A importância do email marketing para corretores

Atualmente, o marketing digital é uma peça fundamental para que algumas empresas consigam conquistar novos clientes, principalmente pela praticidade com que os negócios online são realizados.

A utilização do e-mail marketing como parte de uma campanha pode ser a estratégia de que o corretor precisa para conseguir concretizar a venda ou o aluguel do imóvel.

Falaremos, a seguir, sobre algumas maneiras de usar o e-mail marketing para corretores e os benefícios que essa ferramenta pode trazer para o seu negócio.

Envie e-mails com seu nome

E-mails com nome e sobrenome têm mais chances de serem abertos do que quando ele carrega apenas o nome da empresa ou endereços genéricos, como “info@exemplo.com”, por exemplo. Isso confere mais pessoalidade, ou seja, transmite uma ideia de proximidade entre o corretor e o cliente. Da mesma forma, você pode usar o nome do cliente no início da mensagem ou no título do e-mail para que essa relação se torne mais pessoal.

Não compre listas de e-mails

Essa ação, que é aparentemente inteligente, uma vez que proporciona a aquisição de milhares de e-mails, pode acarretar o fracasso de uma campanha. Dificilmente, um usuário que não fez o cadastro em seu site, ou seja, não permitiu o recebimento desses e-mails, está interessado em seu negócio. Pode até acontecer, mas as chances de ele marcar seu e-mail como SPAM são bem maiores, além de essa medida passar a imagem de que sua empresa ou trabalho não são tão sérios assim.

Segmente seus e-mails

É interessante que você faça uma separação de seus clientes por grupos, por exemplo, aqueles que apenas abrem os e-mails ou os que interagem clicando no link disponibilizado para seu site ou blog. Isso permite a compreensão de como o cliente se relaciona com a marca ou o serviço e ajuda você a escolher a melhor forma de abordagem para cada grupo e a frequência com que esses e-mails serão enviados.

Crie conteúdo relevante

A ideia de tentar vender alguma coisa a qualquer custo já é ultrapassada. É necessário que seu negócio seja uma referência, a fim de fazer o cliente enxergar sua empresa como um “expert” ou um consultor e, por fim, a empresa com quem ele quer fechar negócio. Isso não quer dizer que você não possa enviar ofertas. Às vezes, envie e-mails com matérias relacionadas ao seu segmento, com a intenção de informar o seu leitor em potencial e, consequentemente, estreitar a ligação entre cliente – ou possível cliente – e a sua empresa.

Aproveite os benefícios

A vantagem de se utilizar o e-mail como parte da campanha de marketing é conseguir enviar seu conteúdo para milhares de pessoas, de maneira econômica, tendo em vista que esse envio não é custeado. Além disso, trata-se de uma ferramenta que pode ser considerada ecológica, já que não é utilizado papel ao longo do processo. Assim, as informações permanecem no meio digital e a comunicação com o cliente se dá de forma rápida tanto no envio do e-mail quanto na ação do cliente, isto é, na leitura do conteúdo ou na realização da compra ou aluguel de um imóvel.

O corretor de imóveis, dessa forma, pode e deve utilizar o e-mail marketing para a aquisição de clientes, pois sua eficácia é notória na hora de fechar negócios. Se você ainda não utilizava essa ferramenta ou a usava de forma inadequada, é hora de se posicionar melhor e confiar no poder da estratégia de e-mail marketing para o sucesso de suas vendas.

Gostou dessas dicas sobre e-mail marketing para corretores? Comente aqui o que você achou das dicas e sua experiência com essa ferramenta em seu negócio.

[mk_image src=”http://www.vistasoft.com.br/wp-content/uploads/2016/02/banner-blog-1.png” el_class=”banner-cta-blog” image_width=”520″ image_height=”115″ crop=”true” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_blanck” caption_location=”inside-image” align=”center” margin_bottom=”10″ link=”http://conteudo.vistasoft.com.br/formulario-novo-vista-demo-gravada” ]

 

3 Comentários



  1. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

    Responder

    1. Obrigado Manuel!
      Continue nos acompanhando e participando.
      Abraços 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *