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Instagram profissional para corretores imobiliários: saiba como usar a ferramenta a seu favor

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Investir em um Instagram profissional para corretores imobiliários é uma opção muito importante para fazer o seu trabalho ficar mais conhecido, uma vez que você tem a possibilidade de usar a ferramenta para se aproximar dos seus clientes e aumentar as suas vendas. 

Para isso, é necessário apostar em um perfil atrativo, com conteúdos de interesse do seu público, e manter uma regularidade nas postagens. Também é possível utilizar o impulsionamento de posts patrocinados na rede social para fazer o seu conteúdo ter mais alcance. 

Neste artigo, preparamos um material para ajudar você a utilizar o marketing digital no Instagram e, consequentemente, melhorar a sua performance de vendas e aluguéis de imóveis. Acompanhe!

Marketing de conteúdo no ramo imobiliário: entenda essa tendência 

O marketing de conteúdo é uma tendência direcionada para tornar o seu público-alvo mais engajado e, dessa forma, desenvolver e aumentar a sua rede de clientes. O objetivo dessa estratégia é atrair pessoas, construir e oferecer um conteúdo que ofereça valor e, como resultado, alavancar as suas vendas. 

Para o ramo imobiliário, isso não quer dizer que você deve apenas falar diretamente dos imóveis disponíveis para locação e venda; também não é indicado que o conteúdo seja focado somente em fechar negócios, é importante que apresente um material útil para o público, seja para ajudar em alguma tarefa, seja para responder alguma dúvida, por exemplo. 

Além disso, o marketing de conteúdo no ramo imobiliário também é direcionado para um público certo e com uma meta preestabelecida. Ao criar um conteúdo de valor, é possível provocar uma imagem positiva sobre o seu trabalho e gerar autoridade sobre o assunto. Dessa maneira, você aumenta as suas chances de fechar um negócio com o seu público.

Essa estratégia usa o conceito de funil de vendas, formado pelas fases de atração, nutrição e fechamento. Na primeira etapa, os conteúdos são úteis e resolvem questões do público. Para a nutrição, são usados materiais mais aprofundados e que ajudam as pessoas a tomar as decisões de compra, por exemplo. Já o fechamento deve ser focado na venda e contribuir ainda mais para a decisão.

Como utilizar o Instagram para vender mais imóveis 

A seguir, veja quais as principais etapas para utilizar a rede social e melhorar o engajamento do seu negócio. 

  1. Crie uma conta business

A primeira etapa é deixar o seu perfil com uma cara mais profissional. Para isso, você pode criar uma conta business, destinada para empresas. Esse tipo de conta dá a você informações sobre o desempenho das suas postagens e também sobre os seus seguidores. É possível ainda fornecer dados como horário de funcionamento e os números de contato do seu negócio. 

  1. Tenha um perfil atrativo

Criar um visual atrativo para o seu perfil também é uma parte fundamental. Para isso, invista em uma foto profissional de rosto ou no logotipo da sua marca para a imagem do perfil. Ainda, faça uma descrição objetiva e elabore uma estratégia para o uso da paleta de cores, a fim de reforçar a identidade. 

  1. Elabore conteúdos de interesse da sua persona

Outro ponto importante é apostar em conteúdos de interesse da sua persona, que representa o seu cliente ideal e tem características específicas. É possível ter mais de uma persona e criar conteúdos para cada uma delas. Com isso, você pode elaborar materiais que atendam às necessidades do seu público de forma geral. 

  1. Poste com regularidade

Também é essencial manter um calendário constante de publicações para manter o público conectado e envolvido com o seu negócio. Para desenvolver a sua clientela e aumentar o número de vendas, invista em um cronograma de postagens para o feed e para os stories do Instagram. 

Como fazer os anúncios no Instagram 

Para anunciar no Instagram, você pode patrocinar uma postagem já existente, por meio da ferramenta “Promover”, e, dessa forma, escolher o valor e o período de duração da promoção. 

Também é possível delimitar o público específico que irá visualizar a postagem, baseado em dados como sexo, idade, localização e os interesses.

Outra possibilidade é criar campanhas por meio do Gerenciador de Anúncios. Com essa ferramenta, você pode selecionar o objetivo da publicação paga, por exemplo: reconhecimento de marca, ampliar o alcance, impulsionar o tráfego, investir em envolvimento e aumentar o número de conversões.

Depois você pode segmentar o público, com informações que vão além de sexo, idade, localização e interesses. Também é possível indicar o perfil dos usuários que já acessaram o seu site ou fazem parte da sua relação de leads. Por fim, você deve definir o valor que será investido na campanha e, então, criar o anúncio no Instagram.

Leia também: TikTok para imobiliárias: dicas e estratégias para vender imóveis!

Extraindo dados do Instagram com inteligência

Além de se dedicar a criar o conteúdo, você não deve deixar de usar o Instagram Analytics para analisar dados sobre as suas postagens e a sua audiência. Esse recurso ajuda você a entender quais foram os resultados gerados pelas suas publicações e a acompanhar o andamento da sua estratégia de crescimento na rede social. Com a ferramenta, é possível obter números como:

  • curtidas, comentários, e salvamentos
  • alcance e compartilhamentos
  • impressões
  • cliques no link
  • novos seguidores
  • envolvimento 
  • visitas ao perfil 

O recurso também permite obter informações valiosas sobre os seus seguidores, como os horários e os dias da semana com maior audiência. Ainda é possível saber quais foram as atividades do seu público em um período de tempo e identificar o crescimento do número de seguidores (novos seguidores e seguidores perdidos).

Conheça 3 perfis inspiradores de corretores no Instagram 

Agora que você já entendeu como ter um Instagram profissional para corretor imobiliário, veja alguns perfis para se inspirar.

Souza Gomes Imóveis

Localizada em Juiz de Fora (MG), a imobiliária Souza Gomes é um bom exemplo para inspirar você no uso do Instagram. As postagens são em primeira pessoa, com uma linguagem próxima do usuário. A empresa também aposta em conteúdos com informações úteis, que tiram dúvidas com especialistas, como questões sobre multa em contratos de locação. 

Corretora Yasmin Andrade

De Aracaju (SE), a corretora Yasmin Andrade publica na sua página de Instagram um conteúdo útil para o público. As publicações dão dicas importantes para os clientes, a exemplo de como usar o FGTS para dar entrada em um imóvel. Na foto de perfil, ela usa uma fotografia de rosto bem iluminada e com boa resolução. 

Muller Imóveis

A Muller Imóveis, do Rio de Janeiro (RJ), tem uma página no Instagram que usa uma linguagem mais divertida para se aproximar do cliente. As postagens em vídeo abordam assuntos de interesse do público, como comprar uma casa ou apartamento, fazer a própria decoração ou adquirir um imóvel decorado.

É evidente que ter um perfil no Instagram pode aproximar você dos seus clientes, fazer o seu trabalho ficar mais conhecido e aumentar as suas vendas. Além do mais, você também pode obter dados inteligentes sobre o seu conteúdo e seus seguidores e melhorar ainda mais a sua performance. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco em nosso site. 

Se você gostou deste artigo, confira outros títulos em nosso blog: 

  • Mercado imobiliário: confira 10 dicas para você aprender a como captar imóveis para locação
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