Vista e descobriram como um CRM pode ajudar a imobiliária por meio da automatização de processos. Conheça mais um case de sucesso de nossos clientes e entenda a importância dessa ferramenta. Boa leitura! 

Conheça a Premier Imóveis

A Premier Imóveis é um negócio imobiliário cujo foco do grupo é oferecer imóveis de confiança, que atendam às necessidades dos compradores, com atendimento personalizado e uma equipe especializada em buscar os melhores imóveis. 

A empresa começou as atividades em 2019, com apenas uma loja, com o intuito de prestar a melhor experiência de compra de venda de imóveis em Capão da Canoa-RS. Desde o início, a gestão se preocupou em trabalhar com transparência para oferecer aos clientes uma experiência diferenciada, especialmente no pós-venda, que até então tinha pouca prioridade no mercado. 

Hoje, a empresa tem três lojas em Capão da Canoa e trabalha capacitando profissionais para que possam atender os clientes com o padrão de qualidade Premier para se destacar em um mercado tão competitivo. 

A Premier Imóveis precisava de um novo CRM de Vendas, mas estava preocupada com a migração de sistemas

O antigo CRM utilizado pela Premier imóveis apresentava falhas de segurança, por esse motivo eles decidiram migrar para o Vista. A ferramenta usada anteriormente era mais simples e oferecia atendimento em nível local, além de uma base geral, que não atendia mais às necessidades da empresa. 

Uma das principais falhas de segurança, por exemplo, era que o corretor continuava com acesso ao sistema e a todos os dados da imobiliária (listagem de imóveis e clientes) mesmo depois de não trabalhar mais na empresa.

Com a intenção de garantir uma maior profissionalização da imobiliária, a Premier Imóveis resolveu investir no Vista. Já faz oito meses que estão trabalhando exclusivamente com o sistema, e é um sucesso!

Um dos maiores receios era sobre a migração de sistemas. No entanto, durou um mês para importar os dados das bases antigas para o Vista, já que eram três bases. As  informações foram importadas corretamente e não houve nenhuma perda de dados.

Além disso, a Premier Imóveis foi auxiliada em todos os momentos. O suporte da Vista estava sempre disponível para tirar dúvidas sobre os processos e o sistema.

Com uma implementação organizada, foi possível manter o fluxo de atividades e aumentar a produtividade

O Vista facilitou o gerenciamento de clientes da Premier Imóveis. Antes, tudo era feito manualmente e muitos dados eram perdidos, então não existia um aproveitamento de clientes. Ou seja, a imobiliária gastava um valor alto para captar o cliente e o perdia por questões relativas à organização e ao acompanhamento.

O Vista CRM também trouxe praticidade no atendimento dos corretores. Como é um processo automatizado, é possível saber em que cada um está trabalhando, o que auxilia não apenas o processo de vendas, mas também a gestão da imobiliária.

A Premier Imóveis trabalha com uma média de 10 corretores em cada base e cerca de 700 clientes por corretor. Ou seja, fazer esse controle de forma manual é praticamente impossível. Com o sistema da Vista foi possível automatizar o acompanhamento das fases do atendimento e agora os gerentes conseguem gerenciar a equipe com mais clareza e praticidade.

Conheça os resultados obtidos com a migração de CRM

Atualmente, o gerenciamento de clientes usando o Vista CRM é a ferramenta mais importante para a Premier Imóveis. Ela facilitou o trabalho do gerente na hora de auxiliar os corretores, mesmo que eles se vejam no dia a dia, e evita que dados sejam perdidos com o preenchimento manual, como acontecia antes.

Além disso, é importante lembrar que os corretores são autônomos e a imobiliária precisa realizar um acompanhamento mais de perto, sem correr o risco de deixar oportunidades passarem. Com processos automatizados, fica bem mais fácil focar só nas questões estratégicas e fazer a carteira de clientes crescer.

