Como captar mais imóveis? Saiba aqui!

Em um mercado altamente competitivo como o imobiliário, um bom corretor deve saber como captar imóveis. Isso porque, se destacar em meio a tantos profissionais da área, é uma missão que exige estratégia, conhecimento e um bom diferencial competitivo.

Podemos lhe afirmar que o sucesso na área imobiliária é uma via de mão dupla: além de vender bem, é preciso saber captar adequadamente os imóveis, convencendo seus clientes de que você é o profissional adequado à tarefa de vender seus bens.

Pensando nisso, elaboramos o post de hoje. Preparamos algumas dicas para você aprender a captar mais imóveis e aumentar a sua produtividade. O nosso objetivo é lhe ajudar a se tornar um corretor de sucesso! Acompanhe!

1. Conheça bem o mercado imobiliário

Nós, corretores, sabemos o quanto conhecer o mercado em que atuamos impacta diretamente nas vendas, não é mesmo? Portanto, é importante estar atento ao perfil do mercado local e aos valores médios praticados.

Além disso, observar mudanças e conhecer tendências na área de construção civil e arquitetura fazem toda a diferença ao captar novos imóveis e fechar bons negócios.

2. Tenha um bom relacionamento interpessoal

Essa dica é uma das premissas para se obter êxito como corretor de imóveis. Entretanto, muitos profissionais não conseguem perceber o quanto possuir uma boa postura e relacionamento — não só com clientes, mas com todos ao seu redor — é importante.

Trata-se de uma questão um tanto óbvia, não é verdade? Pois, como podemos conquistar um cliente sem estabelecer uma comunicação adequada, capaz de inspirar confiança e simpatia?

Portanto, busque manter um bom relacionamento interpessoal, especialmente com antigos clientes, isso o tornará uma referência no mercado, lhe rendendo boas indicações.

3. Saiba avaliar adequadamente um imóvel

Todo o processo de captação de imóveis pode fracassar se você não souber avaliar corretamente o empreendimento.

Um corretor de sucesso deve dominar bem os critérios de avaliação imobiliária, precificando a propriedade corretamente. Por isso, é importante conhecer todas as variáveis capazes de influenciar no preço do imóvel, como valor do metro quadrado, infraestrutura, localização e vizinhança.

4. Aperfeiçoe seus conhecimentos para captar imóveis

Ser corretor de imóveis, assim como qualquer profissão, exige um processo constante de pesquisa e aprendizado. Aliás, ao ler esse texto, vemos que você tem se preocupado com isso.

Portanto, busque se informar sempre, participe de palestras, eventos e leia bastante sobre o tema. Principalmente quando se tem alguns anos de profissão, se descuidar desse aspecto é um erro que pode lhe causar prejuízos em relação aos demais corretores, atrapalhando suas vendas.

5. Estabeleça boas parcerias

Mesmo em um mercado altamente competitivo, é interessante que você saiba estabelecer parcerias saudáveis com outros corretores. Às vezes, o imóvel que seu cliente tanto precisa pode ser encontrado com outro profissional.

Mas, fique atento! Pesquise a reputação de seu futuro parceiro antes de qualquer coisa. Tome cuidado e procure firmar parcerias seguras e produtivas para ambos.

Essas são algumas dicas que, com certeza, vão lhe ajudar a solucionar a dúvida de como captar mais imóveis. Desse modo, você terá mais chances de fechar bons negócios e se destacar no mercado imobiliário como um profissional competente e eficiente!

Gostou do post? Ainda possui alguma dúvida que gostaria de compartilhar conosco? Deixe seu comentário! Teremos o prazer em lhe ajudar.

[mk_image src=”http://www.vistasoft.com.br/wp-content/uploads/2016/02/banner-blog-1.png” el_class=”banner-cta-blog” image_width=”520″ image_height=”115″ crop=”true” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_blanck” caption_location=”inside-image” align=”center” margin_bottom=”10″ link=”http://conteudo.vistasoft.com.br/formulario-novo-vista-demo-gravada” ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *