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Mercado imobiliário de alto padrão: como investir e se destacar?

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Leia neste artigo

O mercado imobiliário de alto padrão pede um conhecimento sobre as particularidades desse segmento para atender às altas expectativas desses clientes. Por isso, muitas imobiliárias podem se sentir perdidas ao investir e sem saber como se destacar nesse mercado.

É o seu caso? Se sim, este artigo vai ajudar você a tirar todas as dúvidas e se destacar no mercado imobiliário.

Confira dicas de como se destacar no mercado imobiliário de alto padrão. Além disso, vamos apresentar algumas das principais tendências desse setor, bem como dicas e estratégias que podem ser úteis para quem deseja investir em imóveis de luxo.

Vale a pena investir em vendas de imóveis de luxo?

O mercado imobiliário de alto padrão é um dos setores mais rentáveis e valorizados do mercado, por isso vale muito a pena investir.

De acordo com pesquisas do Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP), existe uma projeção de alta de 20% nas vendas de imóveis de luxo neste ano.

Com isso, a perspectiva é positiva, e, durante os próximos anos, a tendência é que o mercado imobiliário de luxo e alto padrão permaneça em alta, com lançamentos de empreendimentos e crescimento no número de pessoas buscando esses tipos de imóveis.

No entanto, é preciso estar ciente das particularidades desse segmento e se preparar adequadamente para atender às expectativas dos clientes.

A importância de saber definir o perfil de seu cliente

Um dos segredos para se destacar no mercado imobiliário de alto padrão é conhecer bem o perfil de seu público-alvo. Essa é uma estratégia fundamental para quem deseja oferecer um atendimento de qualidade personalizado e eficiente, que atenda às necessidades e aos desejos dos clientes.

Assim, é necessário fazer um estudo completo do perfil do cliente. Pontos como faixa etária, renda, escolaridade e estilo de vida na hora de definir o perfil do cliente imobiliário são as informações iniciais para construir uma estratégia de marketing mais assertiva e eficiente.

Posteriormente, com acesso aos dados desses clientes, aprofunde-se nas necessidades de cada um e nas soluções ideias para aumentar o potencial de conversão em vendas.

Principais tendências do mercado de luxo

O mercado de luxo também é conhecido por ter tendências sofisticadas e exclusivas, tornando-se diferente de outros segmentos.

Confira, a seguir, as principais tendências que têm impactado a dinâmica do mercado imobiliário nos últimos anos.

Automação

A automação residencial tem sido cada vez mais valorizada pelos clientes de alto padrão, que buscam conforto, praticidade e segurança.

A possibilidade de controlar iluminação, ar-condicionado, som e até mesmo eletrodomésticos por meio de um celular ou tablet são diferenciais procurados (e que podem ser adicionados) nos imóveis.

Acabamento premium

Materiais de alta qualidade, como mármores, granitos, porcelanatos e metais nobres, estão sendo amplamente utilizados em projetos de alto padrão. Esse acabamento premium oferece sofisticação e elegância aos imóveis, agregando ainda mais valor.

Personalização de moradia

A personalização dos imóveis é uma tendência crescente no mercado de alto padrão. Os clientes buscam cada vez mais algo que possam personalizar de acordo com suas necessidades e preferências.

Nesse sentido, os projetos devem ser pensados para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Sustentabilidade

A preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade tem sido uma tendência forte em todos os setores. No mercado imobiliário de alto padrão, não é diferente.

Os clientes estão conscientes da importância de práticas sustentáveis e buscam imóveis que ofereçam soluções para questões como economia de água e energia.

Área verde e lazer completo

A busca por qualidade de vida é um dos principais motivos que levam as pessoas a investir em imóveis de alto padrão. Logo, a presença de áreas verdes e espaços de lazer completos, com piscinas, academias e salões de festas é muito valorizada.

Privacidade e exclusividade

A privacidade é uma preocupação, e esses clientes buscam imóveis que ofereçam soluções que garantam a privacidade dos moradores, como sistemas de segurança e isolamento acústico.

Além disso, eles querem imóveis únicos, com diferenciais que os tornem especiais e exclusivos.

Como investir na venda de imóveis de alto padrão?