Para o marketing da Premier Imóveis, o Vista também foi útil, auxiliando na entrega orgânica e na segurança do site. Essa segunda, por exemplo, era uma das maiores preocupações do cliente e foi possível sanar aplicando a melhor solução do mercado quando o assunto é gestão imobiliária.

Além disso, houve um aumento visível no reaproveitamento de leads mais antigos. Antes, eles não conseguiam gerir os clientes que entravam e inseri-los em novas ferramentas. Agora, é possível criar uma mala-direta e ativar clientes que estavam parados no sistema. O Vista facilitou a importação para a plataforma RD Station, que automatiza as principais ações de marketing.

Por fim, o principal resultado obtido pela Premier Imóveis foi não perder clientes. E, afinal, é isso que todo negócio deseja, não é? Como os corretores que saem da empresa não conseguem mais ter acesso ao sistema e às informações, a evasão das vendas ficou bem mais difícil.

Confira as vantagens do CRM Vista

O Vista CRM foi criado para atender às necessidades específicas do mercado imobiliário e proporcionar a melhoria da gestão de imóveis e clientes.

A ferramenta apresenta recursos importantes para a gestão de uma área comercial, como a integração com portais e redes sociais, acesso ao ranking de corretores e ao funil de vendas, e a geração de relatórios. 

Confira mais vantagens a seguir!

Funcionalidades

O Vista CRM dispõe de funcionalidades fundamentais para a sua imobiliária. A principal delas é a organização por etapas, que permite a separação dos processos de venda e de locação de imóveis.

É uma forma que a empresa tem de acessar dados sobre o estágio em que cada cliente está no funil de vendas. Ou seja, o corretor vai abordá-lo no tempo certo, com a melhor estratégia para aumentar as vendas.

A otimização da gestão das equipes também é muito importante, pois o Vista CRM ajuda a aperfeiçoar a gestão do seu time de corretores. Desse modo, os gestores conseguem ter acesso ao ranking de desempenho dos profissionais e tomar decisões mais ajustadas com a realidade da sua imobiliária.

Além disso, existe o acompanhamento de indicadores, que é extremamente necessário para embasar as tomadas de decisão da sua imobiliária. O Vista CRM auxilia na checagem dessas métricas, identificando gargalos nos processos.

Diferenciais 

O Vista CRM é o melhor software para imobiliária, pois apresenta diferenciais que outros sistemas não têm:

  • Integração com canais diversos: o sistema tem grande versatilidade e capacidade de integração com redes sociais, sites de anúncio, portais imobiliários e outros programas para imobiliária;
  • Monitoramento de métricas: para cada uma das múltiplas funcionalidades são gerados dados e relatórios de desempenho;
  • Relação custo-benefício: além de apresentar um preço acessível, o software oferece condições de pagamento facilitadas e planos que cabem no orçamento da sua imobiliária;
  • Qualidade e autoridade de mercado: o Vista está em primeiro lugar no ranking dos 10 melhores CRM imobiliários. Logo, sua autoridade de mercado é inegável (e em nível nacional).

Planos 

O Vista CRM oferece opções de planos de contratação para atender às mais diversas necessidades, tanto do corretor de imóveis quanto do gestor imobiliário. Confira:

  • Plano Starter: é ideal para corretores autônomos que precisam de organização dos processos imobiliários, follow-ups e resultados. Ele é o antigo plano Broker, que agora permite a contratação de mais dois usuários;
  • Plano Basic: além dos benefícios do Starter, com esse plano a imobiliária conta com cinco usuários, dispõe da possibilidade de adicionais e a gestão de negócios e de contatos;
  • Plano Analytics: além dos benefícios do Basic, são oferecidos dez usuários, com possibilidade de adicionais. Também dá para contar com API para integração, consultoria comercial e gestão de equipes;
  • Plano Suite: é a melhor alternativa para extrair o máximo de insights a fim de consolidar a tomada de decisão dos gestores da sua empresa. São 30 usuários, com possibilidade de adicionar mais. Além dos benefícios do plano Analytics, é possível dispor de customer success e treinamento personalizado.

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