Melhor CRM imobiliário: saiba como escolher a opção perfeita para o seu negócio

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Leia neste artigo

Quem quer gerir um negócio de sucesso precisa contar com o melhor CRM imobiliário do mercado. Com o software, é possível organizar todo o trabalho, identificar gargalos e otimizar contatos para vender mais e melhor. 

Com tantas opções no mercado, corretores e gestores imobiliários precisam analisar alguns pontos antes de contratar o serviço. Assim, a empresa tem à disposição um CRM que melhor atenda às necessidades do negócio e que, ao mesmo tempo, apresente um ótimo custo-benefício.

Neste artigo, vamos abordar os principais aspectos que devem ser levados em consideração ao escolher um CRM para uma empresa do mercado imobiliário e como ele pode ajudar a atrair mais leads imobiliários. Confira!

Como escolher o melhor CRM imobiliário?

O melhor CRM imobiliário é aquele que atende às necessidades da imobiliária, com planos acessíveis, possibilidade de personalização e ferramentas que acompanham a dinâmica do mercado imobiliário.

Ao escolher um sistema de gestão imobiliária, é essencial observar quais benefícios ele pode trazer ao negócio. Entre eles, o CRM imobiliário precisa ajudar com pontos, como:

Além disso, os melhores serviços oferecem sites, integração com redes sociais e demais portais e ferramentas usadas na imobiliária.

Assim, para garantir que você vai contratar o melhor CRM para imobiliárias, dê atenção a pontos como:

Funil de vendas e pipeline

É necessário verificar se o software de CRM promove a visualização das etapas do processo de locação e vendas de imóveis. Com um sistema completo, você pode acessar informações sobre a etapa do funil de vendas em que cada cliente se encontra.

O pipeline também é muito importante e deve constar como uma das funcionalidades do CRM imobiliário. Ele ajuda a acompanhar a jornada de compra e identificar melhorias no processo de captação e vendas.

Geração de relatórios com indicadores

No momento de selecionar um CRM, é importante analisar se a ferramenta possibilita a geração de relatórios com indicadores de desempenho para a sua imobiliária. Assim, você consegue saber como está a taxa de conversão de vendas e definir ações de melhoria.

Integração com mais de 100 portais e ferramentas

Se você busca o melhor CRM imobiliário, não pode deixar de pesquisar uma opção que promova a integração entre diferentes meios de divulgação dos imóveis e comunicação com os clientes, especialmente com portais imobiliários e ferramentas de automação.

Além disso, um sistema que permite a integração do site da sua empresa com outros portais imobiliários pode conferir ganho de tempo à sua equipe, bem como é possível usufruir da integração com o WhatsApp e com as redes sociais para envio de informações sobre imóveis aos clientes.

Facilidade de acesso

O melhor CRM imobiliário precisa contar com ferramentas que facilitem a rotina dos corretores de imóveis. Esses profissionais precisam sair da imobiliária várias vezes ao dia, por isso, o software precisa ter um aplicativo para dispositivos móveis para que as informações da empresa possam ser acessadas em qualquer lugar.

Ranking de corretores

Gestores imobiliários devem contar com as funcionalidades do CRM para gerenciar a equipe, dentre eles os corretores.

Os melhores softwares para imobiliárias contam com um recurso que permite visualizar o ranking de desempenho de corretores de imóveis. Desse modo, a imobiliária ganha uma ferramenta apropriada para a tomada de decisões de gestores, com base em dados reais de performance da equipe.

Assim, mesmo lidando com profissionais autônomos, é possível entender o retorno obtido com a parceria.

Por que o Vista CRM é o melhor software do mercado?

O Vista CRM é o melhor CRM do mercado imobiliário, pois pensa nas necessidades de cada negócio, independentemente se o gestor está iniciando no setor ou se tem experiência de décadas.

O foco da Vista é usar a tecnologia em favor das imobiliárias, oferecendo as melhores soluções em aplicativos, CRM, sites e integração com portais e ferramentas que ajudam o negócio a modernizar processos.

A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista está presente em todo o Brasil e tem em sua carteira clientes nacionais e internacionais (na Argentina e em Angola, por exemplo) e conta com mais de 20 mil usuários ativos mensais.

Saiba como o Vista CRM ajuda a imobiliária na gestão adequada dos leads

A Vista oferece o melhor CRM imobiliário para a gestão eficiente dos leads e imóveis. Isso porque a ferramenta apresenta funções que ajudam a aproveitar as melhores oportunidades e a otimizar o contato com o cliente.

Entenda melhor as funcionalidades a seguir.

Integração de dados

O Vista CRM facilita a integração do site da empresa com diversos portais imobiliários. Com isso, sua organização ganha visibilidade e a chance de captar clientes.

A ferramenta também permite a comunicação com clientes por meio de chat, WhatsApp e Facebook, de forma integrada e fácil.

Análise de métricas

O Vista CRM ainda dispõe de um painel para descomplicar o acompanhamento e a análise de métricas da empresa. Esses indicadores são essenciais para que a imobiliária adote estratégias adequadas para os desafios, bem como verifique os problemas que podem atrapalhar o desempenho.

Aplicativo para celular

As funcionalidades do Vista CRM também podem ser acessadas no aplicativo para celular, o Vista App. Com isso, a ferramenta atende à demanda de mobilidade para que não seja necessário estar presente na imobiliária.

Confira benefícios de contratar o Vista CRM

Contratar um CRM de qualidade muda toda a dinâmica da imobiliária. As principais vantagens começam a aparecer com o melhor desempenho da equipe e resultado em vendas.

Entenda melhor alguns benefícios comprovados por clientes Vista ao contratar nosso software de gestão.

1. Ganho de tempo

Você sente que sua equipe poderia ter aumento de produtividade se deixasse de realizar tarefas repetitivas? O Vista CRM promove ganho de tempo, pois automatiza funções que estariam na mão dos colaboradores da empresa.

Assim, os corretores de imóveis podem contar com mais horas de trabalho para se dedicar à captação e ao atendimento de clientes, por exemplo.

2. Maior produtividade

Também é possível frisar que a tecnologia que oferecemos possibilita um impulso na produtividade. Sem a necessidade de realizar tarefas cansativas, sua equipe pode se concentrar no que realmente importa, com muito mais energia e motivação para as atividades prioritárias.

Ou seja, com o apoio do Vista CRM, a equipe tem mais tempo para focar em questões estratégicas.

3. Aumento das vendas

Além do mais, o CRM imobiliário da Vista contribui para aumentar as vendas da sua empresa. Isso porque a nossa solução é capaz de oferecer ofertas ajustadas às necessidades de cada cliente.

Uma vez que a equipe de vendas consegue acompanhar a jornada do cliente por meio do funil e do pipeline de vendas, as chances de fechar novos negócios aumentam.

4. Visão estratégica

O melhor CRM imobiliário também oferece relatórios de inteligência para que a imobiliária analise números e resultados. Assim, quando um novo gargalo surge, ele é facilmente identificado e corrigido.

Tendo o Vista CRM como seu aliado, gestores e toda a equipe conseguem ter uma visão mais estratégica do negócio, gerindo informações que importam e que tragam resultados para a imobiliária.

5. Maior modernidade

O mercado exige modernidade e processos ágeis. Quem ainda lida com planilhas e atualizações manuais está perdendo tempo e dados valiosos que só um software imobiliário de qualidade pode oferecer.

Quando a gestão imobiliária é focada em soluções modernas, os resultados são mais facilmente geridos e as melhores oportunidades, aproveitadas.

Conheça os planos do Vista CRM para corretores autônomos e imobiliárias

Agora que você sabe qual é o melhor CRM imobiliário do mercado e os benefícios de contratar os serviços da Vista, confira quais são os planos disponíveis:

  • Plano Starter: para corretores que buscam organizar processos, follow-ups e resultados. Suas principais características são: usuário único, atendimento via e-mail, Vista App, até 150 contatos, integração com portais, hospedagem de site e contas de e-mails;

  • Plano Basic: para um time de corretores e pequenas imobiliárias que buscam organizar processos, follow-ups e resultados. Suas principais características são: 5 usuários e possibilidade de adicionais, atendimento via e-mail, benefícios do plano Starter, até 300 contatos, gestão de negócios e gestão de contatos;

  • Plano Analytics: para times que buscam aumentar eficiência, performance e previsibilidade. Suas principais características são: 10 usuários e possibilidade de adicionais, atendimento via e-mail e chat, benefícios do plano Basic, API para integração, consultoria comercial, gestão de equipes e até 3 mil contatos;

  • Plano Suite: para extrair o máximo de insights e apoio na tomada de decisão. Suas principais características são: 30 usuários (+ R$ 24 por adicional), atendimento via e-mail, chat e telefone, benefícios do Analytics, customer success, treinamento personalizado, personalização de layout e até 10 mil contatos.

Lembrando que pode ser contratado contatos e imóveis adicionais em todos os planos.

Teste o Vista CRM grátis por 7 dias

Conheça as diversas vantagens que só o Vista CRM oferece para a sua gestão e tenha o melhor CRM imobiliário à sua disposição.

Para conferir na prática, basta solicitar o nosso teste gratuito por 7 dias e aproveitar os diferenciais de ter uma gestão automatizada com a Vista.

Se preferir, fale diretamente com nossos consultores para solicitar um orçamento ou tirar dúvidas sobre nossos planos e serviços.

Gostou deste conteúdo? Leia também outros artigos em nosso blog:

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Atendimento Comercial

Buscar