Gestão do tempo para corretores: a importância e 5 dicas para fazer

Você anda sempre atribulado, querendo que o dia tenha mais horas? Em uma rotina muitas vezes repleta com tantos compromissos, pulando de uma tarefa para outra e sem contar com a vida pessoal que já foi deixada de lado há tempos? A vida de muitos corretores é assim. Pois saiba que é possível lidar com esse tipo de situação da melhor maneira possível: aprendendo a colocar em prática estratégias eficientes para a gestão de tempo. Com o tempo organizado, você melhora seu atendimento, o que contribui para a satisfação do seu cliente.

Mas como posso inserir essa gestão do tempo que tanto necessito? Confira 5 dicas para melhorar sua vida profissional e a qualidade do seu atendimento.

1 – Seja organizado

Para qualquer tipo de mudança em sua vida profissional, a organização é a palavra-chave. Não adianta implantar diferentes estratégias para a gestão de tempo se o seu escritório está uma verdadeira bagunça. Por isso, a principal dica é manter tudo organizado e em seu devido lugar, contribuindo assim para que a execução das tarefas aconteça de maneira fluída.

2 – Estabeleça rotas e uma agenda diária

Depois de tudo limpo e organizado, fica bem mais fácil pensar nos planos que devem ser colocados em ação. Tenha uma agenda onde você marcará as visitas que tem que fazer diariamente — uma forma de otimizar o seu tempo é agrupar os atendimentos por regiões. Por exemplo: se o apartamento A fica próximo ao C e o B fica perto do D, agrupe-os por proximidade de imóveis, realizando na parte da manhã uma rota e à tarde a outra.

3 – Crie graus de prioridade para as tarefas

Dê sempre preferência para as tarefas que se mostrarem mais urgentes ou necessárias — a gestão do tempo é usada de forma correta quando o mais importante vem primeiro. Se você combinou de dar um retorno ao cliente até determinado horário, coloque essa ligação como prioridade. Observe também datas de entrega de documentos e outras questões burocráticas — dessa forma, você não perde o prazo.

4 – Não deixe de fazer pausas

Tire um tempo para seu café, para ler um jornal ou apenas descansar a mente por um momento. Isso trará mais disposição para a realização das tarefas ao longo do dia. Por exemplo, a cada uma ou duas horas trabalhando, tire entre 5 e 10 minutos para fazer algo que o distraia ou relaxe — você pode utilizar também esse tempo para fazer uma ligação ou responder um e-mail pessoal.

5 – Mantenha o foco

De nada adianta seguir os passos citados e não ter foco e determinação. No começo parecerá bem difícil, mas com calma e força de vontade, tudo se encaixa. Outra questão importante e que você não deve deixar de lado é tentar fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo, como fazer captações no mesmo horário destinado às visitas — a falta de foco faz com que a maioria dos corretores se percam nesse momento.

Ao implementar a gestão do tempo em sua rotina profissional você verá que o dia não necessita de mais horas, a realização de tarefas se tornará mais fácil e prática. Além disso, priorizando o atendimento e dando o valor que o cliente merece, suas vendas aumentarão e sem muito esforço você cumprirá com todas as suas responsabilidades. A gestão do tempo é de extrema importância quando se trata de aumentar a produtividade e a motivação. Não perca mais tempo com a desorganização!

Você tem mais alguma dica que usou para aprimorar a sua gestão de tempo? Compartilhe com a gente na aba de comentários!

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