5 motivos para você adotar um sistema para imobiliária agora

As empresas mais inovadoras do mundo têm utilizado a tecnologia como aliada na gestão dos seus negócios. No mercado imobiliário não é diferente.

Para promover uma gestão eficaz e se adaptar às novas tendências do setor, cada vez mais gestores estão investindo na implementação de sistema para imobiliária, o que interfere diretamente na produtividade do negócio.

A adoção desse tipo de tecnologia permite a otimização da rotina de trabalho tanto de gestores, quanto de corretores.

Além de modernizar o relacionamento entre clientes e prospects, o uso de software para imobiliária, também contribui para redução no ciclo de vendas da imobiliária e para fornecer insights valiosos que apoiam as tomadas de decisão mais estratégicas.

É inegável que a utilização de softwares e aplicativos têm contribuído para facilitar a gestão imobiliária. No entanto, é preciso assegurar que toda a equipe explore as funcionalidades presentes em um sistema para imobiliária para potencializar os resultados do negócio.

Pela nossa experiência, imobiliárias que conseguiram engajar o time de corretores no uso do CRM imobiliário Novo Vista estão obtendo resultados surpreendentes.

Acesse gratuitamente o material Cases de sucesso de imobiliárias com o Novo Vista e conheça as algumas vantagens de integrar o uso desse tipo de solução à sua gestão imobiliária.

Se você quer saber mais sobre como a tecnologia pode ser uma grande aliada da sua imobiliária, impulsionar os resultados do seu negócio, e ainda aumentar a sua  produtividade,  leia com atenção esse artigo.

Separamos 5 ótimos motivos para você adotar um sistema para imobiliária e revolucionar de vez a gestão do seu negócio.

5 vantagens em adotar o software para imobiliária na gestão do seu negócio

Talvez você esteja se perguntando: por que adotar um sistema imobiliário?

Bom, para compreender de forma clara e prática como a utilização do CRM para imobiliária vai gerar lucratividade para sua empresa, separamos 5 vantagens que essa tecnologia traz para gestão de um negócio.

Confira!

#1 Atendimento ao cliente personalizado e de qualidade

Com a popularização dos uso de dispositivos móveis, o hábito de compra dos consumidores mudou.

Para se adaptar ao novo perfil de público, as imobiliárias precisam investir em maneiras inovadoras de se relacionarem com seus clientes e prospects.

Como estão altamente conectados, o meio digital é a forma ideal para se comunicar com essa nova geração de consumidores.

Então, esse é o primeiro motivo pelo qual é essencial integrar as mais variadas plataformas digitais, como site para corretor de imóveis, redes sociais, aplicativos, etc. Afinal, elas promovem um atendimento ágil e ainda mais personalizado durante toda a jornada de compra.

Por isso, a imobiliária deve priorizar o contato via e-mail, WhatsApp ou Chat online.

Outra forma de adaptar a gestão imobiliária para atuar na era digital, é investindo no uso de aplicativos para corretores.

A iniciativa garante mais mobilidade e modernidade nas negociações, além de incentivar uma atuação mais digital e estratégica dos profissionais no relacionamento com clientes e prospects.

Leia mais sobre qualidade do atendimento ao cliente.

#2 Organize e acompanhe as atividades de rotina da imobiliária

A segunda razão para você adotar um sistema para imobiliária agora, é que essa ferramenta torna as operações comerciais e de gestão muito mais céleres e práticas.   

Logo, para automatizar as atividades de rotina da imobiliária – isto é, todos os trâmites que envolvem atendimento e negociações de compra, venda e locação de imóveis – é preciso  registrar e documentar todos os aspectos que perpassam esses processos em um sistema para imobiliária.

Assim, os gestores e corretores podem realizar o acompanhamento dos históricos de atendimento de oportunidade/clientes em todas as etapas do processo de vendas.

Além de proporcionar maior organização e controle das informação, um sistema para imobiliária gera dados que podem contribuir para o desenho de estratégias de marketing e vendas.

