app vista
  • Soluções
    • Locações
    • Vendas
    • Sites
    • Mobile
    • Integrações
    • Portais
  • Sobre a Vista
    • Quem somos
    • Parceiros
    • Trabalhe conosco
  • Planos
  • Contato
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais
    • Cases de Sucesso
  • Indique
Menu
  • Soluções
    • Locações
    • Vendas
    • Sites
    • Mobile
    • Integrações
    • Portais
  • Sobre a Vista
    • Quem somos
    • Parceiros
    • Trabalhe conosco
  • Planos
  • Contato
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais
    • Cases de Sucesso
  • Indique
Entrar
VistaOffice

Quais são as etapas do processo de vendas de imóveis?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

A venda complexa realizada pelas imobiliárias exige um posicionamento ainda mais estratégico. Por esse motivo, é imprescindível estruturar todas as etapas do processo de vendas para otimizar as principais rotinas de trabalho dos corretores e, assim, conseguir obter melhores resultados.

Para isso, o ideal é integrar o uso de novas tecnologias e adotar metodologias de vendas inovadoras na realidade do seu negócio para conquistar ainda mais eficiência na gestão e qualificação de leads. A iniciativa permite uma atuação mais assertiva dos corretores, que por consequência, ajuda a potencializar os resultados nas vendas da imobiliária.

Entenda o que é o processo de vendas e como torná-lo mais eficiente na sua imobiliária

As etapas do processo de vendas de imóveis são:

  • Prospecção
  • Qualificação
  • Proposta
  • Fechamento
  • Pós venda.

Apesar do papel indispensável do corretor e a sua capacidade de se relacionar, argumentar e convencer possíveis clientes, cada vez mais as empresas estão buscando aliar a tecnologia para promover uma gestão de vendas focada em resultados. O uso de ferramentas tecnológicas, como um CRM imobiliário, auxilia para que a gestão e o time de vendas consiga realizar de forma automatizada o acompanhamento dos históricos de atendimento de oportunidade/clientes em todas as etapas do processo de vendas.

Nesse sentido, é importante que todas essas etapas sejam integradas no funil de vendas da imobiliária para que o processo comercial funcione de forma automatizada. Estruturar um processo de vendas eficaz otimiza o trabalho dos corretores, permitindo converter leads em clientes com mais facilidade, fator que contribui para criar melhores oportunidades de negócio.

Dessa forma, a corretor passa a se relacionar com o prospect de forma mais estratégica e personalizada desde a captação ao fechamento do negócio, passando pela intermediação e pelas questões contratuais e jurídicas envolvidas na transação imobiliária.

Entenda as etapas do processo de vendas de imóveis

Com a mudança no processo de compras e a chegada dos millennials ao mercado imobiliário, repensar a estratégia comercial e estruturá-la para que se torne automatizada é ainda mais necessário.

Além de modernizar a forma de se relacionar com prospects e clientes, é preciso ainda melhorar as etapas do processo de vendas como um todo. Isto pode ser feito através da estruturação do funil de vendas em um CRM imobiliário.

Confira a seguir cada uma das etapas do processo de vendas de imóveis

  1. Prospecção: é essencial que a imobiliária invista esforços na prospecção do público correto. Para isso, é necessário definir o perfil do cliente ideal. Somente assim, torna-se viável filtrar melhor as opções, eliminando possibilidades que não se encaixem no perfil do cliente ou estejam fora do seu alcance. Ofertas certeiras aumentam as chances do potencial cliente escolher a sua imobiliária para fechar um negócio. Saiba como sua imobiliária pode aumentar a prospecção de clientes por meio da estratégia de Social Selling.
  2. Qualificação: ao centralizar os esforços para que a equipe de vendas receba o lead no momento certo para a negociação com esse cliente em potencial, as chances de garantir o fechamento do negócio aumentam e o ciclo de venda é reduzido.
  3. Proposta: atuar assertivamente no momento da negociação também é fundamental para garantir o fechamento do negócio. Por isso, a importância do corretor utilizar  utilizar uma abordagem técnica-consultiva em todas as etapas do processo de vendas.
  4. Fechamento: nessa etapa o corretor deve expor todos os diferenciais do imóvel que está oferecendo,  tira as dúvidas e rebate as possíveis objeções para garantir o fechamento do contrato.
  5. Pós-vendas: etapa muito importante que, muitas vezes, acaba sendo negligenciada pelas imobiliárias. Mas, se utilizada da forma correta, possibilita a fidelização dos clientes e o aumento da credibilidade do negócio.

Portanto, para alcançar o sucesso da imobiliária é necessário planejar as estratégias e otimizar os processos por meio da utilização de ferramentas e práticas que aumentam a produtividade da equipe e possibilitam a mensuração de resultados para geração de resultados mais efetivos.

Compreender todas as etapas na jornada de compra é essencial para entender os diferentes perfis de leads e como sua imobiliária deve estruturar o funil de vendas.

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Categorias
  • Case Vista (12)
  • Conteúdo de Colaboradores (4)
  • CRM (35)
  • Dicas (164)
  • Gestão de imobiliárias (99)
  • Materiais educativos (10)
  • Melhore suas vendas (113)
  • Notícias (9)
  • Sem categoria (1)
  • Sistema para imobiliária (39)
  • Uncategorized (1)
Glossário do mercado imobiliário: 12 termos para conhecer

Em todos os ramos de atuação, existem expressões que são repetidas diariamente e que são essenciais para entender a dinâmica

Como usar o Instagram para vender imóveis?
Como usar o Instagram para vender imóveis?

Quem tem uma imobiliária e quer se destacar entre os concorrentes precisa apostar em várias ações on e offline. Hoje,

Melhor site para vender imóveis
Melhor site para vender imóveis: descubra como potencializar seus resultados na web

Você sabe o que o melhor site para vender imóveis precisa ter? Desenvolver a presença virtual da sua imobiliária é

Sobre o Vista

  • Quem somos
  • Seja um parceiro Vista
  • Cases de Sucesso
  • Trabalhe conosco

Produtos

  • Vista CRM
  • Vista Office
  • Vista Site
  • Vista App
  • Vista Desktop
Central de ajuda

LINKS ÚTEIS

  • Blog
  • Materiais
  • Termos de serviço
  • Condições de uso
  • Aviso de privacidade
  • Políticas de Privacidade
  • API para integrações
  • Evite Pirataria de Software
  • Integração com portais e ferramentas
  • Central de ajuda Vista CRM

CONTEÚDOS

Glossário do mercado imobiliário: 12 termos para conhecer

Como usar o Instagram para vender imóveis?

Melhor site para vender imóveis: descubra como potencializar seus resultados na web

Case de sucesso: como a agilidade da Vista na migração de dados ajudou a Premier Imóveis

Ferramenta completa de gestão na palma da sua mão: veja exemplos práticos de como funciona o Vista Mobile

7 motivos para eliminar as planilhas da sua imobiliária

Fale conosco

relacionamento@vistasoft.com.br
  • São Paulo: (11) 4210-2292
  • Rio de Janeiro: (21) 2042-0356
  • Curitiba: (41) 4042-4062
  • Florianópolis: (48) 3220-0962
  • Porto Alegre: (51) 4042-4302
  • Belo Horizonte: (31) 3499-5050
Suporte Vista
app vista
Facebook Instagram Linkedin Youtube

Feito com ♥ em Floripa desde 2005

Atendimento Comercial

Buscar