A venda de imóveis de alto padrão pode ser uma excelente oportunidade de negócio para corretores e imobiliárias.

Para obter sucesso no futuro do mercado imobiliário nessa segmentação, é preciso seguir algumas estratégias. Saiba mais a seguir.

Faça uma boa captação de clientes

É fundamental captar clientes de alto poder aquisitivo.

Investir em marketing digital e nas redes sociais pode ser uma boa estratégia para atingir esse público.

Além disso, participar de eventos de luxo e ter networking com pessoas influentes também podem ajudar a aumentar sua lista de clientes potenciais.

Tenha um público segmentado para essa venda

Segmente o público para que o corretor possa focar nas necessidades específicas desses clientes. Isso permite uma abordagem mais personalizada e eficiente na hora da venda, aumentando as chances de sucesso.

Identificar quais as características que os clientes buscam em um imóvel de alto padrão, como localização, estilo de vida, segurança, entre outros, é fundamental para fazer essa segmentação.

Ofereça atendimento personalizado

O atendimento personalizado é essencial na venda de imóveis de alto padrão. Esse público tende a ser mais exigente e precisa da dedicação da equipe imobiliária para fechar o negócio.

Assim, o corretor deve estar preparado para oferecer um serviço de excelência, mostrando um conhecimento profundo sobre o mercado e as tendências do setor.

Conte com a boa apresentação do corretor

A aparência pessoal do corretor é muito importante na hora de tratar com os leads imobiliários de alto padrão. Afinal, esses clientes são pessoas cuja aparência e elegância fazem parte de suas vidas.

O corretor deve se apresentar com um traje adequado e transmitir confiança e profissionalismo em sua postura e comportamento. Com isso, ele cria uma conexão com o potencial cliente e tem mais chances de conquistá-los.

Conheça todos os detalhes do imóvel

O corretor deve ter um conhecimento aprofundado sobre o imóvel que está vendendo. Assim, é importante que ele possa responder a todas as perguntas do cliente com precisão,  transmitindo segurança nas informações.

Detalhes sobre a construção até características como acabamento, infraestrutura e localização são pontos importantes e que devem estar na ponta da língua. Além disso, é preciso dominar questões relativas a finanças, pagamentos e negociações.

Foque a segurança e a discrição

A compra de um imóvel de alto padrão envolve alta quantia de dinheiro. Logo, também envolve muita discrição, e o corretor precisa passar segurança.

Um dos quesitos que o comprador de luxo mais busca em pessoas com quem negocia é confiança. Por isso, é fundamental que o corretor tenha um comportamento ético e profissional em todas as etapas da negociação.

Como a Vista pode ajudar você no mercado imobiliário de alto padrão?

O mercado imobiliário de alto padrão exige uma gestão eficiente e personalizada para atender às demandas exclusivas de seus clientes. É por isso que a Vista oferece soluções de CRM que garante melhor organização imobiliária e inteligência de negócio para o gestor e o corretor.

Saiba mais a seguir.

Otimize sua gestão com o Vista CRM

O Vista CRM é uma ferramenta completa para gestão de relacionamento com o cliente, que permite uma gestão mais eficiente de seus leads e clientes.

Com ele, é possível automatizar processos, personalizar atendimentos e aumentar a produtividade da sua equipe.

Todas as informações são gerenciadas em uma única plataforma, com possibilidade de integração com ferramentas e portais imobiliários que garantirão inteligência de negócio.

Benefícios do Vista CRM para o mercado de alto padrão

  • Dados organizados e acessíveis;
  • Segmentação por etapas;
  • Acompanhamento da jornada do cliente;
  • Funil de vendas e pipeline
  • Boa usabilidade;
  • Acesso a relatórios e métricas;
  • Uso de desktop e mobile;
  • Gestão ágil do ciclo de vendas;
  • Redução de custos operacionais;
  • Aumento da produtividade da equipe;
  • Maior tempo dedicado ao atendimento personalizado.

Teste o Vista CRM grátis

Com tantas informações sobre como a Vista pode ajudar você no mercado imobiliário de alto padrão, chegou a hora de experimentar e descobrir esses diferenciais na prática.

Faça agora mesmo o teste gratuito do Vista CRM e comece a desfrutar dos benefícios de uma gestão otimizada e eficiente.

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