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6 dicas para criar anúncios de imóveis imbatíveis!

Você ainda não sabe como anunciar imóveis na internet?

A revolução da era digital já mudou a forma como as pessoas compram, vendem e atuam em diversos tipos de mercados. E, como não poderia ser diferente, essa revolução também atingiu em cheio o mercado imobiliário.

Isso mudou drasticamente não só a forma de anunciar imóveis como também a maneira como clientes, corretores e proprietários interagem entre si. 

Segundo pesquisas, 90% dos negócios imobiliários que acontecem hoje no Brasil são iniciados na internet.

Você consegue, então, perceber a importância de anunciar imóveis na internet para as suas estratégias de vendas imobiliárias?

Neste conteúdo vamos apresentar 6 dicas superpráticas para você começar a aplicar nos seus anúncios ainda hoje! 

1. Utilize boas fotos nos anúncios 

É de suma importância realizar uma apresentação completa do imóvel e isso implica que, de maneira alguma, você deve anunciá-lo sem utilizar fotos.

As fotos do imóvel serão um meio de comprovar as informações divulgadas por você!

A nossa dica é: ao tirar as fotos, posicione-se estrategicamente em um dos cantos do cômodo a fim de transmitir a profundidade daquele ambiente da melhor maneira possível.

Sugerimos também que deixe para realizar este trabalho em dias de sol, pois isso dará um aspecto mais agradável às imagens, além de uma melhor iluminação, é claro. 

Gravar vídeos não é tão essencial quanto apresentar ótimas fotos, mas, se forem de boa qualidade, também tendem a agregar valor ao anúncio!

2. Faça uma descrição criativa!

Existem diversas formas de descrever um imóvel. A melhor delas, certamente, é a mais criativa, contando histórias ou simplesmente abordando as emoções do leitor.

Mesmo sabendo que os portais imobiliários utilizam filtros para limitar as buscas, optar por descrever seus imóveis de maneira criativa certamente irá destacar os seus anúncios dos demais. Por isso, preencha todas as informações dos filtros e aposte em uma boa descrição!

Para gerar empatia, busque conversar com a mesma linguagem do público selecionado para cada imóvel

Se o objetivo é atrair jovens, pois o imóvel está próximo a faculdades, por exemplo, pode ser interessante utilizar um tom mais amigável. Caso o imóvel esteja situado em um bairro luxuoso da cidade, preze por descrições que transmitam, por exemplo, conforto e sofisticação.

Além disso, é importante informar também o valor do condomínio e do IPTU e os aspectos relevantes para a venda do imóvel, como a existência de varandas, armários embutidos e acabamento sofisticado, por exemplo.

Assim, você irá criar uma atmosfera favorável para o fechamento da venda do seu imóvel desde o anúncio. 

Confira alguns exemplos de como anunciar imóveis na internet de forma criativa:

Exemplo de anúncio tipo carrossel no Facebook com descrição criativa.

3. Capriche no atendimento

Para um bom atendimento é importante delimitar o melhor horário em que você estará disponível. Por isso, comunique seus contatos e esteja sempre disponível nos horários estabelecidos para atendimento.

Ao receber uma resposta para o seu anúncio, não precisamos nem dizer que é necessário tratar o cliente educadamente, não é? 

Provavelmente o seu imóvel não é o único no qual ele está interessado. Desse modo, tudo o que você puder fazer para lhe favorecer e desempatar essa disputa é extremamente bem-vindo! 

Certifique-se, por exemplo, de que a casa estará sempre pronta e arrumada para receber visitas, principalmente se ela estiver ocupada.

Outra dica importante é ter em mãos toda a documentação necessária para finalizar a compra e a transferência do apartamento, como o registro do imóvel, o “Habite-se” e a certidão de escritura.

Imprevistos ocorrem frequentemente durante a parte burocrática. Então, não deixe para providenciar tais documentos na última hora, pois isso pode atrasar a negociação e fazer com que o cliente procure outro imóvel.

4. Fale também sobre a localização do imóvel

Como anunciar imóveis na internet sem uma descrição detalhada da localização do empreendimento?

Quase tão importante quanto o próprio imóvel em si, conseguir passar a ideia de que seu imóvel é bem localizado faz total diferença para qualquer comprador!

Ressalte todos os pontos positivos da região, mencionando que por ali existem, por exemplo, diversas opções de padarias, supermercados, escolas e farmácias. Fale também da facilidade de acesso ao transporte público ou da proximidade com algum shopping center.

5. Avalie o preço dos imóveis anunciados

Procure saber o melhor preço para o seu imóvel de modo que você consiga vendê-lo rapidamente, mas sem perder dinheiro com isso. 

Busque avaliar de acordo com o padrão de mercado para o tipo de propriedade e região onde ele está localizado.

Assim, você consegue atuar dentro de uma média competitiva de mercado, sem assustar o possível comprador com um valor muito alto ou, ainda, ter prejuízo vendendo um imóvel muito barato.

6. Aposte no uso da tecnologia!

Para anunciar uma venda imobiliária nos dias atuais é preciso contar sempre com tecnologia e inovação.

No mercado imobiliário existem inúmeras ferramentas que podem facilitar a forma de anunciar imóveis na internet, desde aplicativos a plataformas para gestão de anúncios.

As ferramentas de anúncios do Facebook e do Google podem ajudar a divulgar seu imóvel de maneira mais assertiva e com mais possibilidade de venda. Por meio dessas plataformas é possível, por exemplo, disparar uma série de anúncios para clientes em potencial.

Além disso, você pode segmentar de forma geográfica pessoas que estão próximas ao imóvel em destaque, ou pessoas que estão buscando no Google por compra de imóvel em determinada região ou com determinados detalhes.

As ferramentas de anúncios demandam certo conhecimento técnico para utilização. No entanto, vale o esforço, pois são capazes de gerar um excelente retorno sobre o investimento!

Utilizar também o WhatsApp para anunciar e vender imóveis é uma boa pedida! Por meio de grupos e listas de transmissão, é possível disparar anúncios para clientes potenciais. Assim, você consegue planejar uma divulgação mais direcionada de acordo com aquilo que o cliente já espera. 

Essas são apenas algumas dicas, ferramentas e inovações utilizadas no setor imobiliário que você pode implementar no seu dia a dia para criar anúncios imbatíveis!

Ficou claro como anunciar imóveis na internet? Acompanhe o nosso blog e continue por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário!

Para saber mais sobre nossa plataforma, entre em contato conosco!

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1 comentário


  1. Gostei muito do post , enriqueceu os meus conhecimentos.
    Gostaria de receber mais informações.

    Responder

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