O que é necessário para captar imóveis de qualidade para vender?

O número de propriedades disponíveis para negócios no Brasil é enorme, mas isso certamente não significa que o trabalho do corretor para captar imóveis seja fácil. Na realidade, é preciso tomar muito mais cuidado e ter olho clínico para achar boas oportunidades e só negociar bens que realmente valham a pena.

Dentro desse contexto, existem certas atitudes e características que podem ser trabalhadas para facilitar todo o processo de prospecção. Quer descobrir o que é necessário para captar imóveis de qualidade para vender? Então confira as dicas a seguir!

Conheça a região

O primeiro passo para captar imóveis de qualidade para vender é conhecer muito bem a região na qual você está inserido profissionalmente. Embora um profissional de qualidade precise ampliar seus horizontes, é inevitável acabar marcando mais presença em alguns bairros e cidades específicas.

Portanto, é preciso conhecer essas áreas como a palma de sua mão, estando atendo para detalhes específicos e tendo total domínio sobre as peculiaridades do mercado local. Isso economiza tempo na hora da prospecção e permite que você tenha um grande diferencial sobre a concorrência.

Desenvolva o marketing pessoal

O marketing pessoal é fundamental para qualquer corretor, mas pode ser ainda mais importante para quem quer captar imóveis de qualidade para vender. Por essa razão, passar uma postura séria e segura ajuda muito. Esteja sempre em trajes formais e bem passados, dentro do contexto do tipo de cliente que você trabalha.

Além disso, tenha foco na linguagem: ela precisa ser formal e polida, mas sem passar um ar de arrogância ou robustez excessiva. Por fim, tenha sempre um bom cartão de visitas para oferecer: é uma tática eficaz e barata de ser lembrado.

Faça uma boa gestão de contatos

A modernidade dos smartphones, tablets, notebooks e aplicativos disponíveis facilita uma boa gestão de contatos e o corretor de qualidade não pode abrir mão desses dispositivos. Por meio de gadgets como esses, você pode inserir dados detalhados sobre os clientes e melhorar a qualidade do serviço prestado, aumentando a confiança do público no seu trabalho.

Eles também podem ajudá-lo a se manter em dia nas redes sociais. É muito interessante já partir para uma negociação sabendo qual o histórico imobiliário do comprador ou do vendedor, quais suas demandas e suas principais exigências. Em vez de ficar na agenda de papel, aproveite toda a tecnologia disponível atualmente e use em seu favor!

Precifique com inteligência

Precificar errado pode atrapalhar bastante na hora de captar imóveis de qualidade para vender. Por isso, tenha muito cuidado nesse momento: fazer uma boa avaliação é fundamental! Para isso, além de conhecer bem a região, você precisa considerar os diversos detalhes de uma propriedade: estado de conservação, planta, acabamento, documentação, vagas na garagem, entre outros.

Busque parceiros estratégicos

Fazer boas parcerias ajuda a aumentar a sua carta de imóveis de qualidade e também amplia suas chances de fechar bons negócios. No mercado imobiliário, como em qualquer outro, um bom networking é fundamental! Você deve procurar estreitar laços não só com outros profissionais, mas também com corretoras.

Faça contatos, indique clientes, se ofereça para ajudá-los quando necessário. Outra parceria que também pode ser muito proveitosa é a feita com síndicos, zeladores e porteiros: eles sempre têm informações privilegiadas sobre os condomínios e suas unidades. Ofereça um pequeno percentual de cada venda concretizada e veja como essas pessoas podem ser úteis para captar imóveis de qualidade!

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