app vista
  • Soluções
    • Locações
    • Vendas
    • Sites
    • Mobile
    • Integrações
    • Portais
  • Sobre a Vista
    • Quem somos
    • Parceiros
    • Trabalhe conosco
  • Planos
  • Contato
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais
    • Cases de Sucesso
  • Indique
Menu
  • Soluções
    • Locações
    • Vendas
    • Sites
    • Mobile
    • Integrações
    • Portais
  • Sobre a Vista
    • Quem somos
    • Parceiros
    • Trabalhe conosco
  • Planos
  • Contato
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais
    • Cases de Sucesso
  • Indique
Entrar
VistaOffice

Google ads para imobiliária: conheça as vantagens e como anunciar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Todo corretor de imóveis que trabalha há bastante tempo no ramo sabe o quanto a dinâmica de vendas mudou. O “boca a boca” ainda é usado pelos consumidores, mas não é suficiente para ter boas vendas.

Hoje, as pessoas usam as mídias sociais e os buscadores para pesquisar imóveis, além de verificar a reputação das imobiliárias e dos profissionais do setor.

Dessa forma, para se destacar no mercado imobiliário é preciso estar presente de forma estratégica no meio digital, e o primeiro passo para isso é começar entendendo sobre o Google Ads para a imobiliária.

Se você nunca usou o Google Ads, podemos adiantar que o serviço oferece diversas possibilidades para ajudar o seu negócio a crescer. É um ótimo aliado do marketing imobiliário.

Descubra neste artigo os benefícios de investir no Google Ads para imobiliária e como criar anúncios de forma rápida e simples. Vamos começar?

O que é Google Ads?

O Google Ads é o principal serviço de publicidade do Google e serve para anunciar produtos e serviços na internet. Funciona mais ou menos como um outdoor digital, mas a diferença é que é possível segmentar o seu anúncio para atingir especificamente o seu público-alvo.

A primeira versão da ferramenta foi lançada em 2000 e era chamada de Google Adwords, mas teve o nome reduzido e ganhou o nome simplificado de Ads.

Hoje, a plataforma é considerada a maior ferramenta de links patrocinados da internet, um ótimo motivo para você dominar esse serviço de publicidade. Com ela, você pode divulgar imóveis e serviços imobiliários de um jeito rápido e eficiente, segmentando o seu público por localização, gênero, idade e detalhes mais específicos, como número de filhos ou de quartos que procura em um imóvel.

Quais são as vantagens de investir no Google Ads para imobiliária?

Você já deve ter ouvido que “quem não é visto não é lembrado”. Essa máxima vale muito para as redes sociais. Por isso, é importante que o corretor de imóveis ou quem é do setor imobiliário invista no Google Ads para ter visibilidade e aumento das vendas do negócio.

Além disso, não é preciso muito dinheiro para investir na plataforma. O Google Ads funciona com qualquer orçamento de publicidade.

Utilizando o Google Ads, é possível aumentar o número de leads, inscrições na lista de e-mails, aumento de visitantes no site e ligações de pessoas interessadas no seu negócio.

Para ajudar, destacamos 3 pontos interessantes sobre os benefícios de anunciar na plataforma e como criar anúncios de sucesso.

1. Anuncie onde as pessoas pesquisam

O melhor lugar para anunciar é onde as pessoas fazem as pesquisas. E, entre os buscadores, o Google é o mais utilizado no mundo.

2. Atinja pessoas às quais você não tinha acesso

O mais legal do Google Ads para imobiliária é sair da zona de conforto. Já pensou que podem existir dezenas de pessoas procurando pelo serviço que você oferece, mas ainda não conhecem o seu negócio?

Com o alcance das campanhas, você consegue alcançar leads que estavam à procura de um empreendimento ou de um corretor de imóveis.

3. Segmente o público-alvo

Se você deseja utilizar o Google Ads, saiba que é possível criar anúncios segmentados com foco em atingir o seu público-alvo.

Seja por questões geográficas, idade ou interesses, os anúncios só vão aparecer para quem se interessa pelo assunto da campanha ou para quem já pesquisou sobre o tema.

Ou seja, quando os leads chegam até você, eles já estão em uma etapa mais avançada no funil de vendas. Claro, a venda não está fechada e você ainda terá que mostrar seu diferencial, mas o consumidor já chega até você sabendo o que quer depois de ter pesquisado outras imobiliárias.

4 dicas de como usar o Google Ads para imobiliária

Até aqui você já descobriu o que é e quais são as vantagens da plataforma para quem atua no setor imobiliário. Mas como anunciar no Google Ads?

Bom, primeiro é preciso criar uma conta e preencher as informações básicas sobre o anúncio. Depois, é preciso definir os resultados que você deseja com o anúncio.

Em seguida, é necessário escolher onde o anúncio será divulgado (região geográfica) e criar a mensagem que será veiculada na publicidade. Por fim, você escolhe orçamento e publica o anúncio.

Parece simples, não é? E é mesmo. Mas fique atento à etapa de criar o anúncio, porque alguns pontos merecem atenção. Vamos falar deles a seguir.

1. Crie títulos atrativos

Você clicaria em um anúncio que está mal escrito ou pouco atrativo? Certamente não. E estamos nos referindo não apenas a erros ortográficos, mas também a palavras desinteressantes e pouco persuasivas.

O anúncio tem uma única finalidade: fazer com que o lead clique no link e vá para seu o site, blog, mídias sociais ou entre em contato por telefone. Por isso, abuse da criatividade e elabore uma mensagem curta, mas efetiva. A ideia é captar a atenção do prospect – e aí vale (quase) tudo.

2. Explore os formatos do Google Ads

Existem vários tipos de anúncios na plataforma, mas os mais comuns são o display e a rede de pesquisa. Confira como cada um deles pode ajudar você a utilizar o Google Ads para imobiliária:

Enquanto o display é um formato visual de anúncios, como imagens e vídeos em sites, a rede de pesquisa é mais simples, porque não exige nenhum material gráfico. Ela aparece como os links que vemos nas primeiras posições do Google.

Outros formatos de anúncio do Google Ads são:

  • Vídeo
  • Lojas de aplicativos
  • Google Shopping

Qual é o melhor? Depende da estratégia. Todas as formas são ótimas para anunciar no Google, mas a escolha vai depender do seu objetivo, conteúdo da campanha e onde você quer aparecer.

A dica é não se prender a um só formato, mas experimentar para entender o que atinge melhor o seu público-alvo.

3. Use peças gráficas atrativas

Se você optou pelo formato display, aposte em peças gráficas interessantes e chamativas. Use o logo e a identidade visual da empresa com um conteúdo escrito chamativo.

Para quem vai utilizar o Google Ads para imobiliária, existem vários formatos de peças para explorar, de banners e cabeçalhos a peças menores. Explore essa variedade e anuncie seus serviços e imóveis de várias formas.

4. Seja objetivo na descrição do anúncio

Não adianta escrever um texto longo no seu anúncio para atrair a atenção da audiência. Com o ritmo frenético da internet, poucas pessoas vão ler até o final. Por isso, seja claro, objetivo e impactante na sua mensagem.

Mas lembre-se: é preciso haver um equilíbrio entre ser objetivo e passar uma mensagem sem conteúdo. Mesmo pequena, a descrição do anúncio precisa passar toda a ideia que você deseja e instigar o lead a entrar em contato para saber mais informações sobre o seu negócio.

Por isso, seja verdadeiro e honesto. Nada de mensagens enganosas.

Palavras-chave: qual é a sua importância para as campanhas do Google Ads?

Ao realizar uma pesquisa no Google, o buscador vai sugerir os conteúdos que possuem as palavras-chave usadas na busca. Por isso, é importante saber utilizar as palavras-chave corretas ao criar ao utilizar o Google Ads para imobiliária.

Para uma boa campanha na plataforma, é preciso escolher, de forma estratégica, as palavras-chave. Com isso, o anúncio será exibido para os leads ideias para o seu negócio. O próprio Google oferece um serviço gratuito para essa tarefa, o planejador de palavras-chave.

Por exemplo, se você quer anunciar um apartamento em Ribeirão Preto, procure no planejador como as pessoas estão buscando. Assim, você pode definir, com base nos termos de busca mais procurados, qual será a palavra-chave.

Confira outras dicas de como definir palavras-chave para uma estratégia de Google Ads para imobiliarias:

  • Coloque a palavra-chave principal no título do anúncio
  • Escolha as palavras-chave de acordo com o seu público
  • Inclua a localização na palavra-chave

Segmentação geográfica: veja como atrair o seu público

Por fim, na hora de segmentar seu anúncio, você deve definir a região geográfica onde ele será veiculado. Ou seja, você pode escolher um raio de distância da loja, determinada região, cidade ou o país interior ou países inteiros. Assim, o anúncio será exibido para as pessoas do local escolhido.

Vamos apresentar outro exemplo: se o seu objetivo é vender um apartamento em Belo Horizonte, o aconselhável é segmentar o anúncio para a cidade ou região próxima em vez de veicular a publicidade para Fortaleza e Aracajú. Isso porque é mais comum as pessoas se mudarem para a mesma região.

Além disso, escolha os locais onde o seu negócio imobiliário atua. Se a cidade for grande, selecione os bairros mais relevantes. Não adianta veicular o anúncio para pessoas de regiões aleatórias se você não atende esses locais.

Agora que chegamos ao fim do artigo, você entendeu a importância de utilizar o Google Ads para imobiliárias? Usar essa estratégia de forma correta é de grande valor para o seu negócio, porque você anuncia para quem quer comprar seus produtos e serviços na plataforma onde as pessoas realizam buscas na internet.

Agora é com você! Coloque as dicas deste artigo em prática e aumente as suas vendas com a ajuda da internet e dos anúncios pagos.

Conheça a Vista

A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC que há mais de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativos, CRM, sites e integração com portais e ferramentas a imobiliárias, incorporadoras e corretores.

A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista está presente em mais de 20 estados do Brasil, tem em sua carteira pouco mais de 1.000 clientes nacionais e internacionais (na Argentina e em Angola, por exemplo) e conta com cerca de 20.000 usuários ativos mensais.

Entre em contato conosco para saber como a Vista pode ajudar a sua imobiliária oferecendo soluções inovadoras.

Gostou de aprender os benefícios do Google Ads para imobiliária? Então, confira outros conteúdos que podem interessar:

  • 7 dicas para imobiliárias: aprenda táticas para turbinar suas vendas
  • Pós-venda no setor imobiliário: entenda a importância e como estruturar
  • LinkedIn para corretores de imóveis: tudo o que você precisa saber
Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Categorias
  • Case Vista (10)
  • Conteúdo de Colaboradores (4)
  • CRM (34)
  • Dicas (157)
  • Gestão de imobiliárias (92)
  • Materiais educativos (10)
  • Melhore suas vendas (111)
  • Notícias (9)
  • Sem categoria (1)
  • Sistema para imobiliária (39)
  • Uncategorized (1)
Organização imobiliária: 7 dicas para implementar e melhorar sua gestão
Organização imobiliária: 7 dicas para implementar e melhorar sua gestão

Toda empresa precisa de rotina administrativa e de gestão. É isso que garante a otimização dos processos e a boa

Técnicas de vendas de imóveis
12 técnicas de vendas de imóveis para corretores de sucesso

Um corretor de imóveis não é um vendedor comum. Afinal, esse profissional comercializa um produto de alto valor e, que

O que é chatbot: como funciona, vantagens e o que você precisa saber para aplicar em sua imobiliária
O que é chatbot: como funciona, vantagens e o que você precisa saber para aplicar em sua imobiliária

Já imaginou ter um software que conversa com os clientes por você, de forma natural e capaz de fazer um

Sobre o Vista

  • Quem somos
  • Seja um parceiro Vista
  • Cases de Sucesso
  • Trabalhe conosco

Produtos

  • Vista CRM
  • Vista Office
  • Vista Site
  • Vista App
  • Vista Desktop
Central de ajuda

LINKS ÚTEIS

  • Blog
  • Materiais
  • Termos de serviço
  • Condições de uso
  • Aviso de privacidade
  • Políticas de Privacidade
  • API para integrações
  • Evite Pirataria de Software
  • Integração com portais e ferramentas
  • Central de ajuda Vista CRM

CONTEÚDOS

Organização imobiliária: 7 dicas para implementar e melhorar sua gestão

12 técnicas de vendas de imóveis para corretores de sucesso

O que é chatbot: como funciona, vantagens e o que você precisa saber para aplicar em sua imobiliária

Retrospectiva 2021: pesquisa mostra que a venda de novos imóveis cresceu 12,8%

Case de sucesso: saiba como a CM Souza diminuiu o tempo de contato com lead após CRM da Vista

CRM imobiliário X planilhas: será que seu time está realmente ganhando produtividade?

Fale conosco

relacionamento@vistasoft.com.br
  • São Paulo: (11) 4210-2292
  • Rio de Janeiro: (21) 2042-0356
  • Curitiba: (41) 4042-4062
  • Florianópolis: (48) 3220-0962
  • Porto Alegre: (51) 4042-4302
  • Belo Horizonte: (31) 3499-5050
Suporte Vista
app vista
Facebook Instagram Linkedin Youtube

Feito com ♥ em Floripa desde 2005

Atendimento Comercial

Buscar