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#3 Faça a integração de ferramentas de marketing e vendas  

Um sistema para imobiliária moderno deve garantir a integração com ferramentas inovadoras, para assim, otimizar as estratégias de vendas e marketing imobiliário.

Dessa forma, a integração entre o CRM imobiliário Novo Vista e o RD Station, é um exemplo de funcionalidade que permite gerar dados valiosos para o planejamento estratégico das empresas.

Por meio da integração, com esse tipo de ferramenta, é possível cruzar informações e identificar quais são os prospects ou clientes que estão precisando de um imóvel com características específicas e, assim, tornar o processo de vendas mais preciso.

São esses gatilhos que aumentam as taxas de conversão de qualquer negócio e aumentam a geração de leads e MQL’s.

Vale ressaltar que no VISTA essas integrações abrem um leque bem amplo de possibilidades, e podem ser feitas nas mais diferentes ferramentas, como, portais e chatbots.

E se você contratar uma empresa diferenciada, que tenha experiência no mercado, você ainda consegue ter acesso à outras soluções de captação de imóveis e leads, como o Órulo e o Beemob.  

#4 Reduza o ciclo de vendas e aumente os resultados

Uma coisa leva à outra. Por se tratar de uma venda complexa, o ciclo de vendas da imobiliária pode levar meses até o fechamento do contrato.

De acordo com dados divulgados pelo Google sobre as características da busca por um imóvel na web, metade das pessoas inicia a busca formal por imóveis com 6 a 12 meses de antecedência, considerando que 75% delas iniciam a busca um ano antes.

Nesse cenário, ter o pipeline de vendas bem ajustado, irá te auxiliar não apenas na definição de estratégias, como também trará clareza acerca das ações que devem ser adotadas pelos corretores durante as operações comerciais.

Dessa forma, você diminui o ciclo de vendas e aumenta as chances de conversão.

Durante toda a jornada de compra, os consumidores estão em busca de informações relevantes que auxiliem na escolha do imóvel ideal, ou seja, aquele que atenda às suas expectativas, desejos e necessidades.

Além da qualidade dos apartamento e casas, seus clientes também querem saber sobre a região em que o empreendimento está localizado, principalmente em relação à segurança e a oferta de serviços.

Já nos imóveis não residenciais, além da localização estratégica para um ramo de atividade específica, informações como rede trifásica ou metragem do pé direito podem ser decisivos para o fechamento do contrato.

Portanto, para otimizar o ciclo de vendas, aumentando as oportunidades de negócios para a imobiliária, os corretores devem atuar de forma consultiva com o auxílio dos dados e informações de seus clientes e prospects disponíveis em um sistema para imobiliária.

#5 Torne seu negócio o mais acessível e ágil possível

A internet é o mais espaço mais propício para a propagação sem limites de informações, serviços e produtos.

Eis o quinto e último motivo pelo qual você deve integrar ao seu negócio o melhor software para imobiliária do mercado.

Afinal de contas, essa tecnologia tem em si, por design, a função e capacidade de gerar engajamento em diferentes esferas da internet, como por exemplo, nas redes sociais.   

Além da acessibilidade, um sistema imobiliário deve fomentar modernos processos de gestão imobiliária, onde as automatizações reduzem às interações humanas, reduzindo demandas manuais e potencializando os processos internos.

Onde encontrar o melhor software para imobiliária?

Para que seu negócio consiga utilizar plenamente de todas as vantagens que o sistema para imobiliária proporciona, não basta contratar qualquer serviço.

Você precisa do melhor sistema para imobiliária do mercado. E isso a Vista Software tem!

Afinal, o Vista é perito em soluções digitais e tecnológicas para o ramo imobiliário, além de dispor de diferentes pacotes, com valores acessíveis para qualquer demanda.

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Conheça o Vista Software

A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC, que há cerca de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativo, CRM, sites e integração com portais e ferramentas para imobiliárias, incorporadoras e corretores.

A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.

Atualmente, a Vista Software está presente em mais de 20 estados do Brasil, além de clientes na Argentina e Angola. São mais de 40.000 usuários ativos.

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