Marketing digital para imobiliárias: isso realmente funciona?

Muito tem se falado sobre a importância do marketing digital para as empresas, suas aplicações e análises de resultados de campanhas. E no marketing imobiliário não seria diferente. Mas como funciona? Da mesma forma. É o marketing praticado no ambiente digital.

Mas, afinal, por que é tão importante estar presente na internet? Essa é fácil! Com o crescimento diário do número de usuários com acesso à rede mundial, aliado à explosão mobile (smartphones e tablets), se você não estiver na internet, seja por meio de um site, de uma fanpage no Facebook, uma conta no Instagram, ou qualquer outra rede social, blog, vlog, simplesmente você não existe no “universo de busca”.

Veja a seguir por que você não pode ficar fora dessa:

O consumidor moderno

As empresas que perceberam essa mudança de comportamento e hábitos do consumidor moderno, fizeram do marketing digital um poderoso aliado na atração de novos clientes e na fidelização dos atuais. No mercado imobiliário isso não é diferente, porque disponibilizar o catálogo de produtos online já não é o bastante para encantar o seu cliente em potencial. É preciso trabalhar esse material e oferecer mais, de modo a fornecer soluções e informações relevantes aos clientes.

O Marketing Imobiliário e o Marketing de Conteúdo

Aqui você tem a oportunidade de mostrar ao cliente que realmente pode ajudá-lo, disponibilizando informações como:

O que observar no momento de comprar um imóvel.

Os prós e contras de morar em determinada região (citar metrôs, shoppings, área verde, comércio em geral, trânsito local e etc).

Dicas de como obter um bom financiamento de imóvel.

Como valorizar o seu imóvel.

Manutenção: contratar empresas de Marido de Aluguel?

Seguro residência é uma boa?

Oferecer boas dicas é uma prestação de serviço e essa é uma forma infalível para fazer o cliente se lembrar de você quando precisar de ajuda ou estiver em dúvida sobre um bom negócio.

Um blog com este tipo de conteúdo é a melhor alternativa para se aproximar dos clientes.

Público alvo

Conheça o seu público alvo e segmente. Concentre esforços em quem realmente pode se tornar um cliente. Isto quer dizer que, por exemplo, um jovem estudante universitário tem mais chances de se interessar em alugar uma kitnet do que um apartamento de 160m², com 3 quartos, terraço gourmet, 3 vagas, sala com 2 ambientes e etc. Percebeu?

Portanto, seja certeiro na comunicação, entenda a importância do e-mail marketing para corretores e use essa ferramenta a seu favor.

Redes Sociais

O Facebook é a rede social com maior número de usuários no mundo. Através de uma fanpage é possível divulgar oportunidades para diversos públicos, sem que isso se torne chato para quem visualiza.

Além disso, o uso de qualquer rede social promove a aproximação com o cliente, seja através da publicação da foto de um apartamento no Instagram ou de um vídeo no YouTube com a vista panorâmica de uma bela propriedade no campo. No Twitter é possível publicar chamadas para oportunidades publicadas no seu site e por aí vai…

São inúmeras as possibilidades de estreitar a comunicação com o cliente, oferecendo um canal simples e rápido de divulgação e também proporcionando uma forma de contato mais próxima e dinâmica, por um meio que o cliente já está totalmente familiarizado.

SEO

Ser encontrado pelo cliente é ainda melhor do que buscá-lo. De nada valem os esforços citados se você não for encontrado nos mecanismos de busca. O SEO, que vem do inglês Search Engine Optimization, faz com que o seu site, blog ou perfis na internet, apareçam nos resultados de buscas orgânicas ou links patrocinados.

O SEO pode influenciar na posição em que seu site aparece nas buscas orgânicas e vale lembrar que o consumidor confia mais nestes resultados do que nos links patrocinados, pelo fato de que estes aparecem porque são pagos, já os orgânicos aparecem por “merecimento”.

E agora, depois dessas dicas sobre Marketing Imobiliário, mãos à obra! Comece a colocar em prática o que foi dito neste artigo e tenha muito sucesso nas vendas em 2016!

Ficou com alguma dúvida? Quer dividir alguma experiência? Deixe um comentário no post que responderemos em breve.

6 Comentários


  1. Olá mais uma vez passando por aqui… resolvi parar para dizer que seu conteudo esta sendo muito aproveitado… tenho uma empresa de marketing digital em londrina e esse tipo de conteudo só vem a agregar… forte abraço!

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