Marketing de Relacionamento e CRM: saiba como vender mais imóveis!

Neste artigo, vamos entender um pouco melhor sobre o papel de ambas as ferramentas e depois mostrar como marketing de relacionamento e CRM, juntos, podem gerar mais e melhores vendas. Confira:

Entenda a importância do marketing de relacionamento

Essa estratégia busca criar relações positivas entre consumidores e empresas em todos os seus pontos de contato. O objetivo é gerar encantamento desde a primeira interação e promover a fidelização após a compra. É uma relação de troca em que as marcas oferecem mais benefícios, agregam mais valores em troca da confiança e admiração do público.

O marketing de relacionamento é uma cultura centralizada no cliente. Uma corrente que aposta que o consumidor extremamente satisfeito é muito valioso para qualquer empresa, pois ele gera vendas recorrentes, indicações e trazem novos compradores. É uma estratégia que está presente no atendimento, nas redes sociais, no marketing de conteúdo, no e-mail marketing, nas vendas e em qualquer contato direto com o público.

Aproveite as vantagens e recursos de um CRM

O CRM, Customer Relationship Manager ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um conceito que posiciona o cliente como o foco em uma estratégia de negócio. Como uma abordagem, ela se assemelha muito ao marketing de relacionamento, pois ambas procuram antecipar-se e atender as necessidades dos consumidores da melhor forma.

O sistema CRM é usado para automatizar e otimizar essas estratégias. Sua principal funcionalidade é a formação de uma base de dados dos leads e clientes que interagem com sua empresa. São informações como nomes, contatos, interesses demonstrados e histórico de compras que ficam armazenados, centralizados e disponíveis para toda sua equipe.

O benefício mais notável é sua capacidade de tornar a comunicação da empresa mais assertiva, com a possibilidade de produzir e enviar mensagens mais direcionadas e personalizadas ao público. Isso traz mais inteligência em todas as suas abordagens, especialmente durante as vendas.

Faça marketing de relacionamento e CRM trabalharem juntos

Após ver o funcionamento de cada parte, vamos entender como eles se saem alinhados em uma mesma estratégia. Vamos exemplificar:

Uma pessoa entra no site da sua imobiliária, procura por imóveis em sua região, confere algumas fotos e resolve se cadastrar em sua lista para receber ofertas e lembretes sobre novas casas na região. O CRM, a partir desses primeiros contatos, começará a armazenar e centralizar esses dados fornecidos pelo potencial cliente no site, como nome, e-mail e cidade/região.

Durante os e-mails disparados, você pode enviar pequenos formulários para o cliente filtrar ainda mais sua pesquisa. Assim, você pode coletar mais informações importantes, como faixa de preço, quantidade de quartos, se há filhos, preferência por bairro e tudo que for relevante para a decisão de compra.

O marketing de relacionamento entra para aproveitar dessas informações e, assim, criar ações mais assertivas. Pode ser desde uma oferta de um e-book para um lead até uma negociação em que o corretor atua como um consultor.

Aliás, a negociação se torna mais produtiva, pois se a ideia do marketing de relacionamento é encantar o consumidor, o time de vendas terá os dados necessários para traçar os perfis dos seus “quase clientes” e fazer com que eles se tornem futuros fãs da empresa.

Isso ocorre porque o corretor, alimentado pela cultura do marketing de relacionamento e pelo banco de dados do CRM, saberá todas as interações, pesquisas, materiais baixados, artigos lidos e as demais preferências de cada prospect que entra em uma negociação. Marketing de relacionamento e CRM tornam a venda mais inteligente, rápida e satisfatória para o cliente. Os consumidores passarão a valorizar e depositar confiança numa imobiliária que sabe exatamente o que querem e o que é melhor para eles.

Entendeu como a união entre marketing de relacionamento e CRM pode fazer sua imobiliária vender mais imóveis? Queremos saber a sua opinião nos comentários!

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