Marketing de Relacionamento e CRM: saiba como vender mais imóveis!

app vista
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Neste artigo, vamos entender um pouco melhor sobre o papel de ambas as ferramentas e depois mostrar como marketing de relacionamento e CRM, juntos, podem gerar mais e melhores vendas. Confira:

Entenda a importância do marketing de relacionamento

Essa estratégia busca criar relações positivas entre consumidores e empresas em todos os seus pontos de contato. O objetivo é gerar encantamento desde a primeira interação e promover a fidelização após a compra. É uma relação de troca em que as marcas oferecem mais benefícios, agregam mais valores em troca da confiança e admiração do público.

O marketing de relacionamento é uma cultura centralizada no cliente. Uma corrente que aposta que o consumidor extremamente satisfeito é muito valioso para qualquer empresa, pois ele gera vendas recorrentes, indicações e trazem novos compradores. É uma estratégia que está presente no atendimento, nas redes sociais, no marketing de conteúdo, no e-mail marketing, nas vendas e em qualquer contato direto com o público.

Aproveite as vantagens e recursos de um CRM

O CRM, Customer Relationship Manager ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um conceito que posiciona o cliente como o foco em uma estratégia de negócio. Como uma abordagem, ela se assemelha muito ao marketing de relacionamento, pois ambas procuram antecipar-se e atender as necessidades dos consumidores da melhor forma.

O sistema CRM é usado para automatizar e otimizar essas estratégias. Sua principal funcionalidade é a formação de uma base de dados dos leads e clientes que interagem com sua empresa. São informações como nomes, contatos, interesses demonstrados e histórico de compras que ficam armazenados, centralizados e disponíveis para toda sua equipe.

O benefício mais notável é sua capacidade de tornar a comunicação da empresa mais assertiva, com a possibilidade de produzir e enviar mensagens mais direcionadas e personalizadas ao público. Isso traz mais inteligência em todas as suas abordagens, especialmente durante as vendas.

Faça marketing de relacionamento e CRM trabalharem juntos

Após ver o funcionamento de cada parte, vamos entender como eles se saem alinhados em uma mesma estratégia. Vamos exemplificar:

Uma pessoa entra no site da sua imobiliária, procura por imóveis em sua região, confere algumas fotos e resolve se cadastrar em sua lista para receber ofertas e lembretes sobre novas casas na região. O CRM, a partir desses primeiros contatos, começará a armazenar e centralizar esses dados fornecidos pelo potencial cliente no site, como nome, e-mail e cidade/região.

Durante os e-mails disparados, você pode enviar pequenos formulários para o cliente filtrar ainda mais sua pesquisa. Assim, você pode coletar mais informações importantes, como faixa de preço, quantidade de quartos, se há filhos, preferência por bairro e tudo que for relevante para a decisão de compra.

O marketing de relacionamento entra para aproveitar dessas informações e, assim, criar ações mais assertivas. Pode ser desde uma oferta de um e-book para um lead até uma negociação em que o corretor atua como um consultor.

Aliás, a negociação se torna mais produtiva, pois se a ideia do marketing de relacionamento é encantar o consumidor, o time de vendas terá os dados necessários para traçar os perfis dos seus “quase clientes” e fazer com que eles se tornem futuros fãs da empresa.

Isso ocorre porque o corretor, alimentado pela cultura do marketing de relacionamento e pelo banco de dados do CRM, saberá todas as interações, pesquisas, materiais baixados, artigos lidos e as demais preferências de cada prospect que entra em uma negociação. Marketing de relacionamento e CRM tornam a venda mais inteligente, rápida e satisfatória para o cliente. Os consumidores passarão a valorizar e depositar confiança numa imobiliária que sabe exatamente o que querem e o que é melhor para eles.

Entendeu como a união entre marketing de relacionamento e CRM pode fazer sua imobiliária vender mais imóveis? Queremos saber a sua opinião nos comentários!

[mk_image src=”https://www.vistasoft.com.br/wp-content/uploads/2016/02/banner-blog-1.png” el_class=”banner-cta-blog” image_width=”520″ image_height=”115″ crop=”true” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_blanck” caption_location=”inside-image” align=”center” margin_bottom=”10″ link=”http://conteudo.vistasoft.com.br/formulario-novo-vista-demo-gravada” ]

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar