Portal Loft
  • Morar com estilo
    Decoração Ambientes
  • Vizinhança
    Bairros Condomínios Apartamentos Casas
  • Mercado imobiliário
    Anunciar apartamento Comprar apartamento Vender apartamento Assuntos financeiros Financiamento imobiliario +Loft
  • Dados e pesquisas
    Sala de Imprensa Sobre a Loft
  • Negócios
    Espaço Corretor Fechar negócio Loft mais negócio Planejar a venda Receber visitas
  • Imóveis à venda
    Imóveis à venda em São Paulo Imóveis à venda no Rio de Janeiro Imóveis à venda em Porto Alegre Imóveis à venda em Belo Horizonte Vender imóveis Contato
  • Web Stories
  • Home
  • Dicas

Marketing Digital: Aumente a geração de leads na imobiliária

Compartilhar a notícia

Além de ajudar na atração de clientes, o marketing digital pode ajudar a aumentar a geração de leads, convertendo leads em clientes.

17 de junho de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 17 de junho de 2024 5 min de leitura

Constantemente, temos abordado no nosso blog sobre como a tecnologia tem impactado o contexto das imobiliárias e de que forma os negócios podem se adaptar para atuarem nessa nova realidade. Para reforçar ainda mais a importância desse novo posicionamento, apresentamos dados recentes que acentuam a influência do ambiente digital no mercado imobiliário.

A pesquisa Características gerais dos domicílios e dos moradores 2017, recentemente divulgada pelo IBGE, demonstra que há uma preferência do acesso à internet via dispositivos móveis. Os dados apontam que cresceu significativamente o número de domicílios com pelo menos um telefone celular conectado, enquanto, caiu o número de domicílios com telefone fixo e também o acesso à rede via microcomputador.

Fator que exige que as imobiliárias se adaptem a esse novo perfil de consumidor, mais exigente e conectado do que nunca. Nesse sentido, o marketing digital é uma das principais tendências para o mercado imobiliário, que deve passar a explorar o uso de ferramentas tecnológicas para aumentar as vendas e se relacionar melhor com seus clientes.

Para conseguir adotar de forma efetiva essa metodologia é importante que as imobiliárias definam os melhores canais de comunicação com seus clientes atuais e potenciais, assim como estabeleçam as estratégias adequadas para se relacionarem com seus mais variados públicos em todas as etapas da jornada de compra.

Esse planejamento é fundamental para determinar o sucesso da estratégia e fazer com que o marketing digital seja visto como um poderoso aliado na atração de novos clientes e na fidelização dos atuais. Acesse aqui e saiba como a adoção de estratégias de marketing digital para imobiliárias aliada ao uso do Loft/ CRM promoveu o aumento de 300% o número de contatos no sistema da França Imobiliária em apenas seis meses.

Aumente a geração de leads na imobiliária com Marketing Digital

Além de ajudar na atração de novos clientes, o marketing digital pode ser utilizado pelas imobiliárias para aumentar a geração de leads, convertendo com mais facilidade visitantes em leads e leads em clientes. Dessa forma, a metodologia auxilia tanto na redução do ciclo de venda como também no aumento da satisfação dos clientes, que passam a receber atendimento cada vez mais personalizado.

O uso estratégico das plataformas virtuais — sites, blogs, portais imobiliários, redes sociais, entre outros —, permite que a imobiliária se comunique de forma direta e humanizada com o público-alvo, gerando um encantamento desde a primeira interação e promovendo a fidelização após a compra ou venda de um imóvel.

Integrar as redes sociais na estratégia de marketing digital do negócio é de fundamental importância para alcançar o sucesso dessa metodologia. A partir da criação de conteúdo interessante para o usuário, é possível gerar mais leads qualificados, que com o tempo podem se tornar novas oportunidades de negócio para o time de vendas. Por isso, é tão importante que a imobiliária invista na produção de conteúdo relevante com o objetivo de atrair, engajar e nutrir prospects de forma que eles sejam conduzidos pelo funil de vendas até se tornarem clientes.

Essa atração pode ser feita por meio do envio de newsletters, infográficos, conteúdos educativos ou publicação de posts em blogs. O importante é estabelecer uma estratégia de conteúdo que esteja voltada para resolver as dores de acordo com o perfil de seu cliente. Ao mapear as principais necessidades dos prospects, os conteúdos podem ser voltados para resolver esses problemas e o engajamento acaba se tornando uma consequência da estratégia.

Outro ponto positivo de utilizar ferramentas tecnológicas que atuem de forma integrada com um CRM imobiliário para a automação das estratégias de marketing e vendas do negócio como um todo é a possibilidade de medir o retorno de investimento com mais eficácia e investir menos recursos para elaborar um planejamento e ações de marketing mais assertivas.

Com o auxílio desses tipos de ferramentas, a equipe de marketing pode qualificar melhor os leads que serão repassadas aos corretores, que passam a atuar de forma consultiva promovendo um atendimento que busca agregar conhecimento e resolver os problemas do cliente em relação à compra, venda ou aluguel de imóveis. Confira algumas dicas de como sua imobiliária pode integrar o marketing digital na sua estratégia de negócio.

Agora que você já sabe a importância de integrar o marketing digital na estratégia do seu negócio, conheça o Loft/ CRM e entenda como o software facilita a gestão de imóveis e o relacionamento com os clientes.

Logo-Loft

Autor Time Loft

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Notícias relacionadas

o que comprar quando for morar sozinho

Dicas

Dicas

01 de julho de 2024

Checklist: o que comprar quando for morar sozinho?

Casal olhando para imóvel de alto padrão

Casas

Casas

05 de junho de 2024

Conheça as vantagens em investir em imóveis de alto padrão

Posts mais lidos

vila-mariana-loft

Bairros

Bairros

10 de junho de 2024

Vila Mariana: um bairro residencial e bem localizado

Imobiliárias

Imobiliárias

05 de abril de 2024

Leads imobiliários: saiba como captar clientes qualificados para a sua empresa

Banner Loft Masi Negócio lateral

Deixe seu comentário

Cancelar resposta

Veja também

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Número de interessados em comprar imóvel no Rio dobra após anúncio de mudanças no MCMV

Viver de aluguel ou comprar apartamento - Saiba qual opção escolher

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Número de interessados em comprar imóvel em POA mais que dobra após anúncio de mudanças no MCMV

Sala de Imprensa

09 de maio de 2025

Ruas na Vila Olímpia lideram vendas de imóveis na capital paulista em 2025

Assine nossa Newsletter

  • Morar com estilo
  • Vizinhança
  • Mercado imobiliário
  • Dados e pesquisas
  • Negócios
  • Web Stories
  • Contato

Portal Loft © 2022 Loft - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.