Descrição de terreno para venda: 6 dicas para atrair os clientes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Elaborar uma boa descrição de terreno para venda é uma das maiores dificuldades dos corretores imobiliários. É necessário usar a linguagem certa, destacar os aspectos importantes do produto e responder as possíveis dúvidas do comprador. Tudo de forma clara, direta e persuasiva.

Deixar a desejar na parte de descrição de terrenos e imóveis é muito perigoso, visto que é esse tipo de anúncio que mostra todo o potencial do produto à venda e é o que atrai os compradores.

Para não errar mais, a Vista Software mostra 6 dicas práticas para fazer uma descrição de terreno para venda de sucesso. Confira como conquistar um possível comprador usando a comunicação e a persuasão da escrita no impulsionamento de vendas da sua carteira.

Como descrever um terreno à venda?

Descrever um terreno é diferente de descrever um imóvel pronto ou em construção. Isso porque o desafio é conseguir atrair a atenção para esse segmento apenas com imagens de um lugar vazio, sem um projeto à disposição.

Logo, é importante usar o poder das palavras e transmitir uma boa ideia do espaço a ser vendido, bem como as possibilidades que o local permite para uso.

Ou seja, a persuasão é um fator essencial para construir a identificação do produto vendido com seu público-alvo.

Nesses casos, é importante atrair a atenção dos potenciais clientes para a descrição de terreno para venda, deixando claras todas as características relevantes do local.

Além disso, informe tipo de solo, incidência solar, sombreamento e até mesmo aspectos que valorizem a localização. Sempre diga como chegar ao local, esclarecendo os acessos para que o público se identifique com o lugar onde pode ser um futuro empreendimento.

Portanto, é essencial que, na hora de ler a descrição, as pessoas enxerguem o potencial do terreno e já entendam as possibilidades por trás daquela área.

Dicas para fazer os melhores anúncios de terreno à venda

Na hora de pensar na descrição de terreno para venda, é importante ter em mãos todas as informações técnicas, bem como as medidas corretas do espaço. Essa é a base para criar um conteúdo atrativo e completo.

No entanto, não basta apenas transcrever todas as informações presentes nos documentos emitidos pelos cartórios. Para tornar a comunicação mais efetiva, transforme os termos técnicos e dados em uma narrativa mais atraente.

Sendo assim, foque nos benefícios e desenvolva o texto com domínio, de forma inspiradora e atendendo às necessidades do público.

Para te ajudar a fazer anúncios de sucesso, confira nossas 6 dicas para descrever terrenos para venda.

1. Não faça mais do mesmo

Para começar, não copie de outros sites ou do documento descritivo do terreno nem faça um anúncio apressado. Quem quer se destacar da concorrência precisa fazer mais e melhor.

Pense em como deixar sua comunicação mais completa possível, personalizada e de forma que se destaque em meio a multidão de ofertas dos portais imobiliários e sites.

Assim, evidencie características únicas e monte uma descrição diferente, com uma narrativa envolvente. Escreva um conteúdo que você gostaria de ler se estivesse procurando um terreno para comprar, focando em responder todas as possíveis dúvidas antecipadamente.

2. Use imagens de qualidade

É mais difícil ter um anúncio visual quando se trata de terrenos à venda pela falta de cômodos atrativos e a bela arquitetura, por isso é preciso criatividade.

Não tire apenas fotos da frente do terreno, procure ângulos que influenciam a decisão de compra e mostram o potencial do lote.

Sendo assim, mostre o mapa da região, suas dimensões e use localização geográfica como ponto favorável. Para complementar a descrição do terreno para venda, aposte em fotos do entorno para que o cliente entenda o que esperar da região.

3. Capriche no título

O título do anúncio do imóvel é o primeiro contato com o que foi anunciado e deve atrair imediatamente. Logo, é fundamental ter uma chamada arrebatadora para que o cliente preste atenção no anúncio e continue lendo a sua descrição.

Use palavras-chave estratégicas e faça com que o título seja claro e objetivo, mas com o maior número possível de informações essenciais. Bairro, dimensões e localização são pontos essenciais para criar a chamada.

4. Faça uma descrição detalhada

A descrição detalhada otimiza o anúncio e atrai apenas quem tem interesse nesse local à venda. Sendo assim, faça a caracterização do terreno de forma bem completa para que o possível comprador não tenha dúvidas sobre o imóvel.

Além de ser uma maneira de atrair o público de interesse, a descrição completa faz com que o corretor e a equipe de vendas só falem com quem realmente deseja fazer negócio. Ou seja, otimiza tempo e evita contatos para responder perguntas básicas.

5. Crie situações para tornar o terreno mais atraente

Criar situações de uso para o terreno é essencial para descrever tanto imóveis prontos quanto terrenos à venda. Faça com que o leitor se imagine naquele espaço, construindo o imóvel dos sonhos ou a estrutura para abrigar um comércio.

Dessa forma, construir a imagem do que o terreno pode abrigar ajuda o cliente a fazer um esboço da construção e a visualizar a utilidade do terreno de forma mais prática. Esse é um grande diferencial que muitas imobiliárias e corretores não exploram e que faz toda a diferença  na decisão de compra.

6. Anuncie em várias mídias

Quanto mais seu anúncio circular, melhor. Por isso não foque em apenas uma mídia, mas em construir comunicações diferentes para várias plataformas, de acordo com seu público-alvo.

As opções com maior chance de visualizações e vendas são:

Torne o seu anúncio mais eficiente usando as técnicas de marketing, como a segmentação de público e o uso de mídias pagas.

Na prática: 3 modelos de descrição de terreno para venda

Agora que você já sabe os pontos fundamentais da descrição de terreno para venda, veja na prática três modelos de anúncios criativos para vender muito!

Modelo 1

Título: Vende-se terreno perfeito para área de lazer

Descrição: Conheça esse terreno com 500 m², ideal para construir um sítio e curtir momentos de folga.

O terreno tem topografia plana, é amplo e totalmente cercado.

O acesso é pavimentado pela RS-040, chegando a Águas Claras, um bairro extremamente valorizado nos últimos anos.

Aproveite a incidência de sol durante a manhã, perfeito para a construção de uma piscina.

Agende a sua visita pelo telefone e descubra esse espaço exclusivo.

Modelo 2

Título: Excelente terreno em Araruama em frente à praia

Descrição: Vende-se terreno com uma área de 800 m², em frente à praia de Araruama.

Construa sua casa com piscina nesse lugar ideal para quem precisa de um espaço para curtir as férias no verão.

O terreno está localizado próximo ao centro da cidade, com bares e restaurantes badalados durante a alta temporada.

O acesso é asfaltado e a localização privilegiada.

Agende sua visita agora mesmo pelo telefone ou entre em contato pelo site.

Modelo 3

Título: Terreno privilegiado e exclusivo para venda em Camboinhas

Descrição: Terreno de alto padrão à venda em Camboinhas, bairro de alto padrão em Niterói/RJ.

São 3.000 m² prontos para a construção de sua chácara, a 10 metros da Orla de Camboinha.

A rua é asfaltada e o terreno está localizado no Condomínio Vista Alegre, com vigilância 24 horas e o conforto de estar próximo à beira-mar.

Não perca essa oportunidade e conheça toda a infraestrutura para ter a sua casa de alto padrão e personalizada.

Agende a sua visita e viva essa experiência.

Conheça a Vista Software

A Vista Software é a mais completa plataforma para facilitar a gestão da sua imobiliária. Nosso foco é usar a tecnologia e inteligência para ajudar as empresas a gerir equipes de forma otimizada e aumentar as taxas de conversão em um mercado que cresce em alta velocidade.

Entre em nosso site e conheça nossas soluções para sua imobiliária.

Faça o teste gratuito do Vista CRM e tenha tudo em uma só plataforma

Conheça as diversas vantagens que só o Vista CRM oferece para a sua gestão imobiliária. Para conferir na prática, basta solicitar o nosso teste gratuito por 7 dias e aproveitar os diferenciais de ter uma gestão automatizada com a Vista!

Agora que você já sabe como fazer a descrição de terreno para venda com sucesso, acompanhe nossos outros artigos interessantes:

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar